• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ver todas as avaliações

  • Há 8 meses

    Ambiente em constante mudança

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: - Incentivo a inovação/exposição de novas idéias/formas novas fazer; - Heptalogo (antigo decálogo) do Nosso Jeito de Fazer; - Programa interno de recolocação/Job rotation; - Meritocracia;

    Contras: - presença de alguns executivos antigos (nível superintendentes) que dificultam/bloqueiam mudanças; - não aderência da gestão efetuada por gerentes gerais de agências às praticadas, incentivadas e definidas no Nosso Jeito de Fazer pela Administração Central; - Impossibilidade de real mudança horizontal (entre agências) ou de LOB pois para isso é necessária a aprovação/liberação do atual gestor, independentemente da vontade e classificação do colaborador (AGIR). Conheci casos onde o colaborador tinha uma boa avaliação, foi aprovado no processo seletivo pelo futuro gestor, porém o atual gestor vetou a saída, o que vejo como um contra-senso ao pregado pela organização que "cada um tem de ser protagonista da sua carreira".

    Conselhos para presidência: - estudar e rever os processos e principalmente as práticas executadas de fato por GAs juntos aos seus comandados nas agências, pois a cada nível hierárquico que se desce rumo a base da pirâmide os valores do Nosso Jeito de Fazer são deturpados;

    Recomenda a empresa: Sim


    Recursos Humanos da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) respondeu:

    Olá! Agradecemos o seu comentário. A meritocracia, para nós, é a forma mais transparente e justa para a gestão de nossas equipes e deve ser aplicada para enxergar o desenvolvimento dos nossos profissionais. E temos um programa de oportunidade de carreira. Nele, todos os funcionários podem visualizar e se inscrever nas vagas disponíveis internamente.

Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site