Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Empresa otima

Gerente de Relacionamento Uniclass

Prós: A Empresa tem otimos beneficios e oportunidades de carreira internas, tem qualidade de vida estimulada pela Empresa como os clubes de praia e o gympass

Contras: A Empresa nao tem tao claro as regras para definicao de metas e o potencial comercial de cada cliente, fazendo com que as metas sejam surreais e sobrecarregando os gerentes

Melhor trabalho

Analista de UX Júnior

Prós: A área investe na carreira e é um local que tem se aberto a diversidade. A central administrativa é bem diferente da rede de agências, podemos nos vestir como queremos e temos vários eventos legais do endomarketing.

Contras: Um local muito burocrático, o que infelizmente, as vezes impede a vontade de mudar e de criar algo novo. Ainda falta representatividade negra em muitos setores.

Recomendk

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima empresa para trabalhar e aprender. Recomendo para quem tem disposição e vontade. Bom ambiente e grandes colegas de trabalho. Muito bom.

Contras: Muita pressão em relação às metas. Ambiente competitivo e, as vezes, desleal. Demora na evolução de carreira e burocracia nos processos e atualizações

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: A ótima e grande estrutura do banco, é uma grande oportunidade para se desenvolver tanto profissionalmente quanto pessoalmente, o que mais gosto é a interação e gestão de pessoas

Contras: Dificuldade do jovem aprendiz em ingressar como estagiário ou efetivo pelo banco, dificuldades de agenda e relacionamento demorado com algumas áreas

Conselhos para presidência: Que os jovens aprendizes sejam mais valorizados para que consigam ingressar na empresa, é uma mão de obra muito valiosa; Maior integração entre os polos;

Análise do Itaú

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresaI, iniciativas sociais, cursos internos, capacitação dos funcionários, transparência nas informações prestadas ao mercado. Saber que trabalho numa empresa idônea

Contras: Pressão excessiva, orientação só para o cliente externo, falta de reconhecimento, abertura de mais oportunidades para os funcionários independente do resultado do agir

Bom salario e beneficios mas clima pesado para quem ingressa na empresa por meio de M&A.

Analista de Atos Ilícitos JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário e beneficios. Empresa é muito grande e possui diversas areas. Acredito que dê muitas oportunidades de crescimento profissional e desenvolvimento pessoal por meio de desafios profissionais que ela naturalmente fornece em seu dia a dia.

Contras: Acredito que o Itau seja uma excelente empresa para trabalhar. Porém, durante o ano que estive lá nunca me senti parte do time pois meu ingresso na companhia foi por meio da aquisicao do Citibank. Acredito que se fosse do modo convencional minha experiencia poderia ser bem melhor.

Cultura forte e estabildade

Supervisor/Coordenador

Prós: Cultura e gestão de pessoas, benefícios principalmente produtos bancários, localização, estabilidade, plano de carreira, foco em transformação digital

Contras: Burocracia e remuneracao variável, competição, qualidade de vida com excesso de horas trabalhadas, falta cooperação em função do modelo de metas

Conselhos para presidência: Focar na transformação do midset digital

Muito boa, porém pode melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Remuneração e benefícios muito bons em comparação com o mercado de trabalho. VR acima da média para a localização. Ambiente de trabalho agradável.

Contras: Metas muito agressivas e venda a qualquer custo. Não importa o que você vá falar, o importante é vender. Caso contrário, seu emprego não é garantido.

Otimo

Prós: Salario bom, sempre trabalhando com pessoas muito inteligentes. Exposicao ao mercado e visibilidade sao outros pontos. Cultura interessante e em melhoria constante.

Contras: Depende muito da área, existe uma discrepancia grande entre a cultura, remuneraçao e dinamica entre elas. Os processos sao burocraticos e muito regulados.

Empresa com muita inovação

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Reconhecimento e meritocracia. A empresa acompanha o desenvolvimento profissional de cada um. Reconhecimento e meritocracia. A empresa acompanha o desenvolvimento profissional de cada um.

Contras: Carga horária. Área de tecnologia é bastante sobrecarregada para garantir novas soluções ao cliente. Carga horária. Área de tecnologia é bastante sobrecarregada para garantir novas soluções ao cliente.

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)