Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

4241 postagens (1200 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.08
  • Remuneração e benefícios
    4.37
  • Oportunidade de carreira
    3.83
  • Cultura da empresa
    3.93
  • Qualidade de vida
    3.51

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 dias

    Cultura em transformação

    Cientista de Dados Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Gestão muito madura, diversas oportunidades de carreira e linhas de trabalho muito amplas, de forma que é possível aprender muitas coisas diferentes sem sair da organização.

    Contras: A cultura colaborativa, muito incentivada no discurso, se distancia na prática devido a distância entre a direção da instituição e os trabalhadores. Por vezes, impera a cultura do medo da liderança, o que é muito maléfico para a organização já que o receio existente de mostrar problemas para a diretoria faz com que as decisões não sejam sempre tomadas com todos os fatos postos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 dias

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: O clima amigável foge do perfil agressivo da maioria dos bancos do mesmo porte do Itaú. Os cursos oferecidos aos novos colaboradors ajudam a criar uma base sólida de conhecimento.

    Contras: O principal ponto negativo que percebo é a inflexibilidade quanto ao ponto eletronico dos estagiários, que não pode passar nem um segundo do horário limite.

  • Há 6 dias

    Muito boa

    Gerente de Relacionamento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios excelentes, Participação nos lucros e resultados muito bom, ambiente de trabalho excelente, colaboradores satisfeitos..Enfim uma ótima empresa para se trabalhar

    Contras: A meta é bastante abusiva...tem que melhorar nesse quesito...absurdo!!! Acredito que melhorando as metas, diminuiria a sobrecarga entre os funcionários

    Conselhos para presidência: Melhorar as metas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Melhor empresa para se trabalhar

    Analista de Comunicação Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e salários são pagos em dia e sem erros. A empresa tem diversas formas de avaliar a satisfação dos seus funcionários, e seguir no caminho correto. Um ótimo lugar para inovar e trazer ideias.

    Contras: Algumas pessoas mais velhas de casa possuem mais voz, mesmo não estando certas as vezes. As horas de trabalho podem passar um pouco do esperado, e as metas costumam ser mais duras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Boa empresa!

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Foi sempre uma escola, meus gestores sempre me ensinaram e incentivaram a busca de conhecimento sobre o negócio, processos e formas de melhorias.

    Contras: Nem sempre os bons funcionários eram reconhecidos. O RH também não tinha muita proximidade com os funcionários, evitando a comunicação do que poderia melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Excelente lugar pista trabalhar

    Coordenador de Ciência de Dados

    São Paulo, SP


    Prós: Gestão de pessoas, treinamentos dados aos funcionários, apoio dos gestores, promo ambiente de trabalho, etc

    Contras: Muita hierarquia, precisa melhorar a autonomia nos Níveis inferiores da hierarquia,

    Conselhos para presidência: Dar mais autonomia ai funcionário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Amar o que faz

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa ótima de se trabalhar, sistema um dos melhores, recomendo para qualquer pessoa que queira começar ou continuar na carreira profissional.

    Contras: As vezes os colaboradores leva muito no pessoal e não no profissional. Deve ser revisto e dar treinamentos a gestores para lhe dar com essa situação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Ótimo emprego

    Analista de Projetos Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A valorização do funcionário é incrível, o tratamento, treinamentos, impulsionam você a dar o seu melhor a cada dia que passa, nos motivam a cada dia

    Contras: Ainda não tive como observar e analisar pontos negativos pois sou nova na empresa, mas não vejo nada que desabone até o presente momento, pelo contrário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Ótima empresa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, treinamento, remuneração e benefícios. Incentivo a inovação/exposição de novas idéias/formas novas fazer. Programa interno de recolocação/Job rotation.

    Contras: Não aderência da gestão efetuada por gerentes gerais de agências às praticadas, incentivadas e definidas no Nosso Jeito de Fazer pela Administração Central; - Impossibilidade de real mudança horizontal (entre agências) ou de LOB pois para isso é necessária a aprovação/liberação do atual gestor, independentemente da vontade e classificação do colaborador (AGIR).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho com muita ênfase em colaboração entre profissionais do mesmo departamento e entre departamentos. Estrutura do programa de trainee de primeira linha com diversos programas de treinamento e feedback construtivo periódico.

    Contras: Estrutúra hierárquica rígida que às vezes dificultava o acesso a profissionais mais seniores. Pouca orientação para algumas tarefas, que por um lado era bom pois o Trainee era obrigado a tomar iniciativa mas às vezes resultava em discrepâncias no resultado final versus o que era esperado

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?