Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2012

Arraial do Cabo, RJ

Prós: Boa remuneração, tendo em vista a média salarial local.

Contras: Clima organizacional. Muita pressão e pouco reconhecimento. No final das contas, a "boa" remuneração não compensa os problemas de saúde que se adquire com o tempo de serviço.

Conselhos para presidência: Trabalhar no Itaú era um sonho de infância! O primeiro ano de trabalho foi traumatizante. A falta de uma liderança coerente me fez pensar em desistir muitas vezes, face às pressões diárias que sofri por não dominar a função desde o início. Com o tempo, fui aprendendo e dominando o trabalho, o que me fez amar mais a cada dia o que fazia. Uma simples transferência de agência mudou minha vida em relação ao trabalho. Infelizmente, poucos são os que compreendem a cultura do banco e agem com ética e respeito no ambiente de trabalho. Muitos, se não a maioria, se deixam levar pela pressão das metas a serem batidas e perdem o respeito, não só pelo colega de trabalho, mas pelo cliente, que é o motivo principal de estarem ali. Vivi momentos muito decepcionantes de chefes, que deveriam ser verdadeiros líderes, incentivando a mentira e "jeitinhos" na hora de bater a meta. Infelizmente, as metas altíssimas, refletem, na minha opinião, o caráter negativo da grande maioria que sempre dá um jeitinho pra alcançá-las. Depois, reclamam que as metas são altas! Por outro lado, acredito que o caráter das pessoas pode (e deve) ser trabalhado. É importante que as pessoas que trabalham lá, saibam por que e para que estão lá. Decidi deixar o emprego depois que me tornei mãe, por acreditar que no banco, não poderia (não terei tempo, nem paciência, muito menos qualidade de vida) desempenhar meu papel com êxito. Sinto muita saudade do que fazia, das pessoas que servia com meu trabalho, mas tenho plena convicção de que ser bancária teve sem tempo na minha vida. Se hoje indico pra alguém? Sim, para jovens solteiros que estejam começando a vida profissional. Não, para mulheres casadas e/ou com filhos.

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)