Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Meritocracia desmotivadora

Analista de Sistemas Pleno

Prós: A Participação nos lucros é o diferencial em se trabalhar no Itau Unibanco.

Contras: Processo de avaliação por meritocracia que faz com que pessoas de uma mesma equipe acabem buscando evidenciar os pontos fracos uns dos outros, e não buscando ajudar uns aos outros. Reconhecimento sempre pelo individual e nunca pelo rendimento da equipe. A liderança é do tipo que não gosta de auxiliar na resolução de problemas, é mais focada em cobrar. Trabalho extremamente burocrático e engessado, exigindo a utilização de uma série de ferramentas desnecessárias para que você possa implantar seus projetos. Processos de avaliação de qualidade dos projetos muito burocrático e pouco efetivo.

Conselhos para presidência: Estimular sempre o trabalho em equipe. Valorizar os profissionais mais antigos na empresa. Reduzir terceirização para manter o conhecimento na empresa.

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)