Como é trabalhar na ITM Channel Marketing?

Bom aprendizado

GerenteEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: É uma empresa onde se aprende muito, tive a chance de galgar várias posições e ter contato com pessoas que me permitiram crescer profissionalmente.

Contras: Remuneração, ego do principal executivo, falta de meritocracia. Poucos processos de avaliação.

Conselhos para presidência: A ITM tem que deixar de ser uma empresa para as pessoas entrarem, aprenderem e saírem. Ela deve investir mais nos jovens talentos. Identificar e apoiar os high achievers. Remunerar melhor e reter talentos. Da maneira que estava posicionada, não consegue reter executivos de nível médio.

Excelente ambiente, mas sem foco e falta de liderança

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, a empresa tem grandes clientes. Excelente localização, próximo á Avenida Paulista. Horários flexivéis e diretoria interessada em resultados e não é rígida quanto ao horário.

Contras: Não há possibilidades de crescimento, nem plano de carreira. Os programadores são vistos com maus olhos, a empresa foca em entregas rápidas ao invés da qualidade. Equipe que participei sem nenhuma liderança, os gestores muito despreparados para a função. Os sálarios são incompatíveis com o mercado e há pessoas com o mesmo cargo e nível ganhando o dobro do outro.

Conselhos para presidência: Avaliar os funcionários a partir do trabalho e desempenho na empresa e não por questão de afinidades pessoais e laços familiares

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A disponibilidade de horários, desde que se cumprisse as 8 horas diárias podia ser mais flexível quando aos horários de entrada e saída. Isso facilitava quando precisávamos ir ao médico ou ter alguma outra particularidade pessoal.

Contras: Má comunicação entre gestores e funcionários, empresa funcionava bem com a famosa rádio peão, atraso de pagamento, atraso de pagamento de benefícios, atraso de depósito do fgts.

Um bom lugar para aprender

Programador

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente dinâmico, programadores ajudam uns aos outros, empresa com história e inteligência na área, legado estável e em produção pelo país todo.

Contras: Falta de análise, desorganizado internamente, comunicação entre setores bem fraca, valor do vale refeição baixo para a zona da cidade que se encontra.

Precisa refazer plano de ação da empresa

Prós: Empresa com ambiente equilibrado, pouca pressão. tem contratos com grandes empresas, Mercado de trabalho aberto a profissionais que trabalharam na ITM.

Contras: Atrasa benefícios. Time de gerência não motiva seus funcionários e não se esforçam para manter os talentos. Diria que a gerência tem medo de pessoas com talentos acima da média.

Não recomendo

Gerente de Negócios

Prós: A localização da empresa é muito boa. Registro em carteira: Contratação CLT. Benefícios: refeição, transporte, assistência médica. Eventos para atualização.

Contras: Estrutura precária. Atraso nos pagamentos e benefícios. Alta rotatividade de profissionais. Falta de apoio dos Coordenadores. Muita cobrança, pouco retorno.

Conselhos para presidência: Mais atenção aos profissionais. Pagamentos em dia é o mínimo que se espera de uma empresa séria.

Boa empresa, me ajudou a criar meus filhos.

Consultor de Negócios IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Dependendo do projeto há boas oportunidades de crescimento e incentivo, de modo geral e uma boa empresa, mas ja tive gestores nao muito bons.

Contras: Diversos atrasos no beneficios, gestores sem experiencia ja levaram projetos abaixo por maus modos com os funcionarios. Varia do projeto para projeto

Por fora bela viola, por dentro pão bolorento...

Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Muito infelizmente, durante os 90 dias que passei nesta empresa, não encontrei nenhum ponto positivo, exceto a ilusão de que é uma boa empresa.

Contras: Todos. A gestão é totalmente desfocada, a empresa atrasa salários e benefícios, as informações não são claras e os equipamentos de trabalho são muito ultrapassados. Não há preocupação quanto a ergonomia do funcionário. A rescisão é obscura e difícil de finalizar, tendo que acionar o diretor geral para receber.

Conselhos para presidência: A empresa tem uma boa proposta de trabalho e excelentes clientes, só precisa valorizar mais o funcionário e lembrar sempre que é ele quem leva a empresa adiante.

Ambiente bacana para se trabalhar.

Consultor de Negócios IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bacana para se trabalhar. Na função em que atuava, você pode ficar bem à vontade e possui autonomia de trabalho. Muitos treinamentos ajudam no desenvolvimento profissional.

Contras: Gestão um pouco dispersa, focando em detalhes desnecessários e deixando de lado pontos importantes. Informações acerca de benefícios, salário, etc de difícil acesso.

Conselhos para presidência: Foco na gestão de pessoas e incentivo e valorização dos profissionais.

Empresa é boa para se trbalhar mais podia ser melhor

Consultor

Prós: É uma empresa pequena que enquanto tiver contrato com o fornecedor tera seu emprego garantido

Contras: A empresa deveria ter um plano de crescimento, o qual nao vejo, penso que as vezes somos vistos como um numero apenas

ITM Channel Marketing