Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ambiente em constante mudança

Prós: - Incentivo a inovação/exposição de novas idéias/formas novas fazer; - Heptalogo (antigo decálogo) do Nosso Jeito de Fazer; - Programa interno de recolocação/Job rotation; - Meritocracia;

Contras: - presença de alguns executivos antigos (nível superintendentes) que dificultam/bloqueiam mudanças; - não aderência da gestão efetuada por gerentes gerais de agências às praticadas, incentivadas e definidas no Nosso Jeito de Fazer pela Administração Central; - Impossibilidade de real mudança horizontal (entre agências) ou de LOB pois para isso é necessária a aprovação/liberação do atual gestor, independentemente da vontade e classificação do colaborador (AGIR). Conheci casos onde o colaborador tinha uma boa avaliação, foi aprovado no processo seletivo pelo futuro gestor, porém o atual gestor vetou a saída, o que vejo como um contra-senso ao pregado pela organização que "cada um tem de ser protagonista da sua carreira".

Conselhos para presidência: - estudar e rever os processos e principalmente as práticas executadas de fato por GAs juntos aos seus comandados nas agências, pois a cada nível hierárquico que se desce rumo a base da pirâmide os valores do Nosso Jeito de Fazer são deturpados;

Recursos Humanos da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) respondeu:

Olá! Agradecemos o seu comentário. A meritocracia, para nós, é a forma mais transparente e justa para a gestão de nossas equipes e deve ser aplicada para enxergar o desenvolvimento dos nossos profissionais. E temos um programa de oportunidade de carreira. Nele, todos os funcionários podem visualizar e se inscrever nas vagas disponíveis internamente.

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)