Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

um lugar incrível, mas não perfeito.

Analista Sênior

Prós: Remuneração diferenciada. Plano de carreira acelerado, meritocracia estruturada, clima incrível, oportunidades de troca entre áreas.

Contras: Acho que o maior problema ainda é a carteirada. Não importa se é errado, se não é lógico, se um diretor quiser quebrar uma regra, ele vai. Seja na surdina ou divulgando. Isso para garantir que seus protegidos sejam sempre bem avaliados ou que ele consiga garantir a satisfação de todos em detrimento de trabalho dobrado de outras áreas que não a sua. Isso acho que é o que trava a governança de processos lá. Um de acordo e toda a lógica do não fazer algo se perde.

Conselhos para presidência: Fazer o decálogo valer não só para cargos baixos. Carteirada não vale. Simples assim. Que os gerentes possam sentir que estão seguros em questionar uma conduta de um diretor sem que seu emprego esteja em risco. Afinal, meritocracia e várias diretrizes do banco dizem que o gerente está certo. Mas no fim, quem o avalia são diretores, que, se contrariados, podem demiti-lo

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)