Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    INSUSTENTABILIDADE

    Advogado

    São Paulo, SP


    Prós: O atual Itaú (de onde saí, demitida, em 2012) não pode se comparar com o bom e velho Itaú, uma empresa que tanto nos dava orgulho. Hoje existem no local, de um lado, empresários loucos para lucrar às custas dos seus clientes e dos funcionários; e de outro lado, funcionários que não têm garantia alguma sobre o dia de amanhã, porque a cada manhã encontram um surpresa diferente da parte das respectivas diretorias.

    Contras: O formato escolhido para avaliação dos funcionários (adotado após a fusão com o Unibanco) é uma verdadeira tortura psicológica, com metas totalmente megalômanas e a tal curva forçada. Outrossim, existe uma manipulação absurda e, claramente, percebe-se a existência de uma tendência a se escolher antes quem será a "bola da vez" (demissão, que ocorre em massa, especialmente em relação aos colaboradores mais experientes e encarreirados e, portanto, mais "caros" para os orçamentos), para, depois, alocar o infeliz no pior dos "quadrantes" (avaliação eixos "x" e "y") e, assim, justificar a demissão previamente definida. O clima do banco, à época em que saí, era de canibalismo entre os próprios colegas.

    Conselhos para presidência: Roberto, você perdendo o bem mais valioso que sempre existiu no Itaú: os recursos humanos. Se, num primeiro momento, a impressão é de que o banco vai muito bem, obrigado, a médio prazo as consequências por essa negligência vão aparecer. O banco não é mais sustentável e, veja bem, seus diretores vêm sonegando de você a real situação de como andam os "bastidores".

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?