Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

• Há 1 dia

Oportunidades para aprender sempre

Analista de TI Sênior

Prós: Beneficios para funcionários, oportunidades de conhecer diversas tecnologias de ponta!

Contras: Agilidade e velocidade para mudanças internas é prejudicada devido ao tamanho da empresa.

Conselhos para presidência: A empresa já é um ótimo lugar para se trabalhar, pode melhorar ainda mais melhorando a comunicação interna e tornar mais ágeis as interações entre os departamentos!

Melhor empresa

Agente de Qualidade

Prós: O ponto mais positivo da empresa encontra-se no reconhecimento dado aos seus colaboradores de forma a incentivar e fazer com que a gente se sinta parte de tudo que acontece dentro da organização.

Contras: Ainda não tive essa experiência portanto não posso colaborar com vocês nesse quesito. Ainda não tive essa experiência portanto não posso colaborar com vocês nesse quesito.

Ótima empresa!

Prós: Ótimos benefícios, oportunidades para colaboradores interessados, plano de carreira, salário bastante competitivo. Os convênios com a cultura são ótimos também.

Contras: Precisa de um pouco de suporte da equipe com o estagiário, os treinamentos pelo portal do funcionário deveria ser feito pessoalmente, pois nada do que é passado nos e-learnings acontece de verdade.

Conselhos para presidência: Precisa de um pouco de suporte da equipe com o estagiário, os treinamentos pelo portal do funcionário deveria ser feito pessoalmente, pois nada do que é passado nos e-learnings acontece de verdade.

Gerente

Prós: CarreiraAmbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Conselhos para presidência: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Uma ótima empresa para quem busca estabilidade

Estágio

Prós: Salário de estágio excelente, com benefícios acima da média. A um grande incentivo por movimentação interna de cargos, assim a pessoa pode explorar várias opções. Outro ponto que percebo é o apoio entre colaboradores, pelo menos em minha equipe.

Contras: É uma grande empresa, e nisso alguns detalhes acabem passando: falta uma conexão maior entre algumas áreas do banco para melhorar a passagem de informação e evitar retrabalho (seria um mapeamento um tanto complexo). Os salários após efetivação poderiam ser melhores (variam dependendo da área), e a consideração da idade é levada muito em conta para cargos de gestão.

Recomendo o lugar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa muito correta e salário competitivo com mercado. Bom atrativo de beneficis. Rexomendo como uma boa empresa para se trabalhar. Programa de trainee eh muito bem estruturado

Contras: Empresa muito grande e lenta para progresso de carreira. Sindicato também é um ponto negativo, e dependendo da área onde estiver tem pouca meritocracia

Trabalhar no Itaú é uma experiência desenvolvedora

Analista Sênior

Prós: A cultura é muito bem consolidada, a relação entre áreas é constante e há fico no desenvolvimento do colaborador

Contras: Alguns processos podem ser considerados morosos pelo tamanho da empresa e o fluxo de aprovações

Boa experiencia de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A vaga tinha job rotation. Foi otimo para conhecer um pouco das áreas diferentes do banco. Bom ambiente de trabalho, pessoas solícitas e a maioria bem profissional. Além disso, o Itau fornecia bons treinamentos em programação e um pouco em carreira também. Bons benefícios aos funcionários Itau BBA.

Contras: Carga horária de trabalho era bem alta e bônus era destinado apenas para coordenador para cima. Além disso, algumas burocracias e limitações prejudicavam o andamento e motivação no banco.

Conselhos para presidência: Mais suporte ao pessoal, com uma mentoria, por exemplo, é positivo.

Empresa muito boa para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Funcionários, oportunidades que ela oferece, principalmente para jovens aprendizes (meu caso), é flexível em muitos pontos, te da chance de aprender e amadurecer. Etc

Contras: Bom, nos meses que estive lá, nao notei pontos negativos significantes a serem apontados aqui. O único porém, ficou por conta dos outros jovenz aprendizes que ñ faziam juz ao seu cargo.

Muito satisfeito.

Analista de Segurança

Prós: Firma excelente de trabalhar. A frima proporciona ótima experiências de trabalho, mantendo o corpo de funcionários sempre atualizados dentro de suas respectivas áreas.

Contras: Nada a declarar. A frima proporciona ótima experiências de trabalho, mantendo o corpo de funcionários sempre atualizados dentro de suas respectivas áreas.

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)