Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Muito bom

Agente Comercial

Caxias do Sul, RS

Prós: O funcionário é reconhecido seguindo a meritocracia, podendo em pouco tempo fazer uma carreira brilhante, dependendo unicamente do seu desempenho

Contras: Cobrança altamente elevada para cumprimento de metas estabelecidas, alto nível de competitividade interna levando o colaborador ao seu extremo.

Pessoas felizes

Desenvolvedor Pleno

Prós: Profissionais capacitados e satisfeitos com o trabalho feito. Oportunidade de desenvolvimento em diversas tecnologias e segmentos de negócios.

Contras: Durante a minha experiência não existe nenhum ponto negativo a destacar. Por se tratar de uma grande empresa, enfrenta os problemas habituais de burocracia.

Crescimento

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário de entrada atraente e reconhecimento no mercado. Tive o acompanhamento de um analista que teve muita atenção no meu treinamento. O estágio abriu novas portas depois

Contras: Muitas reuniões de follow up ao longo da semana com grande duração, o que atrapalha a produtividade. Além disso, existe um engessamento dado a grande estrutura do banco

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalhei em uma área que dá bastante liberdade ao funcionário. Somos incentivados a participar ativamente dos projetos. Nossas sugestões são realmente ouvidas.

Contras: Infelizmente, por se tratar de uma empresa enorme, diversos processos se mostram extremamente burocráticos. Até mesmo a implantação de metodologias que claramente contribuirão no aumento de desempenho da empresa, as vezes se perdem em meio ao processo burocrático.

Otima empresa com ressalvas

Analista Sênior

Prós: Otima remuneração, sempre paga em dia, muitos beneficios, empresa com perfil jovem e aberta,porém ainda existem pontos de melhoria. De toda forma, otimo lugar para trabalhar.

Contras: Alguna gestores extremamente grossos e zero pessoa.o itau ainda precisa evoluir nesse ponto. Tambem, acho que falta mais integracao entre as areas

Analista de Controles Internos

Prós: Participação nos lucros e benefícios, bons salários para as áreas especializadas. Bons salários para trainees e estagiários. Incentivos para pós graduação

Contras: Ambiente de trabalho, muitas metas, sistema de avaliação anual com curva forçada. Oportunidades para quem não tem faculdade de primeira linha

Gostei Muito

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa dinâmica, com boa remuneração e clima bastante amigável. A empresa oferece diversos benefícios e também um plano de carreira bem definido

Contras: O acesso ao sistema interno é bastante complicado. Isso se dá por conta da necessidade de haver uma segurança garantida, por serem dados de alto valor

Otima empresa para crescimento profissional

Analista Jr

Prós: Empresa meritocrática, com foco no seu desenvolvimento profissional. Empresa com muitos beneficios e muito transparente com os seus colaborafores.

Contras: Areas muito segmentadas, portanto você nao cuida de muitos processos. Sinto essa diferença de outras empresas que eu ja trabalhei. Algumas areas, como operacional, voce nao tem muita flexibilidade de horarios e autonomia.

o Itau é uma escola para quem quer aprender sobre produtos bancários.

Analista de Atendimento IEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Investe no funcionário, da treinamentos constantes, boas ferramentas de trabalho, feedback constante, equipe de apoio emocional para funcionários, reconhecimento e oportunidade de crescimento interno.

Contras: Sempre pedem pra fazer horas extras, as vezes finais de semana, muita demanda pouco funcionário. pressão constante, o que acaba deixando o funcionário esgotado.

Ok

Analista Pleno

Prós: Boa, legal faz sentido valoriza os funcionarios da empresa, gosto de trablhar aqui, eh uma boa compania gosto de trabalhar na Itau Unibanco Sa

Contras: Nao sei dizer, talvez a meritocracia entao nao sei dizer mais, quero saber o salario medio de outras empresas por isso escrevo assim obrigado pela ajuda

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)