Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Médio

Estágio

Prós: Benefícios e salário acima do mercado.

Contras: Gestores pouco participativos no seu desenvolvimento.

Ótima empresa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pensa nos funcionários boa equipe de trabalho. Remuneração boa.

Contras: Pode não ser promovido. Acho que só.

Um lugar bom para trabalhar

Consultor de Investimentos I

Prós: Clima, ambiente organizacional, relação com as pessoas. Benefícios, bônus

Contras: Salário.

Conselhos para presidência: Bom gestor, benefícios, salários bons

Ótima empresa para início de carreira

Agente Comercial

Prós: Empresa com bons salários e benefícios , com bons gestores e bom ambiente de trabalho. Temos muito suporte dos gestores diretos, é muito incentivo para crescimento

Contras: Muita cobrança para entrega das metas e performance, gerando muito desconforto nós funcionários, a alta gestão só cobra, e não tem muita eficiência.

Conselhos para presidência: Maior preocupação com o bem-estar dos funcionários.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Uberaba, MG

Prós: ambiente legal, o gerente sempre da feedback do que precisamos melhorar e podemos citar melhorias

Contras: a forma com que podemos citar as melhorias bem como os feedbacks que temos com os gerentes

Conselhos para presidência: escutar mais os funcionários bem como suas necessidades também

Ótima empresa

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa motiva seus funcionários a sempre crescer e evoluir. Os salários são bons e há muitos benefícios. Ambiente confortável e segue os princípios de ética que prega.

Contras: Por ser uma empresa muito grande, não há equidade nos recursos direcionados a cada área. Enquanto há muitos investimentos nas áreas de negócio é marketing, algumas áreas ficam mais isolada e com menos recursos. Ex: computadores que não suportam os processamentoa necessários.

Ilusao

Analista de Sistemas Android

Prós: Trabalhar no itau traz um status que trabalhamos em uma empresa de ponta devido a grande quantidade de publicidade que a empresa investe nesse segmento, mas nao é bem assim, pois existe muita coisa manual e burocracia

Contras: As chefias do Itau sao burocraticas e politicas, se escondem atras de processos para manter seus empregos. Avaliaçao com curva forçada e vendem uma ideia que trabalhamos na melhor empresa do mundo como nao existisse coisa melhor

Conselhos para presidência: Burocracia deve ser retirada da empresa pois nao condiz com uma empresa privada

Boa Empresa

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Empresa possui Bons Benefícios e ótimos salários para algumas areas técnicas de TI, trabalha com tecnologia de ponta e está sempre a procura de novas tendencias.

Contras: Empresa esta renovando os postos de trabalho, buscando pessoas que esteja iniciando carreira e que tenha iniciativa e vontade para buscar crescimento profissional.

Boa instituição

Gerente de Relacionamento EmpresasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Instituição que se vende pelo próprio nome de forma muito positiva. Bons benefícios e salários com comissões e plr. Plano de carreira bem claro para cada colaborador.

Contras: Instituição de porte internacional. Para você ser reconhecido você deverá ser "diferenciado". Falta de autonomia para a maioria dos funcionários.

Conselhos para presidência: Avaliar de forma mais humana os seus funcionários nas agências onde a realidade é completamente diferente dos centros administrativos. Exigir liderança através do exemplo aos diretores e superintendentes.

Estágio

Prós: Investimento em treinamento e ambiente organizacional são bem atrativos. Além de ser uma empresa que coloca o estagiário para participar de todas as atividades da área e te seus projetos para desenvolvimento

Contras: Infelizmente, em geral, os gestores ainda tem a mentalidade de analistas senior, que sabem fazer a gestão de projetos e não de pessoas. Falta trabalhar esse mindset que acaba tirando o profissionalismo e credibilidade

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)