Como é trabalhar na ITerative?

Não vale a pena o esforço.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Iterative tem um ambiente muito descontraído onde a mesma possuí um bar interno e uma área de descompressão muito bacana, com diversos jogos legais. Tem horário flexível e Possuí participação de lucros com base em uma avaliação trimestral (É uma merreca pela quantidade de horas que você trabalha, isso eu garanto). O salário é até que bom, porém não é nivelado. Há plenos que ganham maior/igual que "Sêniors". Resumindo: é um ambiente de muita brincadeira e diversão.

Contras: Como o contrato é por hora fechada, trabalha MUITO, muito mesmo! Pelo pouco salário que recebe. Sem direito a hora extra ou folga, acaba sendo enganado com uma promessa de participação no lucro da empresa. A participação dos lucros é uma piada! É com base nos projetos que participa. Se o projeto é bem avaliado, você será bem avaliado. Porém, TODOS os projetos da empresa têm problemas de gestão e como consequência acaba sendo mal avaliado por excesso de hora extra. Os profissionais são defasados e os que são bons, não duram muito tempo na empresa. No fim das contas, só é reconhecido quem faz papel político.

Pior empresa que já trabalhei

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente da empresa é o único ponto positivo, pois eles proporcionam vários tipo de lazer para os funcionários em seus momentos de descaço.

Contras: Gestores despreparados e que não são da área de TI. Avaliação trimestral para PJ, onde a avaliação não é justa para todos. Trabalhar muitas horas a mais sem hora extra. Eles pregam que a empresa é flexível e cobram os funcionários como se fossem contratados em regime CLT.

Conselhos para presidência: Comecem a prestar mais atenção nos gestores que trabalham nessa empresa. Muitos são despreparados e não tem a miníma postura de um gerente.

Não trabalhe de graça, faça seu horário e vá embora!

Desenvolvedor .NET Sênior

Prós: Ambiente jovem, descontraído, sem muita burocracia. Com funcionários amigáveis, salão de jogos, bar dentro da empresa, salário interessante (se você souber negociar), participação nos lucros de acordo com a sua nota na avaliação (Relaxa, ninguém é bem avaliado, e se for, garanto que não foi por mérito), horário flexível (até que alguém veja você chegando depois do almoço e reclame).

Contras: Salário com valor fechado, sem direito a hora extra, e te fazem trabalhar bem mais do que 8 horas diárias, com promessas de melhor nota na avaliação e dias de folga. Só que a avaliação depende do rendimento do projeto e nenhum projeto que precise de hora extra é bem avaliado, por mais que você de o seu sangue. E os dias de folga que prometeram caem no esquecimento. No final você trabalhou de graça, não teve reconhecimento, vida social e nem experiência.

Ótimos amigos, péssima gestão!

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, "horário flexível", ótima localização, liberdade para trabalhar. Equipes amigáveis, buscando ajudar no que podem, sem hesitar.

Contras: Extrema pressão, prazos curtos e desorganização. Gerentes de projetos cobram apenas resultados sem levar em consideração o cenário, sistemas com complexidade desnecessária e falta de apoio para iniciantes da área. Horários flexiveis até demais, pois trabalhamos aos finais de semana sem remuneração, e todos os dias além do horário comercial, também sem remuneração.

Conselhos para presidência: Organização de processos e apoio aos iniciantes!

Não se iluda!

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A estrutura física e o trabalho de infraestrutura. O restante é somente distração para que você aceite um valor abaixo do mercado e se comprometa com horas e horas extras para entregar os projetos.

Contras: Remuneração abaixo do mercado Desorganização no planejamento de projetos Sem comunicação clara Todos os projetos sempre tem necessidade de horas extras Não pagam horas extras Os recursos alocados em clientes não participam do PLR Alta rotatividade

Conselhos para presidência: Comece parando de explorar os funcionários.

Só aparência, decepcionante!!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: É muito complicado apontar os pontos positivos para uma empresa que nunca representou alguma consideração. Como ponto positivo tenho a declara que meu notebook é excelente, rs. No mais essa empresa não representou um significado importante.

Contras: Empresa desorganizada, sem comunicação clara, a área do RH diz que vai apresentar as questões para a diretoria e depois disso não há retorno se quer. Os recursos alocados em cliente não participa do PLR trimestral, sendo que foi prometido na contratação e isso só é divulgado que está na empresa.... o retorno disso é que "esqueceram" de implementar um modo de avaliação. Não paga horas extras, as férias remuneradas...balela.

Conselhos para presidência: Seja uma empresa transparente para manter um time motivado.

Uma otima empresa para quem esta começando e quem procura desafios.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente descontraido, oportunidade de crescimento e aprendizado em diversas tecnologias e a empresa esta se profissionalizando mais ainda com o passar dos meses.Principalmente em parte de gerencia e a empresa também possui horário flexível.

Contras: Atualmente o unico ponto negativo que encontro é a localização por ser em um local que infelizmente os cuidados no local são poucos e não tem a devida atenção, fora isso.O que sempre é necessário é mais atenção ao funcionário.

Muito satisfeito com o trabalho exercido

Prós: Ambiente descontraído; flexibilidade de horário; Ambiente colaborativo

Contras: Ausência de processos definidos. Um pouco de politicagem para o tamanho da empresa

Conselhos para presidência: Melhorar processos e alçadas

Oportunidade de melhorias

Líder Técnico

Prós: Empresa, aberta a inovação, todos sempre abertos a ouvir suas opiniões e sugestões. Uma das poucas empresas em que os sócios dão ouvidos aos empregados!

Contras: O modelo de remuneração é controverso, na teoria é lindo mas na prática não funciona como o esperado, causando descontentamento enorme, muitos profissionais saem da empresa por conta disso!

Conselhos para presidência: A ideia de remuneração é boa mas algo tem que ser feito para ser efetiva!

Uma Nova Forma

Analista Desenvolvedor .NET Pleno

Prós: Ambiente descontraído, com horários flexíveis. Há pouco tempo fizeram uma reestruturação organização e com isso sinergia da equipe anda melhor. As lideranças estão mais engajadas e colaborativas e com isso influenciam a todos serem da mesma forma.

Contras: Há um modelo de trabalho chamado Iterative, que é pregado colaboração, pro atividade e transparência. Mas no fundo as parece que é uma maneira de não se pagar hora extra, pois o valor é fechado por mês e não há controle de banco de horas, apenas o mesmo discurso que quanto mais fizermos com menos, melhor será nosso lucro. Agora que vejo que estamos no caminho certo, talvez esta ideia seja real e interessante. No entanto o salário é abaixo do mercado, não há nada de diferente de outras consultorias e muitas vezes a sensação é que aproveitam do modelo para vender projetos onde já contam que iremos trabalhar mais que 8 horas por dia sem nos pagar nada a mais.

ITerative