• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Empresa com muito potencial, mas altamente desorganizada

    Analista de Seleção

    São Paulo, SP


    Prós: Tem todas as áreas de RH que se pode imaginar, digno de uma empresa de porte imenso - Cultura, Clima, Carreira, Treinamento, Diversidade, Performance, Business Partners... A infraestrutura de trabalho é excelente, com bons equipamentos. Existe mudança a todo ano, o que garante dinamicidade para a empresa, corrigindo rotas quando necessário. Tem uma boa qualidade de vida, dado que fica em cima do metrô e não pode fazer hora extra - o espaço na Conceição conta com muitos benefícios, como manicure, costureira, farmácia, banca de jornal, ambulatório moderno etc.

    Contras: Muita burocracia - para cada coisa que precisar fazer, são 150 formulários - e politicagem - ninguém tem autonomia para fazer algo sozinho e requer validações com muitas lideranças diferentes. As áreas não se comunicam e, para piorar, competem entre si. Parece que cada diretoria é uma empresa diferente e todas brigam para ver quem entregou mais - as pessoas cedem ao ego individual para serem reconhecidas. Não há plano de carreira e o crescimento de carreira, para a maioria, é muito lento. Gestores são a cereja do bolo - altamente despreparados e, dado que não possuem autonomia, são inertes e se preocupam mais em serem bem vistos do que fazer algo acontecer. Além disso, os gestores não possuem visão estratégica, sem contar que não sabem fazer gestão da mudança. Resultado: as equipes parecem baratas tontas, não recebem feedbacks claros e acabam estacionando na carreira. A cultura é forte, mas não acontece na prática - as pessoas decoram os termos e saem repetindo, mas não agem de acordo.

    Conselhos para presidência: Dediquem tempo para contratação e promoção das pessoas certas (tem surgido alguns coordenadores e gerentes MUITO ruins), e preparem melhor a liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?