Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Muitas oportunidades

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estrutura de informações gerenciais muito forte. Como tem grande porte e diversas áreas e empeaas no conglomerado, é possível mudar de emprego sem mudar de empresa.

Contras: Como a empresa tem mais de 100 mil funcionários, o RH não consegue acompanhar de perto o desenvolvimento dos profissionais. Muitas decisões ainda são tomadas na base da " politicagem".

Conselhos para presidência: A área de agências evoluiu muito na cultura de meritocracia nos últimos 3 anos, só que o critério de avaliação ainda não acompanhou o que a empresa realmente espera dos profissionais, a menos que eu esteja enganado sobre as expectativas da empresa, no quesito entrega de resultados. No Banco de Varejo, área em que atuei, ainda existe uma cultura muito forte em cima de resultados de vendas, o que não é de todo ruim, mas deveriam levar mais consideração a avaliação em geração de RGO. As metas são muito bem distribuídas em itens que compõe este o RGO e até em qualidade no atendimento estas metas refletem, mas os gestores ainda levam em consideração somente o quesito vendas. Com um olhar mais crítico do RH e dos Diretores, isso certamente pode mudar, e mudar para muito melhor.

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)