Como é trabalhar na Itautec?

Inicio Profissional

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2002

Prós: Equipe, cuidado com o funcionário, renumeração, engajada em tecnologia, buscava qualidade, reconhecimento no mercado, companheirismo, oportunidades.

Contras: Mudanças afetaram a maneira de trabalho de maneira muito rápida, local, gerencia e metodologias novas foram empregadas de modo que a equipe constituída foi afetada.

Eficiência

Executivo de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho excelente. Empresa 100% nacional. Euipe técnica de ponta formada por profissionais altamente treinados e todos em regime CLT.

Contras: Sem plano de carreira. Salários abaixo dos níveis e padrões de mercado. Poucos benefícios oferecidos a aeus colaboradores resultando em pouca retenção.

Conselhos para presidência: Implantar plano de carreira.

Analista Pleno

Ribeirão Preto, SP

Prós: Salário E benefícios que são fornecidos junto do salário e que ajudam nas despesas do dia dia e no sustento da família em geral com alimentação

Contras: Cobranca continua e demasiadamente completa com risco de perda do emprego e medo constante de ter barrada a oportunidade de crescimento pleno

Estágio Itautec

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Funcionários pró-ativos e prestativos, ambiente efusivo e pouco estressante, jornadas de trabalho tranquilas para analistas e estagiários. Boas lideranças.

Contras: Há pouca injeção de ideias novas, projetos não iam para frente pois dependiam de vários gerentes, a empresa é extremamente burocrática e isso desanima um pouco os colaboradores.

Itautec

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Jundiaí, SP

Prós: Empresa séria e transparente. Ambiente agradável. Ótimos gerentes e equipe capacitada. Visam crescimento e valorizam funcionários. Bons benefícios.

Contras: Nada a declarar. Empresa séria e transparente. Ambiente agradável. Ótimos gerentes e equipe capacitada. Visam crescimento e valorizam funcionários. Bons benefícios.

Não recomendo

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Há oportunidades, porém são extremamente concorridas. Há também a possibilidade de diálogo com superiores, mas não confunda dialogar com o argumento ser aceito

Contras: Muita cobrança, não há tempo para nada, a cobrança é intensa e diária, a ideia é exigir o máximo de todos o tempo todo sem dar nenhum tregua

Conselhos para presidência: Trabalhar no Itau é viver só pro banco !

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom lugar, gostei de ter trabalhado. Eu indico para todos que estão pensando se vale a pena. É complicado pra entrar mas depois que está lá tudo fica fácil

Contras: Muitas horas de trabalho, não da pra ficar com um respiro no final do dia, chega uma coisa atrás da outra. . . . . . . . . . . . . . . . . .

Ótimo para adquirir experiência, mas sem chance de crescimento.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Para quem inicia a carreira é uma ótima oportunidade de aprendizagem. Para quem quer estabilidade de empresa publica no setor privado, lá é o lugar.

Contras: Plano de carreira zero, não existe. Para ser promovido só se fizer parte da panela, caso contrário vai ficar onde está o resto da vida. As áreas trabalham fechadas nas suas células não pensam no macro. É cada um querendo salvar sua pele.

Conselhos para presidência: Pare de dar benefícios de viagens e hotéis para gerentes, e pense mais nos funcionário que estão abaixo deles. São eles que levam a empresa nas costas.

Bom.

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Empresa oferece bons cursos que podem ser aproveitado para experiências posteriores. O horário de trabalho semanal também é menor que as demais.

Contras: Os benefícios oferecidos são descontados no máximo que ela pode descontar no salário. Quem tem muitos filhos fica complicado colocar no plano de saúde.

Assistente Contábil

Prós: Benefícios. Crescimento profissional visível. E MELHOR AMBIENTE DE TRABALHO. PROFISSIONAIS ÉTICOS. Folgas, férias e sem horas extras. Super indico.

Contras: Não tem. Tudo depende de nosso esforço. O que pode haver é desentendimento com funcionários. Pois trabalhamos com metas. Mas cada um tem seu espaço e valor.

Itautec

Descrição:A Itautec S.A. é uma empresa brasileira atuante desde 1979 no mercado de tecnologia. Com sede administrativa na capital paulista, tem como principal atividade a participação em sociedades no Brasil e no exterior, em especial naquelas que atuam na fabricação e comercialização de equipamentos de automações bancária e comercial e na prestação de serviços. Controlada pela Itaúsa - Investimentos Itaú S.A., um dos maiores conglomerados privados do Brasil, a Itautec possui ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA) desde 1985. Seu capital social é integralmente constituído por ações ordinárias, que dão direito a voto a todos os acionistas.