Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Foi-se uma empresa boa de trabalhar... será que volta?

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: PLR acima do mercado
    Pessoas altamente capacitadas (claro que há excessões)

    Contras: Favoritismo
    Politicagem
    Excesso de Burocracia
    Excesso de Trabalho
    Metas Abusivas
    Falta de Ética de algumas pessoas prejudicam muito o dia a dia e não são penalizadas pelos gestores
    Falta de espirito coletivo, de equipe... hoje em dia é cada um por si...

    Enfim... Não se aplica o decálogo que tanto se fala no dia a dia... isso é somente para inglês ver...

    Conselhos para presidência: Essa já foi uma empresa muito boa de se trabalhar, trabalhava-se muito, mas você via o resultado do seu trabalho e isso motivava você.

    Hoje em dia é uma verdadeira tortura... tem que "implorar" por ajuda para você conseguir fazer o seu trabalho, ninguém quer saber de ajudar ao outro se não está na meta dele... cada dia se cria mais e mais burocracia desnecessária e na parte de cima ninguém está ligando para isso, só querem saber do bonus deles no final do ano.

    A meritocracia implantada é uma vergonha, pois as pessoas que ganham os projetos mais visados (projetos meta de diretor) são os que os gestores realmente querem e fazem de tudo para que o projeto seja entregue, favorecendo a pessoa. Os outros projetos tem pouca ou nenhuma atenção, o termino dele depende somente da pessoa e da boa vontade de outras quererem te ajudar, para assim quem sabe se manter no emprego por mais um ano...

    Aaahhh é claro tudo que se fez no passado não conta e pessoas que ajudaram a construir o banco que é hoje são dispensadas por não terem se adaptado a esse cruel sistema e a nova cultura a tempo... mas pior são dispensadas sem terem repassado o conhecimento acumulado ao longo dos anos, deixando sistemas cada vez mais vulneraveis... uma vergonha essa politica adotada.

    Deviam repensar o que está sendo feito hoje ou teremos anos dificeis daqui pra frente... seja pelo excesso de buroracia desnecessária, quanto pelo conhecimento que está sendo perdido com a dispensa de funcionários mais experientes da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?