Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ótima empresa

Gerente

Brasília, DF

Prós: Empresa muito boa para desenvolvimento profissional, ótimos benefícios . Investe em conhecimento. Ótima reputação. Flexibilidade. Valoriza as pessoas

Contras: Gestão, pressão, os gestores não despresentam os valores da empresa. Falta alinhamento do que a empresa valoriza para a prática em geral dos gestores.

Otima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Cuidado com o colaborador foi um dos principais pontos positivoz, alem da diversidade de oportunidades em varias areas e da mobilidade entre estas.

Contras: Muito burcratica, parece que como a empresa era muito grande haveria dificuldades em realizar algum projeto devido a quantidade de outros segmentos que estavam envolvidos

Só é bom para gente se for bom para o cliente

Agente Comercial

Prós: Dinamismo desde o processo seletivo, empresa movida pela meritocracia. Gestores próximos de seus encarregados, o que facilita o aprendizado diário.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo a ressaltar. A rotina do banco possui pressão,mas quem quer trabalhar nessa área deve ter ciência disso é aprender a lidar.

excelente empresa

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: benefícios, VA, VR, PLR, SEG de Vida, Plano de saúde e odontológico, Sindicato excelente, ferramentas de trabalho excelentes, estrutura ímpar.

Contras: meritocracia, carga horária, exposição em ranking de metas, poucos treinamentos, bolsa estudo com pouca disponibilidade, pouco a apoio e incentivo as certificações exigidas.

recomendo

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Belém, PA

Prós: a empresa possui um excelente plano de carreira e é totalmente pautada na ética de trabalho e possui total preocupação com seus colaboradores

Contras: a empresa precisa melhorar o nivel de seus gestores diretos para que tenha um aproveitamento melhor de seus colaboradores que estão na sua linha de frente

Bom ligar de trabalhar para quem está começando

Prós: Ambiente descontraído, gestoras alinham expectativas e tentam fazer você crescer. Colegas de trabalho simpáticos e dispostas a ajudar. Essa é a visão do Varejo

Contras: Salário de analista abaixo do esperado e falta de comparação com o salário dos analistas no bba ( principalmente os bônus). Crescimento salarial entre os cargas é de apenas 15%, portanto por mais que o salário de analista seja bom ( embotemos de 5k) o crescimento é minúsculo.

Emprego dos sonhos

Agente de Atendimento

Prós: Melhor empresa que já trabalhei, se preocupam ao máximo com os funcionários, gerando um carinho com a empresa, um sentimento de sono e de carinho com o cliente

Contras: Acredito que não tenha nenhum ponto que me desagrade na empresa, realmente acho de excelente qualidade, a preocupação com os funcionários é máxima

A empresa dos sonhos pra iniciar carreira

Prós: Flexibilidade, plano de carreira, férias a cada 6 meses, vale refeição alto, autonomia, cultura forte, visibilidade alta, gestores bem preparados e estagiário com tarefas consistentes.

Contras: Rotina intensa, necessidade de organização e alto nível de concentração, a autonomia que é positiva por um lado, se torna negativa quando se é muito novo na empresa.

Excelente empresa

Atendente Comercial

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Amplo conhecimento de carreira, excelente organização, muito satisfeito com a recepção dos colaborardes, salário bom, plano de carreira excelente

Contras: A desenvolver, .

Avaliação Itau

Trainee

Prós: Remuneração muito alinhada com a carga horária de trabalho. Oportunidade de crescimento nacional e internacional e cultura interna muito meritocracia.

Contras: Devido ao tamanho da instituição, coisas simples acabam se tornando burocráticas, como por exemplo: mudança de área, acesso de sistemas e comunicação com a área de RH.

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)