Como é trabalhar na ITerative?

Não vale a pena o esforço.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Iterative tem um ambiente muito descontraído onde a mesma possuí um bar interno e uma área de descompressão muito bacana, com diversos jogos legais. Tem horário flexível e Possuí participação de lucros com base em uma avaliação trimestral (É uma merreca pela quantidade de horas que você trabalha, isso eu garanto). O salário é até que bom, porém não é nivelado. Há plenos que ganham maior/igual que "Sêniors". Resumindo: é um ambiente de muita brincadeira e diversão.

Contras: Como o contrato é por hora fechada, trabalha MUITO, muito mesmo! Pelo pouco salário que recebe. Sem direito a hora extra ou folga, acaba sendo enganado com uma promessa de participação no lucro da empresa. A participação dos lucros é uma piada! É com base nos projetos que participa. Se o projeto é bem avaliado, você será bem avaliado. Porém, TODOS os projetos da empresa têm problemas de gestão e como consequência acaba sendo mal avaliado por excesso de hora extra. Os profissionais são defasados e os que são bons, não duram muito tempo na empresa. No fim das contas, só é reconhecido quem faz papel político.

Pior empresa que já trabalhei

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente da empresa é o único ponto positivo, pois eles proporcionam vários tipo de lazer para os funcionários em seus momentos de descaço.

Contras: Gestores despreparados e que não são da área de TI. Avaliação trimestral para PJ, onde a avaliação não é justa para todos. Trabalhar muitas horas a mais sem hora extra. Eles pregam que a empresa é flexível e cobram os funcionários como se fossem contratados em regime CLT.

Conselhos para presidência: Comecem a prestar mais atenção nos gestores que trabalham nessa empresa. Muitos são despreparados e não tem a miníma postura de um gerente.

Ótimos amigos, péssima gestão!

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, "horário flexível", ótima localização, liberdade para trabalhar. Equipes amigáveis, buscando ajudar no que podem, sem hesitar.

Contras: Extrema pressão, prazos curtos e desorganização. Gerentes de projetos cobram apenas resultados sem levar em consideração o cenário, sistemas com complexidade desnecessária e falta de apoio para iniciantes da área. Horários flexiveis até demais, pois trabalhamos aos finais de semana sem remuneração, e todos os dias além do horário comercial, também sem remuneração.

Conselhos para presidência: Organização de processos e apoio aos iniciantes!

Uma otima empresa para quem esta começando e quem procura desafios.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente descontraido, oportunidade de crescimento e aprendizado em diversas tecnologias e a empresa esta se profissionalizando mais ainda com o passar dos meses.Principalmente em parte de gerencia e a empresa também possui horário flexível.

Contras: Atualmente o unico ponto negativo que encontro é a localização por ser em um local que infelizmente os cuidados no local são poucos e não tem a devida atenção, fora isso.O que sempre é necessário é mais atenção ao funcionário.

Não trabalhe de graça, faça seu horário e vá embora!

Desenvolvedor .NET Sênior

Prós: Ambiente jovem, descontraído, sem muita burocracia. Com funcionários amigáveis, salão de jogos, bar dentro da empresa, salário interessante (se você souber negociar), participação nos lucros de acordo com a sua nota na avaliação (Relaxa, ninguém é bem avaliado, e se for, garanto que não foi por mérito), horário flexível (até que alguém veja você chegando depois do almoço e reclame).

Contras: Salário com valor fechado, sem direito a hora extra, e te fazem trabalhar bem mais do que 8 horas diárias, com promessas de melhor nota na avaliação e dias de folga. Só que a avaliação depende do rendimento do projeto e nenhum projeto que precise de hora extra é bem avaliado, por mais que você de o seu sangue. E os dias de folga que prometeram caem no esquecimento. No final você trabalhou de graça, não teve reconhecimento, vida social e nem experiência.

Muito satisfeito com o trabalho exercido

Prós: Ambiente descontraído; flexibilidade de horário; Ambiente colaborativo

Contras: Ausência de processos definidos. Um pouco de politicagem para o tamanho da empresa

Conselhos para presidência: Melhorar processos e alçadas

Empolgado com a nova gestaão!

Desenvolvedor Sênior

Prós: Ambiente descontraído, com horários flexíveis. Há pouco tempo fizeram uma reestruturação organização e com isso sinergia da equipe anda melhor. As lideranças estão mais engajadas e colaborativas e com isso influenciam a todos serem da mesma forma. Percebo que estamos em um caminho certo!

Contras: Há um modelo de trabalho chamado Iterative, que é pregado colaboração, pro atividade e transparência. Mas no fundo as parece que é uma maneira de não se pagar hora extra, pois o valor é fechado por mês e não há controle de banco de horas, apenas o mesmo discurso que quanto mais fizermos com menos, melhor será nosso lucro. Agora que vejo que estamos no caminho certo, talvez esta ideia seja real e interessante. No entanto o salário é abaixo do mercado, não há nada de diferente de outras consultorias e muitas vezes a sensação é que aproveitam do modelo para vender projetos onde já contam que iremos trabalhar mais que 8 horas por dia sem nos pagar nada a mais.

Conselhos para presidência: Profissionalizar ainda mais seus controles e processos, acompanhando o bom momento da nova gestão e não vender projetos considerando que trabalharemos mais que 8h por dia.

Só aparência, decepcionante!!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: É muito complicado apontar os pontos positivos para uma empresa que nunca representou alguma consideração. Como ponto positivo tenho a declara que meu notebook é excelente, rs. No mais essa empresa não representou um significado importante.

Contras: Empresa desorganizada, sem comunicação clara, a área do RH diz que vai apresentar as questões para a diretoria e depois disso não há retorno se quer. Os recursos alocados em cliente não participa do PLR trimestral, sendo que foi prometido na contratação e isso só é divulgado que está na empresa.... o retorno disso é que "esqueceram" de implementar um modo de avaliação. Não paga horas extras, as férias remuneradas...balela.

Conselhos para presidência: Seja uma empresa transparente para manter um time motivado.

Ótimo lugar para se aprender de tudo um pouco.

Líder de Projetos

Prós: Ambiente descontraído, com área de jogos e horário flexível. A estrutura física do novo escritório é sensacional, com espaço bem amplo e inclusive temos um bar dentro da empresa.

Contras: Ausência de processos, há momentos que a jornada de trabalho é excessiva e pouca autonomia. A região do novo escritório é bem feia e distante de tudo.

Conselhos para presidência: Rever a remuneração média.

Empresa boa

Desenvolvedor.NET

Prós: A Iterative é inovadora, dinâmica e moderna, em plena ascensão e expansão, com seus serviços e produtos. Horário de trabalho flexível e não batemos ponto, ambiente descontraído e diferenciado.

Contras: Má gestão, falta desenvolver pessoas, transparência, não tem um padrão de metodologia de desenvolvimento, poucos projetos e salário abaixo do mercado.

ITerative