Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Itaú, ótima empresa porém com grandes problemas de clima e cultura pouco disseminada.

Gerente

Prós: Empresa muito muito sólida e ética. Oferece bom ambiente físico para a execução do trabalho. Remuneração compatível com o mercado. Comitê executivo preocupado em modernizar a estrutura da empresa.

Contras: O Itaú está num momento de transição de cultura, tentando se modernizar gerando um grande desconforto nos colaboradores. Atualmente existe um grande preconceito com relação a idade. Profissionais acima de 40 anos tem poucas chances de promoção, sendo em alguns momentos humilhados sofrendo assedio moral por parte da liderança. O processo de avaliação tenta ser meritocrático mas em muitas áreas é um processo repleto de politicagens, que na verdade cresceu muito no Itaú nos últimos 02 anos. Ambiente de trabalho bastante competitivo gerando alto nível de stress e grande número de afastamento por doenças psicológicas.

Conselhos para presidência: Cuidar do ambiente psicológico de trabalho. Acabar com a discriminação por idade Não dar espaço para a politicagem Cuidar de perto da disseminação da cultura da empresa Reavaliar seus diretores, muitos recém promovidos ( 2 anos) estão destruindo emocionante as equipes das áreas em que atuam A Fale Francamente já não serve para termômetro de clima, os colaboradores mentem para não precisarem fazer “planos de ação “

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)