Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itautec?

64 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.87
  • Remuneração e benefícios
    3.64
  • Oportunidade de carreira
    3.21
  • Cultura da empresa
    3.36
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 meses

    Nenhum

    AjudanteEx-funcionário, saiu em 1999

    São Paulo, SP


    Prós: Não tenho pontos para destacar durante o período que trabalhei nessa empresa. Sempre gostei do ambiente de trabalho. A remuneração era compatível com o mercado.

    Contras: Não tenho pontos negativos para destacar durante o período que trabalhei nessa empresa. Sempre gostei do ambiente de trabalho. A remuneração era compatível com o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Uma experiência enriquecedora.

    Estagiário

    Guarulhos, SP


    Prós: Equipe engajada e participativa.

    Contras: Pressão para atingir e superar as metas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    o que foi bom um dia se quebrou

    Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: No primeiro ano aprendi muito, tudo novo, idéias novas.

    Contras: Apartir do 2° ano de empresa tendo em vista funcionários que a mais de 5 anos nunca tiveram se quer 1 aumento de salário, comecei a me desgastar, mesmo assim sempre fui um colaborador dedicado e realmente gostava do que fazia, pois até então a empresa estava com idéias novas, planos de carreira que em duas tentativas nunca saiu do papel. A Itautec na época tinha muito técnicos que queria crescer e ver a empresa crescer, porém os gestores que comandavam pareciam não ter entedimento algum. Em 4 anos de empresa não conheci meus gestores, apenas o supervisor imediato. Aí penso como eles querem fazer um empresa crescer se não estão ali dia a dia com os tecnicos. Aqueles q batalham pra resultados?! Havia muito chefe pra pouco índio. Via-se pessoas de alto salários e funções elevadas que aparentava muito bem que não se fazia nada dentro da empresa. A cobrança começou a ficar demais, porém a valorização de seus funcionários não existia.

    Conselhos para presidência: Comece a enxergar os funcionários lá do último degrau, tenho certeza que muitos têm ótimas idéias. Mas eles precisam ser enchergados pra começarem a "florir" novamente. Coloquem na empresa uma equipe, entre cordenadores e subordinados. Não "chefes" que se acham superiores por ter maior responsabilidades. Em uma empresa a forma de reconhecimento de quem está ali batalhando é também um agrado no final do mês, todos estamos aqui pra fazermos o que gostamos, mas vivemos em um país caro e condenado por roubos e preços abusivos. Por isso todos precisam se sustentar ou sustentar uma família. O interesse vêm quando um colaborador faz de tudo pra poder crescer e ser recompensado. Mas o ser humano cansa e se sente humilhado quando seu trabalho não é vista por ninguém depois de tanto esforço.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Muitos caciques pra poucos índios

    Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2014

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Nunca atrasou um salário, plano de saúde e só!

    Contras: mau remuneração, coordenadores horríveis muito ruim, gestão de algumas filiais péssima, condições de trabalho estressantes, empresa do cala e se consente se vc fala alguma coisa já fica queimado

    Conselhos para presidência: não há necessidade do tanto de coordenador existente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Avaliação da Supervisão

    Técnico Eletrônico Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Um sentimento de união entre equipe e supervisor de forma a manter uma coesão entre o grupo. Bem equipados com Eletrônicos - Analisador de Linha e Notebook; e com carros novos na frota.

    Contras: Não havia rotação dos técnicos que faziam horas extras eram sempre os mesmos rostos. Ficávamos exaustos de tanto trabalhar e chegávamos a perder qual era o dia da semana e a data. Vivíamos exclusivamente para trabalhar e dormir. Não tínhamos tempo para estudar.

    Conselhos para presidência: Estimular o crescimento da empresa por meio dos estudos pertinentes a atividade fim da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ser humano é ser diferente obtendo respeito

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas união e amizades .empresa com pouca rotatividade

    Contras: Não possui plano de carreira, reconhecimento

    Conselhos para presidência: Valorize os que pagam o preço reconhecendo que ninguém sabe tudo e uns precisam dos outros para um crescimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Procure uma oportunidade melhor

    Técnico INIEx-funcionário, saiu em 2015

    Santos, SP


    Prós: Os colegas de trabalho, liberdade de trabalhar em campo e PLR.

    Contras: Muita cobrança para pouca remuneração, tem que ser um faz tudo para receber um salário baixo que não condiz com as responsabilidades. Monitoração excessiva do funcionário, GPS e aplicativo espião que captava tudo que fazíamos nos celular. Chefes sem postura e sem aptidão para gerenciar pessoas, plano de carreira inexistente, você vai se aposentar na função que entrou. Burocracia típica de órgão público, relatório do relatório e total perda de tempo para um profissional técnico ter que fazer serviços administrativos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Desabafo de um ex- funcionário

    Técnico de CampoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Os colegas de trabalho, única coisa que tinha de bom na empresa

    Contras: Chefe despreparado, supervisores sem conhecimento de gestão, falta de plano de carreira , sem valorização do funcionário

    Conselhos para presidência: Invistam nos funcionários que restam , motivem ele, dêem plano de carreira para eles.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    experiencia

    Técnico de CampoEx-funcionário, saiu em 2000

    São Paulo, SP


    Prós: pessoas e colegas de trabalho muito boas

    Contras: salarios muito baixos e poucos beneficios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    prefiro uma empresa que me valorize

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Paga em dia. Paga devidamente as participações de lucro.

    Contras: Não há muitos recursos para subir de cargo. Recrutamento interno é ruim

    Conselhos para presidência: Façam algo que deixem os funcionários se sentirem motivados a trabalhar, estudar e crescer no ramo

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Itautec

Descrição:A Itautec S.A. é uma empresa brasileira atuante desde 1979 no mercado de tecnologia. Com sede administrativa na capital paulista, tem como principal atividade a participação em sociedades no Brasil e no exterior, em especial naquelas que atuam na fabricação e comercialização de equipamentos de automações bancária e comercial e na prestação de serviços. Controlada pela Itaúsa - Investimentos Itaú S.A., um dos maiores conglomerados privados do Brasil, a Itautec possui ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA) desde 1985. Seu capital social é integralmente constituído por ações ordinárias, que dão direito a voto a todos os acionistas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?