Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 4 anos

    Uma repartição pública disfarçada de banco antenado e descolado.

    Ex-funcionário, saiu em

    Florianópolis, SC


    Prós: O banco tem processos para tudo. Há formulários para se comprar canetas e deve-se relatar tudo, desde clientes visitados até oportunidades perdidas de negócios. E isso é bom, pois há como a diretoria saber e entender o que acontece. Os sistemas são muitos e funcionam. Nenhum outro banco onde trabalhei tem processos que funcionem tão bem. Pra quem não gosta de ter que se envolver com tudo e aprecia ver as coisas acontecendo como devem pelo aspecto dos negócios é um grande ambiente de trabalho.

    Contras: Mesmo podendo saber e entender tudo que acontece, por conta dos vários processos e controles a diretoria não se importa. Os diretores estão sempre presentes, quando é para se vangloriarem de algo. Traga um problema de fato, algo que não tenha uma entrada própria no sistema, algo fora do script dos processos e você verá todos os chefes se escondendo. Se algo está fora do previsto ninguém quer colocar a mão pra fazer. O resultado é uma empresa engessada, onde só acontece o que o computador deixar. Não há lugar para talento, todos os funcionários são reles cumpridores de ordens dadas por um sistema ou por outro. Há métricas para tudo, quantos atendimentos, quantas ligações, quantas vendas, quantas ofertas. E pessoas com história, anos de bons serviços, são demitidas porque os números estão ruins no trimestre ou no semestre. E advinha aonde os diretores estão quando uma planilha manda demitir alguém? Isso mesmo, escondidos. O banco parece uma repartição pública onde pessoas com 25 anos de casa que cortam as unhas em suas mesas durante o expediente agarram-se a métricas obscuras para manter seus cargos enquanto jovens com potencial, mas que estão fora das panelas de funcionários mais antigos, são rebaixados, transferidos para praças desfavoráveis ou mesmo demitidos apenas por questionarem a gestão de dia a dia dos negócios.

    Conselhos para presidência: Que prestem mais atenção aos resultados do Fale Francamente em vez das tabelas de métricas do AGIR.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?