Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) para Trainee

Como foi a entrevista de emprego?

• 44%

• 22%

Neutra

• 33%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 100%

Candidatou-se online

Indicação

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Trainee (9)

Entrevistas de emprego na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) para Trainee

9 entrevistas de emprego

remover filtros

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede), no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Péssimo, sem respeito nenhum pelo candidato, você se candidata, faz todos os testes, perde seu tempo, baixa o app que eles mandam, ensaia, se prepara para fazer o vídeo, e eles não se dão ao trabalho de te dar resposta. Você ficará sabendo que não passou pelos seus amigos, pois eles não me respeitaram como candidato (e ex cliente do banco)

P: Confidencial
    R: Confidencial

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede), no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Foi bom, entretanto não achei que feedback individual me convenceu dos reais motivos da minha eliminação. Isto porquê falaram que eu falei pouco num tema que era basicamente o foco da minha apresentação na entrevista online.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pediram para elaborar um Business Case, em que deveria ser apresentada uma ação a ser tomada pelo Itaú neste contexto de mudança tecnológica.
    R: Sugeri que o banco fizesse uma aproximação das Fintechs existentes através da aquisição ou até participação nelas, como ele já fez em outros segmentos, como corretoras, por exemplo.

• Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede), no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Péssima condução. A consultoria de RH envia emails de madrugada e com prazos pro dia seguinte. Impossível receber um feedback sequer. Pela segunda vez não tive um feedback sobre o que faltou/o que foi bom.

P: Porque o Itau BBA?
    R: Tamanho e projeção do banco, trilhas de carreira, fluxo de conhecimentos que beneficiam os trainees

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede), no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: Achei difícil e um pouco desorganizado, o RH não envia feedback sobre as etapas que você foi submetido , deixando a desejar a recandidatura em outras vagas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: as perguntas são exclusivamente sobre você
    R: me dediquei antes para não responder qualquer coisa

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede), no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Processo bem estruturado, com a maior parte das etapas online. Na última etapa, entrevista com gestores online, fizemos uma apresentação sobre um tema proposto com 3 dias de antecedência. Nitidamente os gestores que participaram não estavam muito a par dos temas propostos porque fizeram perguntas relacionadas a indicações que o próprio tema falava.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A última pergunta foi definida pelo gestor como "pergunta de um milhão de dólares". A pergunta não foi muito bem formulada, e era sobre concorrência.
    R: Explorei a pergunta conforme estava preparado - dado que o processo não exige conhecimento prévio em nenhuma área, por aceitar, segundo eles, "todos os cursos". Acredito que não respondi da maneira esperada e por isso não fui selecionado.

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede), no mês de outubro de 2013.

Entrevista: inovador, descontraído, bastante diferente das entrevistas de emprego convencionais. O que faz com que o candidato não se sinta sendo avaliado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na minha época, uns três anos atrás, as perguntas eram sobre temas recorrentes nos noticiários e como você enxergava a empresa.
    R: Respondi o que eu realmente pensava sobre o assunto. Algumas pessoas tentaram elaborar demais e se prejudicaram

Negociação: Negociei apenas a área que queria atuar, mas eles alegaram que eu não tinha perfil

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede), no mês de setembro de 2016.

Entrevista: Ruim, entrevista não estruturada por Skype. As pessoas estavam perdidas e não foi explicado anteriormente a data o que seria feito, porém eles tinham expectativas que não foram cumpridas por ninguém da dinâmica.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Desafios da tecnologia.
    R: Não informatizar ao ponto de deixar de ser humano.

• Recebi

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede), no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: O processo seletivo de trainees é bem extenso, passando por prova online, dinâmica de grupo por Skype, entrevista pessoal com os gestores. Processo bem estruturado, no entanto a dinâmica via Skype pode ser um empecilho para alguns.

P: Qual sua experiência
    R: Nesse ponto basta ser sincero a respeito da experiência e transparecer os valores pelos quais o banco preza

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede).

Entrevista: Processo difícil, muito bem estruturado para selecionar os melhores profissionais do país. Provas, entrevistas, case em inglês, conversa em inglês.

P: Pediram para estimar quantos McDonalds teria nos EUA

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)