Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ver todas as avaliações

  • Há 3 meses

    Como realmente é.

    Operador de Caixa

    Canoas, RS


    Prós: - Remuneração, compatível com o mercado. - Treinamentos e capacitação, o banco investe em treinamento e capacitação, preocupasse com a performance e não poupa recursos quando o assunto é aperfeiçoamento. - Oportunidade de carreira, existe um plano de carreira claro e é de fácil entendimento o que deve ser feito para conseguir atingir os objetivos o banco quer que o colaborador pense em crescimento e performance. - Preocupação com a motivação do colaborador, é visível que o banco se preocupa com o bem estar do colaborador e investe na gestão do clima organizacional, apesar do paradoxo com os pontos descritos nos pontos negaticos.

    Contras: - O principal: Metas constantemente altas e crescentes, possivelmente vindo de áreas sem o conhecimento da operação e da realidade, o que em alguns casos e alguns perfis pode ocasionar a desmotivação, o que influencia no clima das equipes. - Alta exigência por performance e instigação a competitividade entre colaboradores leva alguns ao sentimento de pressão, influência nos relacionamentos Interpessoais e clima organizacional, por alta competitividade horizontal e pressão vertical. O trabalho em equipe é totalmente prejudicado e existe muitos atritos entre os pares. - Apesar das oportunidades e de um plano de carreira claro, muitas vezes por mais que seja atingido os objetivos a promoção não vem, por falta de oportunidades e vagas, como os resultados são cíclicos e semestrais o colaborador tem que começar do zero no próximo ano, não existe um quadro reserva ele volta pra estava zero e depende de mais um ano de sucesso para promoção. - Em outros casos a promoção apenas vem com total disponibilidade do colaborador em cidades afastadas e polos pouco atrativos, que em planejamento de carreira afetaria a possibilidade de futuras promoções.

    Conselhos para presidência: Analisando do ponto de vista estratégico penso que a presidência faz o que tem que fazer. Apesar dos pontos negativos há pontos positivos. Preocupar-se mais com a saúde e relações internacionais já parece um ponto que o banco usa mas deve analisar os paradoxos que a própria organização cria. Vejo muitos colaboradores desmotivados e trabalhando ao extremo, gerando um clima doentio e influenciando quem está motivado.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?