Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    um lugar incrível, mas não perfeito.

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração diferenciada. Plano de carreira acelerado, meritocracia estruturada, clima incrível, oportunidades de troca entre áreas.

    Contras: Acho que o maior problema ainda é a carteirada. Não importa se é errado, se não é lógico, se um diretor quiser quebrar uma regra, ele vai. Seja na surdina ou divulgando. Isso para garantir que seus protegidos sejam sempre bem avaliados ou que ele consiga garantir a satisfação de todos em detrimento de trabalho dobrado de outras áreas que não a sua. Isso acho que é o que trava a governança de processos lá. Um de acordo e toda a lógica do não fazer algo se perde.

    Conselhos para presidência: Fazer o decálogo valer não só para cargos baixos. Carteirada não vale. Simples assim. Que os gerentes possam sentir que estão seguros em questionar uma conduta de um diretor sem que seu emprego esteja em risco. Afinal, meritocracia e várias diretrizes do banco dizem que o gerente está certo. Mas no fim, quem o avalia são diretores, que, se contrariados, podem demiti-lo

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?