Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ITerative?

17 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.92
  • Remuneração e benefícios
    2.69
  • Oportunidade de carreira
    2.77
  • Cultura da empresa
    3.08
  • Qualidade de vida
    2.54

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Só aparência, decepcionante!!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: É muito complicado apontar os pontos positivos para uma empresa que nunca representou alguma consideração. Como ponto positivo tenho a declara que meu notebook é excelente, rs. No mais essa empresa não representou um significado importante.

    Contras: Empresa desorganizada, sem comunicação clara, a área do RH diz que vai apresentar as questões para a diretoria e depois disso não há retorno se quer. Os recursos alocados em cliente não participa do PLR trimestral, sendo que foi prometido na contratação e isso só é divulgado que está na empresa.... o retorno disso é que "esqueceram" de implementar um modo de avaliação. Não paga horas extras, as férias remuneradas...balela.

    Conselhos para presidência: Seja uma empresa transparente para manter um time motivado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Pior empresa que já trabalhei

    Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente da empresa é o único ponto positivo, pois eles proporcionam vários tipo de lazer para os funcionários em seus momentos de descaço.

    Contras: Gestores despreparados e que não são da área de TI. Avaliação trimestral para PJ, onde a avaliação não é justa para todos. Trabalhar muitas horas a mais sem hora extra. Eles pregam que a empresa é flexível e cobram os funcionários como se fossem contratados em regime CLT.

    Conselhos para presidência: Comecem a prestar mais atenção nos gestores que trabalham nessa empresa. Muitos são despreparados e não tem a miníma postura de um gerente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Não vale a pena o esforço.

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A Iterative tem um ambiente muito descontraído onde a mesma possuí um bar interno e uma área de descompressão muito bacana, com diversos jogos legais. Tem horário flexível e Possuí participação de lucros com base em uma avaliação trimestral (É uma merreca pela quantidade de horas que você trabalha, isso eu garanto). O salário é até que bom, porém não é nivelado. Há plenos que ganham maior/igual que "Sêniors". Resumindo: é um ambiente de muita brincadeira e diversão.

    Contras: Como o contrato é por hora fechada, trabalha MUITO, muito mesmo! Pelo pouco salário que recebe. Sem direito a hora extra ou folga, acaba sendo enganado com uma promessa de participação no lucro da empresa. A participação dos lucros é uma piada! É com base nos projetos que participa. Se o projeto é bem avaliado, você será bem avaliado. Porém, TODOS os projetos da empresa têm problemas de gestão e como consequência acaba sendo mal avaliado por excesso de hora extra. Os profissionais são defasados e os que são bons, não duram muito tempo na empresa. No fim das contas, só é reconhecido quem faz papel político.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Não trabalhe de graça, faça seu horário e vá embora!

    Desenvolvedor .NET Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente jovem, descontraído, sem muita burocracia. Com funcionários amigáveis, salão de jogos, bar dentro da empresa, salário interessante (se você souber negociar), participação nos lucros de acordo com a sua nota na avaliação (Relaxa, ninguém é bem avaliado, e se for, garanto que não foi por mérito), horário flexível (até que alguém veja você chegando depois do almoço e reclame).

    Contras: Salário com valor fechado, sem direito a hora extra, e te fazem trabalhar bem mais do que 8 horas diárias, com promessas de melhor nota na avaliação e dias de folga. Só que a avaliação depende do rendimento do projeto e nenhum projeto que precise de hora extra é bem avaliado, por mais que você de o seu sangue. E os dias de folga que prometeram caem no esquecimento. No final você trabalhou de graça, não teve reconhecimento, vida social e nem experiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Ótimos amigos, péssima gestão!

    Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, "horário flexível", ótima localização, liberdade para trabalhar. Equipes amigáveis, buscando ajudar no que podem, sem hesitar.

    Contras: Extrema pressão, prazos curtos e desorganização. Gerentes de projetos cobram apenas resultados sem levar em consideração o cenário, sistemas com complexidade desnecessária e falta de apoio para iniciantes da área. Horários flexiveis até demais, pois trabalhamos aos finais de semana sem remuneração, e todos os dias além do horário comercial, também sem remuneração.

    Conselhos para presidência: Organização de processos e apoio aos iniciantes!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Muito cacique pra pouco índio

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, liberdade de horário e modelo de distribuição de lucro trimestral bem interessante, que ao mesmo tempo que estimula a competição, também estimula a colaboratividade. Recomendo para ter a experiência de vivenciar o modelo diferenciado de trabalho e para conhecer pessoas incríveis.

    Contras: A nova gestão da empresa (à partir de metade de 2015) não tem noção e não faz questão de entender o que ocorre no "chão da fábrica". E por não terem ideia, aplicam politicas incompatíveis com a realidade e com o bem-estar dos funcionários. Esta nova gestão não valoriza os profissionais realmente engajados e por isso o turn-over se tornou ainda mais alto.

    Conselhos para presidência: Tentar enxergar as PESSOAS por trás da empresa e não apenas nos números estampados na última linha do Excel. Deleguem a lida com o time para os gestores de projetos / liderança técnica, que por sua vez, precisam ter melhor suporte da diretoria para reter talentos e entregar bons resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Vale a experiência

    Desenvolvedor.NET Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem "horários flexíveis", espaços de descompressão interessantes e proporciona um ambiente bacana para trabalhar. Distribuição de lucros trimestral através de avaliação dos desenvolvedores, testers, líderes e gerentes.

    Contras: Muitas horas extras não são remuneradas aos funcionários, salário inicial é abaixo do valor de mercado e política de reajuste não colabora para ganho real. Muita desorganização nos projetos. Perderam-se muitas liberdades que existiam na empresa e políticas de aumento de salário e distribuição de lucros foram revistas a partir de 2015, muito do "Modelo Iterative" original foi perdido, principalmente no que se refere ao bem estar das pessoas.

    Conselhos para presidência: É necessário que o foco nas pessoas, no "desenvolvimento de pessoas que desenvolvem soluções" seja retomado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Excelente ambiente mas precisa melhorar a gestão.

    Analista de Testes

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima infraestrutura e ótimas áreas de diversão, ambiente de descontração interno e externo, ambiente que te ajuda a espairecer em casos de extremo estresse.

    Contras: Muitos cargos de chefia, salários abaixo da média do mercado, falta um pouco de visão estratégica para a empresa a longo prazo. Algumas pessoas não passam conhecimento talvez por medo de perder o cargo, é um ponto a melhorar, investimento no profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Conhecimento muito bom de todos os funcionários

    Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: Começo de carreira com um ótimo suporte dos líderes. Aprendizado rápido grande conhecimento pessoas prontas pra tirar dúvidas e ajudar em novos xonechimento

    Contras: Depois de um tempo deixa meio largado. Melhorar o salário de começo e ajudar mais pois salário de começo esta baixo fora do mercado. E mudar o regime de contratação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Empolgado com a nova gestaão!

    Desenvolvedor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, com horários flexíveis. Há pouco tempo fizeram uma reestruturação organização e com isso sinergia da equipe anda melhor. As lideranças estão mais engajadas e colaborativas e com isso influenciam a todos serem da mesma forma. Percebo que estamos em um caminho certo!

    Contras: Há um modelo de trabalho chamado Iterative, que é pregado colaboração, pro atividade e transparência. Mas no fundo as parece que é uma maneira de não se pagar hora extra, pois o valor é fechado por mês e não há controle de banco de horas, apenas o mesmo discurso que quanto mais fizermos com menos, melhor será nosso lucro. Agora que vejo que estamos no caminho certo, talvez esta ideia seja real e interessante. No entanto o salário é abaixo do mercado, não há nada de diferente de outras consultorias e muitas vezes a sensação é que aproveitam do modelo para vender projetos onde já contam que iremos trabalhar mais que 8 horas por dia sem nos pagar nada a mais.

    Conselhos para presidência: Profissionalizar ainda mais seus controles e processos, acompanhando o bom momento da nova gestão e não vender projetos considerando que trabalharemos mais que 8h por dia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

ITerative
RH: quer atrair bons talentos?