Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 4 anos

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sólida, reconhecida no mercado, com várias unidades de negócios que propiciam amplas oportunidades internas e até mesmo internacionais.

    Contras: Após a fusão com o Unibanco, um aspecto negativo parece ter ganhado força: favoritismo. É comum ver "panelinhas" de ex-Unibanco e muitas vezes o reconhecimento é dado não a quem merece, mas a quem é mais próximo das chefias, contrariando a "meritocracia". Outro aspecto que frustra são os processos burocráticos internos muitas vezes intermináveis e sem sentido. Muitos gestores não são líderes de fato e não praticam coaching a fim de preparar seus subordinados ou mesmo priorizar a gestão de pessoas. Processo de metas é burocrático, complexo e tardio (fecham-se as metas do ano em junho, por exemplo!)

    Conselhos para presidência: Acredito que os diretores deveriam de fato se comportar como líderes e não apenas "chefes". Isso implica na gestão pelo exemplo, principalmente no que se refere à gestão de pessoas, promovendo o reconhecimento de fato àqueles que realmente merecem e não por proximidade ou afinidade. Percebe-se um gap entre o discurso e prática na gestão. Além disso, o Banco deveria ter menos feudos e menos processos burocráticos internos e preocupar-se mais com o resultado da instituição como um todo.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?