• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ver todas as avaliações

  • Há 8 meses

    Um gigante tentando se organizar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: É um banco bem intencionado em relação aos seus funcionários. Respeita a carga horária e há benefícios e prêmios interessantes. A cultura da empresa e a sensação de pertencer é interessante, também há a preocupação de desenvolver o funcionário.

    Contras: A gestão é, normalmente, muito ruim. Os gestores são, no geral, muito despreparados, de forma que acabam por deixar a cultura e os valores da empresa se perderem em meio a metas mal formuladas e, consequentemente, funcionários desmotivados. As áreas vivem uma constante tentativa falha de organização, preocupa-se muito com os meios e procedimentos e pouco com a finalidade da área. No final, todo mundo tem a sua própria planilha, faz a mesma coisa mil vezes e poucas vezes se chega a algum lugar, o que é bem frustrante. Assim, os bons funcionários acabam perdidos e bitolados.

    Conselhos para presidência: Investir em treinamentos para os cargos de gestão e deixá-los mais envolvidos com os seus subalternos, saber o que está acontecendo tecnicamente e emocionalmente com a equipe é essencial para resolver problemas. Não adianta investir tanto no treinamento de estagiários se os gestores fazem tudo perder o sentido.

    Recomenda a empresa: Sim


    Recursos Humanos da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) respondeu:

    Olá, valorizamos a qualidade do ambiente de trabalho e como gestão do clima organizacional temos ferramentas para a mensuração da percepção de nossos colaboradores através de pesquisas de satisfação e engajamento.

Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site