Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ótima empresa

Prós: Bons benefícios e um time compreensivo com o fato de ser a primeira experiencia profissional. O banco oferece um bom suporte para seus colaboradores.

Contras: Acho poucos os pontos negativos. Talvez o fato de explicarem pouco para os estagiários a importância do seu trabalho e muito trabalho de rotina.

Ótimo para um crescimento profissional

Laranjal, MG

Prós: A empresa é otima para quem tem fome de vendas e para que é ambicioso. Há diversas áreas para que realmente quer crescer dentro da empresa, só basta querer.

Contras: Muita meta, cobranças, envios de planilhas semanais. Para trabalhar nessa empresa deve ter um bom jogo de cintura e um psicológico bem preparado.

Grande oportunidade para crescimento

Analista de Operações Júnior

Prós: Mesmo com a pressão de se trabalhar em uma grande instituição financeira, a empresa possui um bom ambiente para o colaborador. Os benefícios são ótimos e há oportunidades para crescimento.

Contras: Os critérios para promoção e recebimento de incentivos não são homogêneos em toda a organização. A pressão existente não parece ser sustentável a longos prazos.

Bom pra fazer carreira

Trainee

Prós: Plano de carreira bem estruturado e com muitas possibilidades de mudança entre diferentes áreas do banco. Bônus em linha ou até acima do mercado. A relação de horas de trabalho e remuneração deve ser uma das melhores do mercado financeiro. Aqui se você da o sangue e sabe jogar o jogo corporativo (como em toda empresa) pode subir bastante!

Contras: Banco desamiadamente burocrático, perda de tempo ao articular com outras áreas o acesso a sistemas e bases. A proximidade com os executivos no banco de atacado é excelente enquanto no varejo há muita distância ainda.

Ótima

Aprendiz

Porto Alegre, RS

Prós: ótima empresa para se trabalhar, não tenho sobre o que reclamar. recomendo para quem busca planos de carreira ótima chance de crescimentos...

Contras: Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Ótimo lugar para começar sua carreira

Estágio

Prós: Grande oportunidade de crescimento; Ótimo clima organizacional; Valorização do estagiário; Empresa se preocupa com o colaborador; Muito desafios porém te dão liberdade para executar suas tarefas; Estagiário não leva trabalho pra casa e não excede horas o que da oportunidade de aprender a gerenciar melhor seu tempo.

Contras: Realmente não enxergo pontos muitos pontos negativo mas posso citar alguns. O acesso é restrito a sites como google, youtube, o que dificulta alguma pesquisa rápida e limita o colaborador. Os acessos são limitados e o processo de pedir acesso é ruim. Espaço físico poderia ser mais dinâmico em relação a organização das áreas;

Ótimo lugar para trabalhar

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Pessoas maravilhosas, localização ótima, unidade muito bonita e tem tudo que você precisa ao redor. Salário muito bom também.

Contras: Como estou na empresa há apenas 3 meses não consegui observar nenhum ponto negativo. Pelo que as pessoas falam e eu observo, mesmo que com o tempo, não irei encontrar muitos.

Gosto da experiência de trabalhar em uma empresa com os valores do Itaú

Analista Júnior

Prós: A empresa se importa com o desenvolvimento individual dos funcionários e está se esforçando para mudar sua cultura e modernizar seus conceitos, melhorando a experiência de quem trabalha na empresa.

Contras: Por ser uma empresa de grande porte algumas mudanças demoram para acontecer, alguns métodos de gestão e avaliação, mesmo em constante evolução, continuam antiquados.

Empresa boa

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: plano de carreira, sálario em dia, comissões pagas, sálario, e carga horário. Empresa com bastante oportunidades para quem deseja crescer na carreira profissional.

Contras: metas abusivas, assédio por parte dos gestores, falta de humanização. Cobrança abusivas dos resultados por parte dos gestores obrigando o funcionário a bater meta a qualquer custo.

Conselhos para presidência: Avalie melhor o Agir

Gratificante

Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Colaboração, Dinamismo, Moderna, Digital, Trabalho em equipe, Valores e Ética.

Contras: Cruzar com funcionários que não se enquadram boa valores, missões e objetivos da empresa.

Conselhos para presidência: Devem bem-estar mais nonpotencia dos colaboradores, podendo assim ter funcionários mais preparados par ajudar no continuo crescimento da empresa.

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)