Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    É uma ótima empresa pra se trabalhar, fora da rede de agências varejo.

    Funcionário

    Salvador, BA


    Prós: Sistema, plataforma de cursos e capacitação.O banco, em sua maior parte, oferece estrutura para trabalhar.Nunca atrasa os pagamentos e créditos de benefícios.

    Contras: Cobrança e cultura de "Ou faz ou é demitido".O banco tem um apelo muito forte para a performace, o que chega a ser não saudável para os colaboradores.

    Conselhos para presidência: Olhar mais de perto os funcionários com uma visão mais humana. Apenas qualificar indivíduos por números acaba afastando bons profissionais que, muitas vezes, são competentes e talvez não estejam na função correta. Muita gente comprometida e com diversas qualidades são demitidas por não baterem metas. Talvez um bom plano de carreira, mais estruturado, servisse melhor ao propósito de reter bons profissionais e entender suas qualificações para melhor alocá-los. "Dar valor à prata da casa".

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?