Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Você não vale nada, só suas vendas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa que propicia muito treinamento e capacitação aos funcionários, principalmente com relação a produtos e serviços da área comercial. Os sistemas utilizados na rede de agências também são muito fáceis de se utilizar, ágeis e intuitivos.

Contras: Você é um número, e nada além disso. O Itáu não valoriza o lado comportamental do funcionário da rede de agências, apenas o seu resultado financeiro, ou seja, vendas.
    Tudo gira em torno do AGIR, e as pessoas na agência ficam paranóicas e enlouquecem com o firme propósito de vender. Não há preocupação nenhuma com o que é melhor para o cliente, os atendentes, caixas e gerentes são condicionados a tacar produtos como capitalização e seguros, sem o devido esclarecimento.
    Os coitados da área operacional (caixas e gerentes operacionais) se viram como podem para atender fila, abastecer caixa eletrônico e ainda abordar clientes para vender produtos (pasme, há até um modelo de previdência que deve ser vendido pelos caixas, sim, previdência!). Os atendentes e gerentes do varejo tem a cara de pau de convencer um pobre cliente a "investir" em títulos de capitalização, sendo que a pessoa foi atrás de algo mais rentável que poupança! Outros coitados da agência são os gerentes, que cuidam de microempresas e tem que vender produtos também para este público, e os gerentes Uniclass, que são mais vendedores do que qualquer outra coisa. Consultoria de investimentos? Só se for nos fundos deles, claro.
    Mas nada supera, de longe, a da grande figura: o estagiário! Estes pobres coitados (um dos quais fui parte) acham estão numa empresa bonitinha, legalzinha, descoladinha, que vão ganhar dinheiro, que ser gerente é cool, que tal? E o que tu tem que fazer para ser efetivado?
    Pobre do estagiário, um mero vendedor de empréstimos, sem critério...
    Péssima empresa para se trabalhar na rede de agências!

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)