Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Muitas oportunidades

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura de informações gerenciais muito forte. Como tem grande porte e diversas áreas e empeaas no conglomerado, é possível mudar de emprego sem mudar de empresa.

    Contras: Como a empresa tem mais de 100 mil funcionários, o RH não consegue acompanhar de perto o desenvolvimento dos profissionais. Muitas decisões ainda são tomadas na base da " politicagem".

    Conselhos para presidência: A área de agências evoluiu muito na cultura de meritocracia nos últimos 3 anos, só que o critério de avaliação ainda não acompanhou o que a empresa realmente espera dos profissionais, a menos que eu esteja enganado sobre as expectativas da empresa, no quesito entrega de resultados. No Banco de Varejo, área em que atuei, ainda existe uma cultura muito forte em cima de resultados de vendas, o que não é de todo ruim, mas deveriam levar mais consideração a avaliação em geração de RGO. As metas são muito bem distribuídas em itens que compõe este o RGO e até em qualidade no atendimento estas metas refletem, mas os gestores ainda levam em consideração somente o quesito vendas. Com um olhar mais crítico do RH e dos Diretores, isso certamente pode mudar, e mudar para muito melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?