Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ótimos benefícios e ambiente difícil

Analista Sênior

Prós: empresa com benefícios diferenciados do mercado e que retém a grande maioria dos funcionários por conta desse item

Contras: Empresa prega a meritocracia mas em tese não existe. Há muito apadrinhamento, favoritismo e carteirada ; ambiente pesado para se trabalhar pois a todo momento há um sentimento de pessoas querendo te derrubar ou encontrar seus erros e não um sentimento de equipe e donos do negócio; pessoas insatisfeitas em geral independente da área; pouca possibilidade de crescimento se você não tiver cursado faculdade de primeira linha (lê-se USP) e MBA no exterior para chegar a um cargo de gestão em áreas administrativas, o que não torna-se um diferencial mas sim um critério discriminatório com pessoas tão ou mais talentosas mas que tiveram menos possibilidades na educação; Gestores despreparados. Poucos sabem liderar e fazer gestão de pessoas

Conselhos para presidência: Sugiro avaliar questões relativas como tempo para poder candidatar-se ao POC para mudar de área tanto quanto pós promoção e tempo de casa inferior a 1 ano . Ex: Fui contratado em uma área recém estruturada e que durante 1 ano tentou manter-se em pé com pouco volume de trabalho e posteriormente a área foi fechada. perdi 1 ano sem poder migrar de área esperando poder ficar elegível ao POC. Esse tempo de 1 ano para ficar elegível ao POC compromete demais a carreira da pessoa seja recém contratada ou recém promovida. Empresas da holding deveriam ter os mesmos benefícios Os sistemas entre as empresas da holding poderiam ser compartilhados para futuras oportunidades em outras empresas do grupo Itau Unibanco para nos candidatarmos Empresa prega a meritocracia mas em tese não existe. Há muito apadrinhamento, favoritismo e carteirada ; ambiente pesado para se trabalhar pois a todo momento há um sentimento de pessoas querendo te derrubar ou encontrar seus erros e não um sentimento de equipe e donos do negócio; Escuto pessoas insatisfeitas em geral independente da área; pouca possibilidade de crescimento se você não tiver cursado faculdade de primeira linha (lê-se USP) e MBA no exterior para chegar a um cargo de gestão em áreas administrativas, o que não torna-se um diferencial mas sim um critério discriminatório com pessoas tão ou mais talentosas mas que tiveram menos possibilidades na educação; Gestores despreparados. Poucos sabem liderar e fazer gestão de pessoas

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)