• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ITerative?

26 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    2.67
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.17

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa, mas com pouco reconhecimento de seus funcionários.

    Desenvolvedor TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura incrível, ambiente muito agradável e maioria das pessoas que lá trabalham fazem parte da cultura e vestem a camisa. Alguns projetos legais.

    Contras: Pouco reconhecimento, algumas pessoas não condizem com os valores da empresa. Remuneração baixa em relação ao mercado. Horário "flexível"...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Analista Programador JavaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa deu suporte completo enquanto estava alocado no cliente. RH extremamente dedicado e focado no bem está de seus funcionários. Empresa tem um ambiente bem moderno e descolado.

    Contras: Para mim, a única coisa ruim é a localização da empresa. Fica afastada do metrô e não tem muitas opções de restaurantes da região. Existe um serviço de van mas nunca usei.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Reconhecimento

    Teste

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexivel, boa comunicação, oportunidades, home office em dias alternados da semana. Ok

    Contras: Promoçao, não paga hora extra, salário fixo, não possui uma hierarquia que apoia o dia a dia. ok

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Momento ideal para fazer parte da empresa

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: A Iterative é uma empresa jovem, com menos de dez anos no mercado. Isto fornece vários tipos de oportunidades, considerando que não há ainda camadas burocráticas estabelecidas e os sócios estão a uma conversa de distância. Há muitas possibilidades de crescimento e de destaque, para os que estão dispostos a se dedicar o suficiente. O ambiente é agradável, há flexibilidade no horário de trabalho (não confundir flexibilidade com inexistência de horário) e há uma miríade de projetos e tecnologias disponíveis para trabalho e aprendizado.

    Contras: Justamente por ser uma empresa jovem, a falta de processos concretizados pode ser desconfortável. A política da meritocracia sem os devidos controles e justificativas pode se mostrar injusta MAS há sim mudanças sendo implementadas, como a nova metodologia de avaliação trimestral e os processos do PMO ágil (gestão de pré-vendas e projetos). É um novo tempo.

    Conselhos para presidência: Continuem motivando e puxando os objetivos das transformações na cultura da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa de visão

    Gerente de Projetos

    São Paulo, SP


    Prós: Tecnologia de ponta! Projetos desafiadores que necessitam de profissionais engajados, horário de trabalho flexível, ambiente super descontraído...

    Contras: Só enxergam pontos negativos aquelas pessoas que são acomodadas e pessimistas, é mais fácil esse caminho do que tentar fazer a diferença, pois quem quer mudar e melhorar, faz! Já dizia uma canção antiga que não lembro o autor... "quem sabe faz a hora, não espera acontecer.."

    Conselhos para presidência: Continuar focando na meritocracia e incorporar em cada funcionário que a responsabilidade do sucesso é de todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Não recomendo nem para um inimigo

    Desenvolvedor C#Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é legal, existem boas pessoas trabalhando lá. Alem disso existem projetos interessantes de se conhecer, e tem desenhos legais nas paredes.

    Contras: A gestão vai de mal a pior, prazos curtos, gerentes de projeto despreparados, que só querem saber do seu, não é a toa o que dizem nas avaliacoes aqui, acredite.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não recomendaria pra um amigo trabalhar lá.

    Analista Desenvolvedor .NET PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A infra é decente, equipamentos de trabalho decentes para fazer as atividades, horários flexíveis para os trabalhadores, mas pregam que é necessário chegarmos antes das 10:30. Sala de descompressão bem bacana, com videogame, mesa de bilhar e tênis de mesa e as pessoas são muito amigáveis.

    Contras: A gerência como na maioria dos lugares só quer saber das entregas e prazos, não agem como líderes e gestores, tentando ajudar com os problemas e trazendo soluções, somente querem saber das entregas, não se importando se você trabalha muito mais que 8 horas diárias. Já recebi vários e-mails de final de semana sendo cobrado de entregas, sendo que os prazos são ridículos de apertados e a empresa não paga hora extra. Salários abaixo do.mercado. A empresa não possui analistas de negócios para explicar a demanda para os desenvolvedores, o arquiteto de soluções que tem que explicar sobre as atividades (processo extremamente amador).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ambiente descontraído porém com toques de stress

    Programador .NET Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é descontraído, a estrutura proporciona um bom desenvolvimento do trabalho em equipe e com isso uma boa troca de conhecimento entre os profissionais.

    Contras: O sistema de avaliação é muito complexo pra pouco feedback. O profissional é apenas um recurso da empresa, como um objeto, esquece-se que é uma pessoa e isso pode refletir em um profissional desmotivado e menos produtivo.

    Conselhos para presidência: Se esconder atras de meritocracia em avaliações não é o caminho pra manter os profissionais engajados. Se no fim serão apenas números em uma planilha, então que isso fique claro. Trabalho extra deve ser reconhecido de forma adequada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Oportunidade de melhorias

    Líder Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa, aberta a inovação, todos sempre abertos a ouvir suas opiniões e sugestões. Uma das poucas empresas em que os sócios dão ouvidos aos empregados!

    Contras: O modelo de remuneração é controverso, na teoria é lindo mas na prática não funciona como o esperado, causando descontentamento enorme, muitos profissionais saem da empresa por conta disso!

    Conselhos para presidência: A ideia de remuneração é boa mas algo tem que ser feito para ser efetiva!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma Nova Forma

    Analista Desenvolvedor .NET Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, com horários flexíveis. Há pouco tempo fizeram uma reestruturação organização e com isso sinergia da equipe anda melhor. As lideranças estão mais engajadas e colaborativas e com isso influenciam a todos serem da mesma forma.

    Contras: Há um modelo de trabalho chamado Iterative, que é pregado colaboração, pro atividade e transparência. Mas no fundo as parece que é uma maneira de não se pagar hora extra, pois o valor é fechado por mês e não há controle de banco de horas, apenas o mesmo discurso que quanto mais fizermos com menos, melhor será nosso lucro. Agora que vejo que estamos no caminho certo, talvez esta ideia seja real e interessante. No entanto o salário é abaixo do mercado, não há nada de diferente de outras consultorias e muitas vezes a sensação é que aproveitam do modelo para vender projetos onde já contam que iremos trabalhar mais que 8 horas por dia sem nos pagar nada a mais.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

ITerative