Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Tinha potencial, mas acabou sendo uma decepção...

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Salário pago em dia e na média do mercado com benefícios acima da média do mercado. Como na TI é "normal" fazer um monte de horas extras na maioria das empresas (que muitas vezes não são pagas corretamente), a vantagem é que aqui quando se faz o pagamento é sempre feito certinho.

    Contras: Péssimo ambiente de trabalho, gestão de pessoas horrível...pressão absurdas por resultados e sem apoio ou recursos para atingí-los. Meritocracia é uma piada, sempre as mesmas pessoas (aquelas mais próximas aos gestores) conseguem reconhecimento, o restante fica esquecido até ser demitido por "não ter evoluído no ritmo esperado"...as desculpas para justificar a não promoção são as mais ridiculas (já ouvi falarem que não foi entregue projeto importante...mas esqueceram de falar que não foi pedido para a pessoa fazer nenhum projeto importante, apenas coisas pequenas...mas não faz essas coisas pequenas para ver o que te acontece...). Está impossível trabalhar com TI, uma infinidade de processos bagunçados e mal amarrados que travam o trabalho e são definidos (impostos) por pessoas que não trabalham com TI e que matam a produtividade, mas as metas absurdas continuam sendo cobradas (e não pode fazer hora extra pois tem que cortar custos). Pessoas demitidas constantemente...minha equipe está com menos da metade das pessoas que tinha faz 3 anos...e o volume de trabalho aumentou. Resumindo: Se você quer stress e aborrecimento sem reconhecimento e sem evolução de carreira, esta é sua empresa...senão procure outro lugar.

    Conselhos para presidência: Tentar se aproximar mais da base operacional da empresa. Como a camada de gestão intermediária é muito ruim, os problemas não chegam ao conhecimento de quem decide...assim parece que a insatisfação coletiva não é percebida.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?