Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Um pouco de desilusão

Trainee

Prós: Salário acima da média de trainees. Na minha área em especifico, sinto uma boa vontade dos colegas em ensinar tudo. Colegas de um modo geral são bem receptivos, conversam, e mantém um clima minimamente agradável para compensar a pressao. Sinto estar trabalhando com a melhor equipe da minha área no Brasil.

Contras: Especificamente sobre o BBA: Pressão alta e totalmente desnecessaria; tudo é para ontem, mesmo que a informação pedida não seja usada naquele momento (ou nem no dia). O banco fala muito em "meritocracia", mas é totalmente falho nesse ponto em alguns casos. Cargas absurdamente altas (em média 65-70 horas semanais). Como trainee, algumas áreas do banco batem ponto (i.e. trabalham menos é ganham hora extra),o que n faz sentido nenhum com os trainee a que não batem ponto ( trabalham mais e, por n ter hora extra, ganham menos): Bela meritocracia

Conselhos para presidência: Levar a meritocracia a serio. Diminuir a cobrança quanfo n for necessaria.

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)