• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

5389 postagens (1420 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.07
  • Remuneração e benefícios
    4.40
  • Oportunidade de carreira
    3.83
  • Cultura da empresa
    3.92
  • Qualidade de vida
    3.51

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 dias

    Ótima empresa para se trabalhar, apesar da alto nível de cobrança.

    Analista de Qualidade Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimentos no cumprimento de metas, prática de feedback, isenção de taxas para serviços, portas abertas entre os gestores e reconhecimento de LGBT+

    Contras: Gestores promovidos recentemente não possuem experiência no processo das áreas e acabam dando opiniões que não fazem sentido ou possuem questionamentos que não são agregadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 dias

    Prós e contras de uma grande empresa

    Analista Sênior de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: O porte do banco dá muitas possibilidades de mobilidade. Políticas cada vez mais centradas nas pessoas (clientes e colaboradores) e o foco na diversidade e propósito tem sido muito positivo.

    Contras: A escala da empresa ocasiona um volume de trabalho imenso. A rotatividade age em detrimento do histórico ou planejamento em médio e longo prazos. Há certa pressão e competitividade.

    Conselhos para presidência: Proporcionar organização melhor das informações, começando pelo onboarding (inexistente). Pensar no valor dos mais experientes e não apenas dos jovens, dads a juniorização da liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 dias

    Um bom lugar para se trabalhar.

    CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

    Cianorte, PR


    Prós: Como pontos positivos principais seria a oferta de oportunidades a fim de crescimento profissional na empresa; uma boa remuneração e vários benefícios para seus colaboradores (vale alimentação, vale refeição, entre outros).

    Contras: Como pontos negativos eu vejo a cobrança por metas para venda de serviços, o estresse em trabalhar para os mais diferentes tipos de pessoas, a pressão existente no ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 dias

    Ótimo lugar para quem tem pensamento estratégico

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com visão de inovação, super boa em planejamento, e metodologias ágeis e de solução de problema! Pessoas muito bem capacitadas, com pensamento estratégico.

    Contras: Empresa muito política, muitas vezes para conseguir colocar um projeto de pé precisa dar muito mais valor para a política do que para o que o cliente quer. Muita gente com muito tempo de casa, e sem penetração de cultura digital e etc.

    Conselhos para presidência: Foco na cultura e transformação digital

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 dias

    Boa empresa para se trabalhar

    Agente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Um dos pontos positivos são os benefícios dados pela empresa. Possibilita o crescimento pessoal e profissional. Eixo de avaliação não é burocrático

    Contras: Estresse do cargo de agente comercial que tem muitas metas de vendas, gerando uma grande pressão psicológica no funcionário. META META META e META

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 dias

    Bons benefícios, mas falta gestão de pessoas.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: No banco, há boa remuneração e benefícios muito bons também. Além disso há uma preocupação grande com o respeito aos horários dos funcionários.

    Contras: O maior ponto negativo, para mim, são as grandes metas anuais e nunca param de crescer. Além disso, entregas que superam expectativas ja são consideradas obrigações. Isso pode ser muito desmotivador, ja que parece que o trabalho nunca está bom.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 dias

    Bom

    Menor Aprendiz

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sempre inova, tem plano de carreira

    Contras: Sem treinamento e metas abusivas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 dias

    Boa empresa, mas poderia melhorar

    Analista Jr

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, estão aceitando mudanças, estão implementando o modelo ágil com bastante força e evoluindo de maneira rápida no dia a dia. Existe uma separação boa de papéis porém nem em toda a parte do banco.

    Contras: O plano de carreira poderiam ser melhores, depende de muitas variáveis que muitas vezes são maiores que as conquistas da pessoa. A separação de papéis é boa porém não existe muito padrão no banco, oque ocasiona uma diferença grande nesses pontos dependendo de qual squad vc cair. Também falta capacity em muitos projetos colocando muita pressão em certas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 dias

    Banco

    Estagiário AgenciaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa grande, com diversas oportunidades de vagas. O salario e beneficios sao atrativos. Vale refeicao e vale alimentacao, plano de saude, seguro de vida

    Contras: A questao das metas deixa o trabalho bem estressante e com uma pressao forte. As regras sao muito rigidas , o que deixa o dia cansativo e com ansiedade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 dias

    Itau

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande, bem estruturada e com ótimos funcionários no geral. Ambiente descontraído e com um bom sistema de treinamento. No geral, muito bom

    Contras: O tamanho da empresa acaba engessando tudo. Existem muitas panelinhas e algumas políticas do rh acabam gerando discórdia entre os funcionários; como a política de avaliação do eixo Y.

    Conselhos para presidência: O sistema de recomendar avaliadores para o eixo Y parece propenso a gerar muitos problemas entre os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site