Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Bancos em geral configuram um bom começo de carreira, mas só fica quem realmente gosta.

    Operador de Caixa

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: 6h por dia segunda a sexta (com hora extra e banco de horas)
    Equipe entrosada
    Oportunidades de crescimento

    Contras: Metas abusivas
    Desrespeito
    Abuso de poder

    Conselhos para presidência: Nos últimos anos a direção do Itaú passou a só permitir promoções para pessoas graduadas, o que aumentou a qualidade da gerência e dos supervisores. Mas ainda há mto a ser feito. As oportunidades que existem no Itaú são retardatárias. Demora-se muito para ter a chance de promoções.
    Outro detalhe importante seria a questão de aceitar lucros menores. Se você acompanha os mercados pode reparar que todo trimestre nós temos empresas que fecham no vermelho, algumas que tem um lucro razoável e algumas que lucram bastante. Em períodos de recessão todas as empresas diminuem sua receita, mas os bancos não. Porque eles criam metas abusivas e mtas vezes cobram resultados msm que de procedência indevida (empurrar produtos p clientes que não querem, etc). O Itaú deveria aceitar lucros menores e acompanhar a onda dos mercados.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?