Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Sem meritocracia e vida profissional acima da pessoal

Analista de Produto Digital

Prós: Benefícios. Dimensão da empresa, tuso que se faz é capilarizado rapidamente. Marketing excelente, vende até o que o banco não tem como ser digital por exemplo

Contras: Não existe meritocracia. Excessivo apego à Trainees, mesmo aos fracos. Péssimos feedbacks. Carga de trabalho excessivamente alta com peioridade total no peofissional e nasa no pessoal.

Busca de interesses.

Gerente de Contas

Prós: A empresa tem um ótimo perfil de missão e valorização dos funcionários. Tem capacidade de ser a melhor empresa do ramo financeiro do mundo, mas tem seus problemas.

Contras: A empresa não é justa com seus colaboradores, contrata e demite por não ir com a cara, ou por não acreditar nos funcionários. Mobilidade na rede de agência é muito ruim, só sobe na carreira quem agrada os superintendentes da regional.

Conselhos para presidência: Analisar melhor se os superintendentes estão realmente dando oportunidade para os profissionais que performam ou se realmente promovem por meritocracia.

Politicagem e gestores despreparados

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Beneficios diferencidos (PLR, ticket alimentacao e refeicao bons, plano de saude bom, parecerias), mas o salario e medio.

Contras: Lideranca ruim, sistema de avaliacao ineficiente, gestores despreparados, pessoas desatualizadas e resistentes a mudancas.

Conselhos para presidência: Reduzir a carteirada.

Já foi bem melhor

Analista Sênior

Prós: Sempre dá lucro, ou seja, PLR é garantido. Ha muitas vagas abertas, mas de dificil preenchimento. Se tem um bom relacionamento com o gestor as coisas sao mais faceis

Contras: RH totalmente omisso caso precise de ajuda. Crescimento profissional muito dificil se voce é analista senior com mais de 35 anos. Perfil de quem cresce é gente mais nova.

Conselhos para presidência: Ha pessoas muito bem avaliadas sem perspectiva alguma de crescimento, sobretudo especialistas. Coordenadores e acima muito bem. Analistas muito mal. Só se fala em metas e nao se consegue chegar a um modelo ideal ha mais de 5 anos. meritocracia funciona para os puxa-sacos. Pessoas mais velhas sendo mandadas embora. Nao vejo crescimento algum para mim.

Itaú uma grande ilusão

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Iguaçu, RJ

Prós: O Itaú mantém muitos benefícios e participação de lucro. Oportunidade de crescimento de carreira, uma empresa atualmente forte e estável no mercado.

Contras: Os funcionários trabalham sob pressão sendo obrigados a bater metas absurdas, os chefes não reconhecem funcionários que trabalham corretamente, mas aqueles que são seus amigos.

Conselhos para presidência: Avaliar os funcionários que são promovidos, se realmente possuem capacidade para a vaga.

Hierarquia

Luziânia, GO

Prós: Ambiente corporativo para trabalhar na área administrativa ou financeira para aprendizado que necessita a área... Excelente lugar de destaque

Contras: Auto índice de stress o ambiente corporativo cujo os funcionários passam afim de arrumar uma futura promoção

Conselhos para presidência: Se sujeitar

Hospicio

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Beneficios, salario, ambiente, clubes do próprio itau, festas, cursos, descontos, pessoas legais que acaba conhecendo durante o estagio, etc..

Contras: Gerentes totalmente mal preparados, nao Entendem o tempo do estagiario muito menos para que ele esta ali, as metas precisam ser da agencia nao do estagiario, sem contar a falsa meritocracia e a falta de preparação do peasoal

Conselhos para presidência: Ver o estagiario com ESTAGIÁRIO !!

muito bom

Estagiário Superior

Prós: salários, Cultura organizacional sem falar no plano de carreia e investimento pesado na qualificação de seus funcionários

Contras: bem muitas metas abusivos isso gera um certo desconforto para nós que trabalhamos.

Conselhos para presidência: muito bom

péssimo lugar para se trabalhar

Gerente Geral ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: trabalhar no maior banco do hemisfério sul, salario pagos na data corretamente, e participação nos resultados, algumas agencias tem boa infraestrutura

Contras: pior luga que já trabalhei, nao adianta os beneficios acima sendo uma empresa complicada internamente, gestores sem conhecimento para lidar com equipes, alguns gestores sao formados em historia e tem cargo de gerente de agencias, os lucros sao divididos de forma bem covarde, pessoas que tem o mesmo tempo de casa e exercem o mesmo cargo ganham ate 2 vezes mais sem explicação. Quando te transferem para outra cidade, nao pagam nada alegando que vai impactor no resultado, lamentavél, quem olha de fora imagina uma super empresa, mas basta conversar com algum gerente de mais tempo que conhece o sistema interno que vai se surpreender com a bagunça.

Conselhos para presidência: gestores sao gestores, vendedores sao vendedores!

analista

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoal legal, benefícios, salário, plano de carreira, estabilidade (psicológica), boa localização, plano de saúde, vale alimentação, plano odonto

Contras: falta de reconhecimento, burocracia, exigência, gerentes péssimos, processo de avaliação ridículo, mudanças internas constantes sempre para pior

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)