Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Itaú pior empresa para se trabalhar

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Empresa de grande porte com valor significativo no mercado financeiro, sendo uma das marcas mais valiosas no cenário nacional, boa infraestrutura, benefícios bons de maneira geral.

    Contras: Triste realidade, basta conversar abertamente com algum funcionário 100% insatisfeitos, acontece que o banco explora demais metas ameaçando transferências o tempo todo, não existe ajuda nas transferências, e dependendo do gestor nem o hotel você será ressarcido onde é de direito e está na circular do banco. A empresa possui um sistema de carreira lamentável, pregam o desenvolvimento pessoal mas na hora de ser promovido colocam outro na sua frente( pois aquele era o puxa saco) mesmo você tendo melhores resultados. Triste isso! Quem olha de fora imagina uma super empresa coisa que de longe não é, trabalhei lá 10 anos e afirmo isso! Conheço outras pessoas que trabalham em outros bancos e são bem mais felizes! O banco promove pessoas sem perfil para os cargos, este é o grande problema, não tem capacidade de gestão e em muitas vezes sem formação para ser gestores, meu gerente regional era formado em agronomia parece mentira mas podem procurar saber, gerentes formados em geografia que exercem função de gerente geral?! Como pode isso? Amigos se vocês gostam do setor bancário procure outro banco e fujam deste Itaú.

    Conselhos para presidência: Conhece o Peter principal? Ajude seus funcionários não promovendo pessoas que não tem formação para algum cargo de peso, as vezes se perde grandes vendedores para ganhar péssimos gestores, pense nisso.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?