Como é trabalhar na ITerative?

Não se iluda!

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A estrutura física e o trabalho de infraestrutura. O restante é somente distração para que você aceite um valor abaixo do mercado e se comprometa com horas e horas extras para entregar os projetos.

Contras: Remuneração abaixo do mercado Desorganização no planejamento de projetos Sem comunicação clara Todos os projetos sempre tem necessidade de horas extras Não pagam horas extras Os recursos alocados em clientes não participam do PLR Alta rotatividade

Conselhos para presidência: Comece parando de explorar os funcionários.

Só aparência, decepcionante!!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: É muito complicado apontar os pontos positivos para uma empresa que nunca representou alguma consideração. Como ponto positivo tenho a declara que meu notebook é excelente, rs. No mais essa empresa não representou um significado importante.

Contras: Empresa desorganizada, sem comunicação clara, a área do RH diz que vai apresentar as questões para a diretoria e depois disso não há retorno se quer. Os recursos alocados em cliente não participa do PLR trimestral, sendo que foi prometido na contratação e isso só é divulgado que está na empresa.... o retorno disso é que "esqueceram" de implementar um modo de avaliação. Não paga horas extras, as férias remuneradas...balela.

Conselhos para presidência: Seja uma empresa transparente para manter um time motivado.

Pior empresa que já trabalhei

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente da empresa é o único ponto positivo, pois eles proporcionam vários tipo de lazer para os funcionários em seus momentos de descaço.

Contras: Gestores despreparados e que não são da área de TI. Avaliação trimestral para PJ, onde a avaliação não é justa para todos. Trabalhar muitas horas a mais sem hora extra. Eles pregam que a empresa é flexível e cobram os funcionários como se fossem contratados em regime CLT.

Conselhos para presidência: Comecem a prestar mais atenção nos gestores que trabalham nessa empresa. Muitos são despreparados e não tem a miníma postura de um gerente.

Não vale a pena o esforço.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Iterative tem um ambiente muito descontraído onde a mesma possuí um bar interno e uma área de descompressão muito bacana, com diversos jogos legais. Tem horário flexível e Possuí participação de lucros com base em uma avaliação trimestral (É uma merreca pela quantidade de horas que você trabalha, isso eu garanto). O salário é até que bom, porém não é nivelado. Há plenos que ganham maior/igual que "Sêniors". Resumindo: é um ambiente de muita brincadeira e diversão.

Contras: Como o contrato é por hora fechada, trabalha MUITO, muito mesmo! Pelo pouco salário que recebe. Sem direito a hora extra ou folga, acaba sendo enganado com uma promessa de participação no lucro da empresa. A participação dos lucros é uma piada! É com base nos projetos que participa. Se o projeto é bem avaliado, você será bem avaliado. Porém, TODOS os projetos da empresa têm problemas de gestão e como consequência acaba sendo mal avaliado por excesso de hora extra. Os profissionais são defasados e os que são bons, não duram muito tempo na empresa. No fim das contas, só é reconhecido quem faz papel político.

Não trabalhe de graça, faça seu horário e vá embora!

Desenvolvedor .NET Sênior

Prós: Ambiente jovem, descontraído, sem muita burocracia. Com funcionários amigáveis, salão de jogos, bar dentro da empresa, salário interessante (se você souber negociar), participação nos lucros de acordo com a sua nota na avaliação (Relaxa, ninguém é bem avaliado, e se for, garanto que não foi por mérito), horário flexível (até que alguém veja você chegando depois do almoço e reclame).

Contras: Salário com valor fechado, sem direito a hora extra, e te fazem trabalhar bem mais do que 8 horas diárias, com promessas de melhor nota na avaliação e dias de folga. Só que a avaliação depende do rendimento do projeto e nenhum projeto que precise de hora extra é bem avaliado, por mais que você de o seu sangue. E os dias de folga que prometeram caem no esquecimento. No final você trabalhou de graça, não teve reconhecimento, vida social e nem experiência.

Ótimos amigos, péssima gestão!

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, "horário flexível", ótima localização, liberdade para trabalhar. Equipes amigáveis, buscando ajudar no que podem, sem hesitar.

Contras: Extrema pressão, prazos curtos e desorganização. Gerentes de projetos cobram apenas resultados sem levar em consideração o cenário, sistemas com complexidade desnecessária e falta de apoio para iniciantes da área. Horários flexiveis até demais, pois trabalhamos aos finais de semana sem remuneração, e todos os dias além do horário comercial, também sem remuneração.

Conselhos para presidência: Organização de processos e apoio aos iniciantes!

Muito cacique pra pouco índio

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, liberdade de horário e modelo de distribuição de lucro trimestral bem interessante, que ao mesmo tempo que estimula a competição, também estimula a colaboratividade. Recomendo para ter a experiência de vivenciar o modelo diferenciado de trabalho e para conhecer pessoas incríveis.

Contras: A nova gestão da empresa (à partir de metade de 2015) não tem noção e não faz questão de entender o que ocorre no "chão da fábrica". E por não terem ideia, aplicam politicas incompatíveis com a realidade e com o bem-estar dos funcionários. Esta nova gestão não valoriza os profissionais realmente engajados e por isso o turn-over se tornou ainda mais alto.

Conselhos para presidência: Tentar enxergar as PESSOAS por trás da empresa e não apenas nos números estampados na última linha do Excel. Deleguem a lida com o time para os gestores de projetos / liderança técnica, que por sua vez, precisam ter melhor suporte da diretoria para reter talentos e entregar bons resultados.

Vale a experiência

Desenvolvedor.NET Pleno

Prós: A empresa tem "horários flexíveis", espaços de descompressão interessantes e proporciona um ambiente bacana para trabalhar. Distribuição de lucros trimestral através de avaliação dos desenvolvedores, testers, líderes e gerentes.

Contras: Muitas horas extras não são remuneradas aos funcionários, salário inicial é abaixo do valor de mercado e política de reajuste não colabora para ganho real. Muita desorganização nos projetos. Perderam-se muitas liberdades que existiam na empresa e políticas de aumento de salário e distribuição de lucros foram revistas a partir de 2015, muito do "Modelo Iterative" original foi perdido, principalmente no que se refere ao bem estar das pessoas.

Conselhos para presidência: É necessário que o foco nas pessoas, no "desenvolvimento de pessoas que desenvolvem soluções" seja retomado.

Excelente ambiente mas precisa melhorar a gestão.

Analista de Testes

Prós: Ótima infraestrutura e ótimas áreas de diversão, ambiente de descontração interno e externo, ambiente que te ajuda a espairecer em casos de extremo estresse.

Contras: Muitos cargos de chefia, salários abaixo da média do mercado, falta um pouco de visão estratégica para a empresa a longo prazo. Algumas pessoas não passam conhecimento talvez por medo de perder o cargo, é um ponto a melhorar, investimento no profissional.

Conhecimento muito bom de todos os funcionários

Desenvolvedor

Prós: Começo de carreira com um ótimo suporte dos líderes. Aprendizado rápido grande conhecimento pessoas prontas pra tirar dúvidas e ajudar em novos xonechimento

Contras: Depois de um tempo deixa meio largado. Melhorar o salário de começo e ajudar mais pois salário de começo esta baixo fora do mercado. E mudar o regime de contratação

ITerative