Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itautec?

67 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.93
  • Oportunidade de carreira
    3.36
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 4 anos

    Itautec boa comercialmente, remunerações e benefícios, outra historia.

    Técnico Eletrônico

    São Paulo, SP


    Prós: O peso que o nome Itautec representa no mercado.

    Contras: Baixa remuneração, benefícios pouco atrativos (VA, VR), auxílio ao estudo pouco atrativo (desconto em faculdade baixo, nenhum incentivo a cursar idiomas), pouca oportunidade de crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Rever as remunerações dos funcionários, aumentar o VA para um valor decente que permita comprar mais do que 2 quilos de carne ao mês. Verificar melhoria também em estudos, pois não adianta nada oferecer uma bolsa de 10% de desconto numa faculdade renomada onde sua mensalidade por vezes é o dobro do seu salário. Pensando em investir no funcionário, melhores profissionais para a própria empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Desabafo de um ex- funcionário

    Técnico de CampoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Os colegas de trabalho, única coisa que tinha de bom na empresa

    Contras: Chefe despreparado, supervisores sem conhecimento de gestão, falta de plano de carreira , sem valorização do funcionário

    Conselhos para presidência: Invistam nos funcionários que restam , motivem ele, dêem plano de carreira para eles.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    o que foi bom um dia se quebrou

    Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: No primeiro ano aprendi muito, tudo novo, idéias novas.

    Contras: Apartir do 2° ano de empresa tendo em vista funcionários que a mais de 5 anos nunca tiveram se quer 1 aumento de salário, comecei a me desgastar, mesmo assim sempre fui um colaborador dedicado e realmente gostava do que fazia, pois até então a empresa estava com idéias novas, planos de carreira que em duas tentativas nunca saiu do papel. A Itautec na época tinha muito técnicos que queria crescer e ver a empresa crescer, porém os gestores que comandavam pareciam não ter entedimento algum. Em 4 anos de empresa não conheci meus gestores, apenas o supervisor imediato. Aí penso como eles querem fazer um empresa crescer se não estão ali dia a dia com os tecnicos. Aqueles q batalham pra resultados?! Havia muito chefe pra pouco índio. Via-se pessoas de alto salários e funções elevadas que aparentava muito bem que não se fazia nada dentro da empresa. A cobrança começou a ficar demais, porém a valorização de seus funcionários não existia.

    Conselhos para presidência: Comece a enxergar os funcionários lá do último degrau, tenho certeza que muitos têm ótimas idéias. Mas eles precisam ser enchergados pra começarem a "florir" novamente. Coloquem na empresa uma equipe, entre cordenadores e subordinados. Não "chefes" que se acham superiores por ter maior responsabilidades. Em uma empresa a forma de reconhecimento de quem está ali batalhando é também um agrado no final do mês, todos estamos aqui pra fazermos o que gostamos, mas vivemos em um país caro e condenado por roubos e preços abusivos. Por isso todos precisam se sustentar ou sustentar uma família. O interesse vêm quando um colaborador faz de tudo pra poder crescer e ser recompensado. Mas o ser humano cansa e se sente humilhado quando seu trabalho não é vista por ninguém depois de tanto esforço.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa que precisa de mudanças de coordenação.

    Técnico EletrotécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Um bom lugar para se aprender e otimo ambiente de trabalho.

    Contras: Embora tenha um bom ambiente de trebalho, existem muitas "panelas". A possíbilidade de crescer dentro da empresa é quase nula.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Em fechamento, decadência

    Coordenador Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamentos em dia, grupo forte.

    Contras: Empresa em processo de venda, clima muito tenso e muitas demissões.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Insatisfação e exploração

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Florianópolis, SC


    Prós: não há nada de positivo na empresa

    Contras: Mentiras, sem plano de carreira, sem folgas apos domingos trabalhados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Itautec

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Jundiaí, SP


    Prós: Empresa séria e transparente. Ambiente agradável. Ótimos gerentes e equipe capacitada. Visam crescimento e valorizam funcionários. Bons benefícios.

    Contras: Nada a declarar. Empresa séria e transparente. Ambiente agradável. Ótimos gerentes e equipe capacitada. Visam crescimento e valorizam funcionários. Bons benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não recomendo

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Há oportunidades, porém são extremamente concorridas. Há também a possibilidade de diálogo com superiores, mas não confunda dialogar com o argumento ser aceito

    Contras: Muita cobrança, não há tempo para nada, a cobrança é intensa e diária, a ideia é exigir o máximo de todos o tempo todo sem dar nenhum tregua

    Conselhos para presidência: Trabalhar no Itau é viver só pro banco !

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bom lugar, gostei de ter trabalhado. Eu indico para todos que estão pensando se vale a pena. É complicado pra entrar mas depois que está lá tudo fica fácil

    Contras: Muitas horas de trabalho, não da pra ficar com um respiro no final do dia, chega uma coisa atrás da outra. . . . . . . . . . . . . . . . . .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo para adquirir experiência, mas sem chance de crescimento.

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Para quem inicia a carreira é uma ótima oportunidade de aprendizagem. Para quem quer estabilidade de empresa publica no setor privado, lá é o lugar.

    Contras: Plano de carreira zero, não existe. Para ser promovido só se fizer parte da panela, caso contrário vai ficar onde está o resto da vida. As áreas trabalham fechadas nas suas células não pensam no macro. É cada um querendo salvar sua pele.

    Conselhos para presidência: Pare de dar benefícios de viagens e hotéis para gerentes, e pense mais nos funcionário que estão abaixo deles. São eles que levam a empresa nas costas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Itautec

Descrição:A Itautec S.A. é uma empresa brasileira atuante desde 1979 no mercado de tecnologia. Com sede administrativa na capital paulista, tem como principal atividade a participação em sociedades no Brasil e no exterior, em especial naquelas que atuam na fabricação e comercialização de equipamentos de automações bancária e comercial e na prestação de serviços. Controlada pela Itaúsa - Investimentos Itaú S.A., um dos maiores conglomerados privados do Brasil, a Itautec possui ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA) desde 1985. Seu capital social é integralmente constituído por ações ordinárias, que dão direito a voto a todos os acionistas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?