Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Cultura em transformação

Cientista de Dados Sênior

Prós: Gestão muito madura, diversas oportunidades de carreira e linhas de trabalho muito amplas, de forma que é possível aprender muitas coisas diferentes sem sair da organização.

Contras: A cultura colaborativa, muito incentivada no discurso, se distancia na prática devido a distância entre a direção da instituição e os trabalhadores. Por vezes, impera a cultura do medo da liderança, o que é muito maléfico para a organização já que o receio existente de mostrar problemas para a diretoria faz com que as decisões não sejam sempre tomadas com todos os fatos postos.

Estágio

Prós: O clima amigável foge do perfil agressivo da maioria dos bancos do mesmo porte do Itaú. Os cursos oferecidos aos novos colaboradors ajudam a criar uma base sólida de conhecimento.

Contras: O principal ponto negativo que percebo é a inflexibilidade quanto ao ponto eletronico dos estagiários, que não pode passar nem um segundo do horário limite.

Muito boa

Gerente de Relacionamento

Prós: Benefícios excelentes, Participação nos lucros e resultados muito bom, ambiente de trabalho excelente, colaboradores satisfeitos..Enfim uma ótima empresa para se trabalhar

Contras: A meta é bastante abusiva...tem que melhorar nesse quesito...absurdo!!! Acredito que melhorando as metas, diminuiria a sobrecarga entre os funcionários

Conselhos para presidência: Melhorar as metas

Melhor empresa para se trabalhar

Analista de Comunicação Júnior

Prós: Benefícios e salários são pagos em dia e sem erros. A empresa tem diversas formas de avaliar a satisfação dos seus funcionários, e seguir no caminho correto. Um ótimo lugar para inovar e trazer ideias.

Contras: Algumas pessoas mais velhas de casa possuem mais voz, mesmo não estando certas as vezes. As horas de trabalho podem passar um pouco do esperado, e as metas costumam ser mais duras.

Boa empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Foi sempre uma escola, meus gestores sempre me ensinaram e incentivaram a busca de conhecimento sobre o negócio, processos e formas de melhorias.

Contras: Nem sempre os bons funcionários eram reconhecidos. O RH também não tinha muita proximidade com os funcionários, evitando a comunicação do que poderia melhorar.

Excelente lugar pista trabalhar

Coordenador de Ciência de Dados

Prós: Gestão de pessoas, treinamentos dados aos funcionários, apoio dos gestores, promo ambiente de trabalho, etc

Contras: Muita hierarquia, precisa melhorar a autonomia nos Níveis inferiores da hierarquia,

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia ai funcionário

Amar o que faz

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa ótima de se trabalhar, sistema um dos melhores, recomendo para qualquer pessoa que queira começar ou continuar na carreira profissional.

Contras: As vezes os colaboradores leva muito no pessoal e não no profissional. Deve ser revisto e dar treinamentos a gestores para lhe dar com essa situação.

Ótimo emprego

Analista de Projetos Júnior

Prós: A valorização do funcionário é incrível, o tratamento, treinamentos, impulsionam você a dar o seu melhor a cada dia que passa, nos motivam a cada dia

Contras: Ainda não tive como observar e analisar pontos negativos pois sou nova na empresa, mas não vejo nada que desabone até o presente momento, pelo contrário

Ótima empresa

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, treinamento, remuneração e benefícios. Incentivo a inovação/exposição de novas idéias/formas novas fazer. Programa interno de recolocação/Job rotation.

Contras: Não aderência da gestão efetuada por gerentes gerais de agências às praticadas, incentivadas e definidas no Nosso Jeito de Fazer pela Administração Central; - Impossibilidade de real mudança horizontal (entre agências) ou de LOB pois para isso é necessária a aprovação/liberação do atual gestor, independentemente da vontade e classificação do colaborador (AGIR).

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho com muita ênfase em colaboração entre profissionais do mesmo departamento e entre departamentos. Estrutura do programa de trainee de primeira linha com diversos programas de treinamento e feedback construtivo periódico.

Contras: Estrutúra hierárquica rígida que às vezes dificultava o acesso a profissionais mais seniores. Pouca orientação para algumas tarefas, que por um lado era bom pois o Trainee era obrigado a tomar iniciativa mas às vezes resultava em discrepâncias no resultado final versus o que era esperado

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)