• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Meritocracia desmotivadora

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A Participação nos lucros é o diferencial em se trabalhar no Itau Unibanco.

    Contras: Processo de avaliação por meritocracia que faz com que pessoas de uma mesma equipe acabem buscando evidenciar os pontos fracos uns dos outros, e não buscando ajudar uns aos outros. Reconhecimento sempre pelo individual e nunca pelo rendimento da equipe. A liderança é do tipo que não gosta de auxiliar na resolução de problemas, é mais focada em cobrar. Trabalho extremamente burocrático e engessado, exigindo a utilização de uma série de ferramentas desnecessárias para que você possa implantar seus projetos. Processos de avaliação de qualidade dos projetos muito burocrático e pouco efetivo.

    Conselhos para presidência: Estimular sempre o trabalho em equipe. Valorizar os profissionais mais antigos na empresa. Reduzir terceirização para manter o conhecimento na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site