Como é trabalhar na Itautec?

Itautec boa comercialmente, remunerações e benefícios, outra historia.

Técnico Eletrônico

Prós: O peso que o nome Itautec representa no mercado.

Contras: Baixa remuneração, benefícios pouco atrativos (VA, VR), auxílio ao estudo pouco atrativo (desconto em faculdade baixo, nenhum incentivo a cursar idiomas), pouca oportunidade de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Rever as remunerações dos funcionários, aumentar o VA para um valor decente que permita comprar mais do que 2 quilos de carne ao mês. Verificar melhoria também em estudos, pois não adianta nada oferecer uma bolsa de 10% de desconto numa faculdade renomada onde sua mensalidade por vezes é o dobro do seu salário. Pensando em investir no funcionário, melhores profissionais para a própria empresa.

Desabafo de um ex- funcionário

Técnico de CampoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os colegas de trabalho, única coisa que tinha de bom na empresa

Contras: Chefe despreparado, supervisores sem conhecimento de gestão, falta de plano de carreira , sem valorização do funcionário

Conselhos para presidência: Invistam nos funcionários que restam , motivem ele, dêem plano de carreira para eles.

o que foi bom um dia se quebrou

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: No primeiro ano aprendi muito, tudo novo, idéias novas.

Contras: Apartir do 2° ano de empresa tendo em vista funcionários que a mais de 5 anos nunca tiveram se quer 1 aumento de salário, comecei a me desgastar, mesmo assim sempre fui um colaborador dedicado e realmente gostava do que fazia, pois até então a empresa estava com idéias novas, planos de carreira que em duas tentativas nunca saiu do papel. A Itautec na época tinha muito técnicos que queria crescer e ver a empresa crescer, porém os gestores que comandavam pareciam não ter entedimento algum. Em 4 anos de empresa não conheci meus gestores, apenas o supervisor imediato. Aí penso como eles querem fazer um empresa crescer se não estão ali dia a dia com os tecnicos. Aqueles q batalham pra resultados?! Havia muito chefe pra pouco índio. Via-se pessoas de alto salários e funções elevadas que aparentava muito bem que não se fazia nada dentro da empresa. A cobrança começou a ficar demais, porém a valorização de seus funcionários não existia.

Conselhos para presidência: Comece a enxergar os funcionários lá do último degrau, tenho certeza que muitos têm ótimas idéias. Mas eles precisam ser enchergados pra começarem a "florir" novamente. Coloquem na empresa uma equipe, entre cordenadores e subordinados. Não "chefes" que se acham superiores por ter maior responsabilidades. Em uma empresa a forma de reconhecimento de quem está ali batalhando é também um agrado no final do mês, todos estamos aqui pra fazermos o que gostamos, mas vivemos em um país caro e condenado por roubos e preços abusivos. Por isso todos precisam se sustentar ou sustentar uma família. O interesse vêm quando um colaborador faz de tudo pra poder crescer e ser recompensado. Mas o ser humano cansa e se sente humilhado quando seu trabalho não é vista por ninguém depois de tanto esforço.

Empresa que precisa de mudanças de coordenação.

Técnico EletrotécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um bom lugar para se aprender e otimo ambiente de trabalho.

Contras: Embora tenha um bom ambiente de trebalho, existem muitas "panelas". A possíbilidade de crescer dentro da empresa é quase nula.

Em fechamento, decadência

Coordenador Comercial

Prós: Pagamentos em dia, grupo forte.

Contras: Empresa em processo de venda, clima muito tenso e muitas demissões.

Insatisfação e exploração

Ex-funcionário, saiu em 2013

Florianópolis, SC

Prós: não há nada de positivo na empresa

Contras: Mentiras, sem plano de carreira, sem folgas apos domingos trabalhados.

Bom.

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Empresa oferece bons cursos que podem ser aproveitado para experiências posteriores. O horário de trabalho semanal também é menor que as demais.

Contras: Os benefícios oferecidos são descontados no máximo que ela pode descontar no salário. Quem tem muitos filhos fica complicado colocar no plano de saúde.

Assistente Contábil

Prós: Benefícios. Crescimento profissional visível. E MELHOR AMBIENTE DE TRABALHO. PROFISSIONAIS ÉTICOS. Folgas, férias e sem horas extras. Super indico.

Contras: Não tem. Tudo depende de nosso esforço. O que pode haver é desentendimento com funcionários. Pois trabalhamos com metas. Mas cada um tem seu espaço e valor.

Empresa excelente para iniciar a carreira e aprender os prós e contras do mundo corporativo

EstágioEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: É uma empresa com muitos benefícios e possibilidades para fazer cursos para contribuir para o crescimento profissional. Durante o de estágio, periodicamente ocorriam feedbacks com o intuito de reforçar os pontos positivos e corrigir os pontos negativos.

Contras: Particularmente achei um ambiente com muita competição e em alguns momentos as pessoas deixam de lado a ética/moral para "subir" na carreira.

Excelente empresa

Atendimento

Prós: Reconhecimento do funcionário e os benefícios uma ótima empresa para ter conhecimento aprendizado ok

Contras: Trabalhar sobre pressão quer tiver problema com depressão nervoso não indico. Não vale a pena arriscar

Itautec

Descrição:A Itautec S.A. é uma empresa brasileira atuante desde 1979 no mercado de tecnologia. Com sede administrativa na capital paulista, tem como principal atividade a participação em sociedades no Brasil e no exterior, em especial naquelas que atuam na fabricação e comercialização de equipamentos de automações bancária e comercial e na prestação de serviços. Controlada pela Itaúsa - Investimentos Itaú S.A., um dos maiores conglomerados privados do Brasil, a Itautec possui ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA) desde 1985. Seu capital social é integralmente constituído por ações ordinárias, que dão direito a voto a todos os acionistas.