Como é trabalhar na ITM Channel Marketing?

Não recomendo

Gerente de Negócios

Prós: A localização da empresa é muito boa. Registro em carteira: Contratação CLT. Benefícios: refeição, transporte, assistência médica. Eventos para atualização.

Contras: Estrutura precária. Atraso nos pagamentos e benefícios. Alta rotatividade de profissionais. Falta de apoio dos Coordenadores. Muita cobrança, pouco retorno.

Conselhos para presidência: Mais atenção aos profissionais. Pagamentos em dia é o mínimo que se espera de uma empresa séria.

Por fora bela viola, por dentro pão bolorento...

Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Muito infelizmente, durante os 90 dias que passei nesta empresa, não encontrei nenhum ponto positivo, exceto a ilusão de que é uma boa empresa.

Contras: Todos. A gestão é totalmente desfocada, a empresa atrasa salários e benefícios, as informações não são claras e os equipamentos de trabalho são muito ultrapassados. Não há preocupação quanto a ergonomia do funcionário. A rescisão é obscura e difícil de finalizar, tendo que acionar o diretor geral para receber.

Conselhos para presidência: A empresa tem uma boa proposta de trabalho e excelentes clientes, só precisa valorizar mais o funcionário e lembrar sempre que é ele quem leva a empresa adiante.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A disponibilidade de horários, desde que se cumprisse as 8 horas diárias podia ser mais flexível quando aos horários de entrada e saída. Isso facilitava quando precisávamos ir ao médico ou ter alguma outra particularidade pessoal.

Contras: Má comunicação entre gestores e funcionários, empresa funcionava bem com a famosa rádio peão, atraso de pagamento, atraso de pagamento de benefícios, atraso de depósito do fgts.

Excelente ambiente, mas sem foco e falta de liderança

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, a empresa tem grandes clientes. Excelente localização, próximo á Avenida Paulista. Horários flexivéis e diretoria interessada em resultados e não é rígida quanto ao horário.

Contras: Não há possibilidades de crescimento, nem plano de carreira. Os programadores são vistos com maus olhos, a empresa foca em entregas rápidas ao invés da qualidade. Equipe que participei sem nenhuma liderança, os gestores muito despreparados para a função. Os sálarios são incompatíveis com o mercado e há pessoas com o mesmo cargo e nível ganhando o dobro do outro.

Conselhos para presidência: Avaliar os funcionários a partir do trabalho e desempenho na empresa e não por questão de afinidades pessoais e laços familiares

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O plano de saúde nos cargos de Consultor de Negócios para cima é excelente.

Contras: A empresa não tem compromisso de horário para pagamento de salário e benefícios. O salário pode ser pago após o expediente bancário, e até após o horário comercial. O VR já foi após o horário do almoço.

Conselhos para presidência: Definir horários fixos para pagamentos de salário e benefícios. No início do dia como a maioria das empresas.

Bom aprendizado

GerenteEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: É uma empresa onde se aprende muito, tive a chance de galgar várias posições e ter contato com pessoas que me permitiram crescer profissionalmente.

Contras: Remuneração, ego do principal executivo, falta de meritocracia. Poucos processos de avaliação.

Conselhos para presidência: A ITM tem que deixar de ser uma empresa para as pessoas entrarem, aprenderem e saírem. Ela deve investir mais nos jovens talentos. Identificar e apoiar os high achievers. Remunerar melhor e reter talentos. Da maneira que estava posicionada, não consegue reter executivos de nível médio.

Precisa refazer plano de ação da empresa

Prós: Empresa com ambiente equilibrado, pouca pressão. tem contratos com grandes empresas, Mercado de trabalho aberto a profissionais que trabalharam na ITM.

Contras: Atrasa benefícios. Time de gerência não motiva seus funcionários e não se esforçam para manter os talentos. Diria que a gerência tem medo de pessoas com talentos acima da média.

Boa empresa, me ajudou a criar meus filhos.

Consultor de Negócios IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Dependendo do projeto há boas oportunidades de crescimento e incentivo, de modo geral e uma boa empresa, mas ja tive gestores nao muito bons.

Contras: Diversos atrasos no beneficios, gestores sem experiencia ja levaram projetos abaixo por maus modos com os funcionarios. Varia do projeto para projeto

Consultor de Negócios II

Prós: O projeto é bem legal a pessoa que conduz tbm tem bom conhecimento

Contras: Internet muito lenta Equipamentos de informática velhos Quente demais o ambiente

Conselhos para presidência: Internet Treinamento ao setor de suporte Urbanização do ambiente

Neutro

Estilista Pleno

Farroupilha, RS

Prós: Ambiente, colegas de trabalho, visitas a clientes, empresa renomada!

Contras: sistema de trabalho arcaico, cultura de deixar os trabalhadores inseguros e ansiosos

ITM Channel Marketing