Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Jovem Aprendiz

Ribeirão Preto, SP

Prós: O Itaú é uma empresa que me permitiu desenvolver a relação interpessoal. Lidar com pessoas diferentes e que pertencem a grupos sociais distintos me ensinou a ter jogo de cintura para lidar com o público. A cobrança que existe no banco me permitiu desenvolver o autocontrole pois, mesmo com cobrança eu devo respeitar o outro indivíduo. Passar segurança para as pessoas e ter pró-atividade, iniciativa e liderança para sugerir e solucionar os problemas que me deparei. É também um emprego bem remunerado.

Contras: É um ambiente desorganizado. Me deparei com inúmeras situações onde meus colegas de trabalho tomavam decisões que vão de encontro aos meus valores. Independente do local de trabalho em que eu estou inserida a ética é a honestidade , no meu ponto de vista, são essenciais.

Conselhos para presidência: Procurar organizar melhor a divisão das metas para que nenhum funcionário fique sobrecarregado. Não usar meios ilícitos para resolver problemas ou alcançar os objetivos.

Recursos Humanos da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) respondeu:

Olá! Para nós é importante que você tenha notado que aqui a Ética é inegociável. Ela é aplicada em todos os processos do dia a dia.

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)