Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Amo trabalhar la

Agente de Atendimento

Prós: Otimo ambiente, salario justo, possibilidade de carreira, pessoas reconhecidas, horario compativel, treinamentos recorrentes, beneficios em geral acima do mercado

Contras: Nao tenho o que dizer, gosto muito do trabalho desenvolvido la. Sem comentarios sobre pontos negativos. Teria que pensar bastante para relatar algo negativo

Ótima empresa para começar uma carreira.

Agente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Clima de trabalho. Equipe. Líderes próximos. Remuneração atrativa. Pacote de benefícios. Oportunidade de mostrar seu diferencial, dando ideias e se destacando pelas suas habilidades.

Contras: Pressão contante por metas. Sensação constante de "se não entregar produção, você é desligado". Alguns líderes mais antigos de banco são engessados e não deveriam ocupar a posição que estão. O banco tirou recentemente a remuneração variável dos cargos abaixo da gestão, o que prejudica a motivação.

Conselhos para presidência: Mudar os líderes. Grande parte dos que conheci e trabalhei não se adequam a política da empresa e são completamente engessados. Não sabem motivar e não conseguem entregar resultados limpos.

Bom para começar, ruim para continuar.

Cientista de Dados Júnior

Prós: A empresa tem percebido a necessidade de se atualizar. O que outras empresas no Brasil já faziam há 1 década, o Itaú está começando a fazer. Outros pontos positivos são o alto salário inicial, tanto para a carreira de cientista de dados quanto para outras carreiras, a liberdade para desenvolver seu trabalho, as oportunidades para atuar em qualquer área da empresa e o aprendizado sobre mercado financeiro e gestão de negócios.

Contras: Se tem algo que todos vão reclamar é da alta burocracia, tantas vezes necessária em uma grande empresa, sobretudo do setor bancário, que é altamente regulado. A cultura presente no papel também é linda, mas a prática não é cumprida nem mesmo pelos gestores que a defendem rigorosamente. O ponto mais desmotivador é certamente a meritocracia, que a instituição se vangloria de praticar, mas que não existe em nenhum lugar da empresa. As avaliações periódicas de desempenho são falsas e feitas apenas para acalmar os ânimos dos funcionários. Na prática, os gestores já sabem quem deve ser promovido e quem deve ser demitido. O peso da auto-avaliação e das avaliações dos pares e parceiros é praticamente nula. Além disso, a cobrança de 120% é muito alta para o baixo salário competitivo do mercado e o fraco bônus anual. O marketing do RH é muito convincente para os que acabaram de entrar.

Conselhos para presidência: Tudo o que é dito e escrito no papel torna a empresa o melhor lugar para se trabalhar. Porém, a execução prática (inclusive de alguns vice-presidentes) deixa a desejar, desmotivando qualquer um que chegue para contribuir. O ombudsman precisa menos reativo e mais pró-ativo, fiscalizando o cumprimento dos mandamentos da empresa.

Ótimo para trabalhar

Representante Legal Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente agradável, com boas chances de crescimento. Colegas sempre dispostos a ajudar. Salário acima do mercado, com benefícios vantajosos.

Contras: A gestão é remota, apesar de bastante atenciosa e preocupada. Empresa um pouco burocrática, dificultando um pouco quando surge algum problema...

Conselhos para presidência: Menos burocracia nos processos internos e sistêmicos.

Melhor empresa para se trabalhar!

Gerente de Relacionamento II

Prós: Meritocracia, liberdade para trabalhar, gestores qualificados, oportunidade de crescimento, excelentes beneficios, participação nos lucros...

Contras: Não consigo pensar em algo negativo. Trabalho ha 2 anos na empresa e só tenho coisas boas para falar! Sem demagogia... melhor empresa de fato para se trabalhar!

olhar para a conciencia

Coordenador de Projetos e Processos

Prós: Salario acima do mercaddo, beneficios, participacao nos lucros e treinamentos na carreira financeira. Boa localizacao da cede administrativa.

Contras: Processo de avaliacao é subjetivo, gestores operam o sistema para gerar o resultado que agradar aos seus puxa-sacos. Muito bla bla bla e mimimi, pouca acao. Gestores somente preocupados em bater suas metas.

Conselhos para presidência: Preocuoem-se realmente com os clientes e nao em só como ficar com o dinheiro deles.

Bom lugar para crescer e aprender

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Possibilidade de crescimento, meritocracia, busca por resultado, empresa líder no segmento. liderança preocupada em manter a cultura da empresa.

Contras: O mercado bancário é muito competitivo, assim, acredito que os desafios são comuns a outros bancos, muita cobrança, metas desafiadoras, stress.

Empresa grande com baixissima valorizacao humana e profissional

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa grande que oferece salário na média do mercado e bons beneficios. Apresenta boas oportunidades de movimentações e estabilidade profissional.

Contras: Empresa com muita panelinha, pouca valorização profissional, pouco incentivo a inovação e muita mas muita burocracia. Falta de visão dos coordenadores e gestores. As pessoas saem por causa da metodologia de trabalho e da pouquissima oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Valorizem os profissionais não esperem perdê-los para tentar uma valorização. Isso mostra o quão despreparada é a empresa.

Excelente

Prós: Qualidade de vida, bem estar do funcionário, ótimas condições de trabalho, boa remuneração, benefícios, possibilidade de crescimento e encarreiramento.

Contras: Não existem pontos negativos, a não ser muita pressão em que os funcionários são submetidos para atingir as metas e obter os melhores resultados.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Executivos da empresa são muito bem qualificados se comparado com outras empresas do mercado. Investimento em pós graduação, produtos muito bem posicionados em suas categorias

Contras: Empresa passou por Muitas aquisições e alguns times ficaram com equipes sem conhecimento do negócio e sem a preocupação com a qualidade e com o cliente que o banco tinha

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)