Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Você não vale nada, só suas vendas.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa que propicia muito treinamento e capacitação aos funcionários, principalmente com relação a produtos e serviços da área comercial. Os sistemas utilizados na rede de agências também são muito fáceis de se utilizar, ágeis e intuitivos.

    Contras: Você é um número, e nada além disso. O Itáu não valoriza o lado comportamental do funcionário da rede de agências, apenas o seu resultado financeiro, ou seja, vendas.
    Tudo gira em torno do AGIR, e as pessoas na agência ficam paranóicas e enlouquecem com o firme propósito de vender. Não há preocupação nenhuma com o que é melhor para o cliente, os atendentes, caixas e gerentes são condicionados a tacar produtos como capitalização e seguros, sem o devido esclarecimento.
    Os coitados da área operacional (caixas e gerentes operacionais) se viram como podem para atender fila, abastecer caixa eletrônico e ainda abordar clientes para vender produtos (pasme, há até um modelo de previdência que deve ser vendido pelos caixas, sim, previdência!). Os atendentes e gerentes do varejo tem a cara de pau de convencer um pobre cliente a "investir" em títulos de capitalização, sendo que a pessoa foi atrás de algo mais rentável que poupança! Outros coitados da agência são os gerentes, que cuidam de microempresas e tem que vender produtos também para este público, e os gerentes Uniclass, que são mais vendedores do que qualquer outra coisa. Consultoria de investimentos? Só se for nos fundos deles, claro.
    Mas nada supera, de longe, a da grande figura: o estagiário! Estes pobres coitados (um dos quais fui parte) acham estão numa empresa bonitinha, legalzinha, descoladinha, que vão ganhar dinheiro, que ser gerente é cool, que tal? E o que tu tem que fazer para ser efetivado?
    Pobre do estagiário, um mero vendedor de empréstimos, sem critério...
    Péssima empresa para se trabalhar na rede de agências!

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?