Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Empresa com valores e cultura muito bem definidos, porém gestores podem vir a contrariar essa visão.

Analista de Projetos Pleno

Prós: Salario e Benefícios Oportunidade de desenvolvimento ( Treinamentos, Programa para oportunidades entre áreas) Dependendo da área (gestão) existe um acompanhamento fiel e verdadeiro com o Programa de desenvolvimento do analista

Contras: A empresa possui uma cultura e valores bem formados, porém ainda há discrepância em alguns pontos do Banco atacado para o Varejo. RH é distante e não possui um acompanhamento com a conduta real de alguns lideres que divergem da cultura do Itaú.

Oportunidades para aprender sempre

Analista de TI Sênior

Prós: Beneficios para funcionários, oportunidades de conhecer diversas tecnologias de ponta!

Contras: Agilidade e velocidade para mudanças internas é prejudicada devido ao tamanho da empresa.

Conselhos para presidência: A empresa já é um ótimo lugar para se trabalhar, pode melhorar ainda mais melhorando a comunicação interna e tornar mais ágeis as interações entre os departamentos!

muito bom trabalhar aqui pena que minha área só tem em São Paulo

Analista de Sistemas

Prós: meritocracia, salário, carreira, benefícios, condições de trabalho, treinamentos e oportunidades de aprendizado

Contras: demora pra ser reconhecido mesmo fazendo um bom trabalho, diferentes estilos de liderança que requerem co.portamentos diferentes para obter reconhecimento.

excelentes oportunidades de carreira

Analista Financeiro Pleno

Prós: salários atrativos, ambiente desafiador e com muitas oportunidades de melhoria e crescimento

Contras: algumas vezes a meritocracia atrapalha o reconhecimento de todos os destaques entre a equipe

Conselhos para presidência: continuar o trabalho em relação ao clima e investimento nos analistas

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente amigável, oportunidades de aprendizado, cursos, oportunidade de carreira consistente e avaliações justas. Valorização da qualidade de vida. Uma empresa que se preocupa e valoriza seus estagiários.

Contras: A concorrência é constante, as avaliações de desempenho, sempre em busca da melhor performance, porém as avaliações deveriam estender em todo o banco, uma vez que tem áreas com pessoas excepcionais o que torna essa avaliação mais acirrada.

Uma ótima empresa

Agente de Soluções

Prós: Um ótimo Programa de carreira, além de o pessoal da central ser todo bem gente fina, e auxilia com gosto as pessoas novas de empresa, fora os benefícios

Contras: Algumas metas são irreais pela quantidade de ligações atendidas por dia, e algumas também vão de encontro a qualidade no atendimento que tanto é prezado pela empresa

Conselhos para presidência: Já é um ótimo lugar

Analista Júnior

Prós: Bons benefícios Empresa bastante organizada e preza pela qualidade de vida dos funcionários. Sindicato bastante forte e grande espaço para movimentações dentro das empresa

Contras: Ainda é uma empresa familiar. Meritocracia falha, está inchada de pessoas. Ineficiência em muitas áreas e a preocupação com o cliente é uma grande mentira

Bom para ganhar bem

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom salário e benefícios. Cadastro de crédito para o mercado recebe uma ótima avaliação na busca de dinheiro pois bancário não pode ter nome negativado.

Contras: Gestores despreparados, alta pressão por meta sem condições adequadas para atingimento. Muito item para vender em poucos dias úteis. Muito problema para pouco funcionário.

Conselhos para presidência: Os mais gerentes mais antigos não tem culpa pelo alto encargo social na folha de pagamento.

Muito bom!

Prós: É uma empresa que se preocupa com o colaborador, preza pelo seu desenvolvimento pessoal e profissional. Te dá muitas oportunidades, mas você tem que saber aproveitá-las.

Contras: Faltou um pouco de espírito de equipe. As metas individuais prejudicam um pouco as outras pessoas te ajudarem.. podem pensar que você quer "roubar" o lugar delas, principalmente se você for jovem.

O Itau Unibanco é um lugar muito bom para trabalhar.

Analista de Operações Pleno

Prós: benefícios, reconhecimento e qualidade de vida fazem a diferença no banco. As atividades são bem diversificadas e nos permite conhecer muitas coisas.

Contras: Tempo para ser reconhecido, e também as constantes mudanças, que podem ser boas, mas as vezes prejudicam o andamento de diversos processos nas áreas.

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)