Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    1 + 1 > 2, então vamos cortar pra igualar essa conta!

    Ex-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos beneficios de VR, VA, não cobrança de taxas na conta bancaria e outros pequenos beneficios

    Contras: Pressão, cobrança e instituição de um ambiente de discórdia. Programas que deveriam funcionar como meritocracia, funcionam com a parcialidade do gestor, que além de escolher (na maioria das vezes) os ditos puxa-sacos, também tem uma cota de 10% de seus funcionários que devem ficar como "performando", assim que o superior do gestor solicita o corte de alguem, a pessoa que está na faixa dos 10% é cortada. O que acontece em mtas equipes que estão trabalhando a anos juntos, é que o gestor não tem como escolher quem é melhor que outro, mas é forçado a colocar qlq pequeno detalhe (como licença saude, saida mais cedo, entrada mais tarde, um dia ruim), como motivo para o funcionário ser enquadrado como ruim.
    Os pisos salariais não são atingidos assim que o funcionário é mudado de cargo. Se um caixa que recebe R$1700,00 passa para um cargo que o piso é de R$2500,00, ele recebe de 5% a 15%(em cima do seu salario antigo) de aumento no momento que passa para o novo cargo, depois deve esperar para ver se está bem na dita "meritocracia", para ser contemplado com mais 10% de aumento salarial, até chegar no piso. Depois que é colocado no piso, mesmo que seja excelente, esse colaborador não terá novos aumentos, pois já está no piso, o processo só se repetira devido a novo cargo ou a promoção.

    Conselhos para presidência: Seus funcionários estão sendo pressionados diáriamente a trabalhar cada vez mais e mais. Mas eles tem vida fora do banco e nem sempre podem dar completa atenção ao itau. As metas feitas não visam um bom trabalho, como era feito em 2007, quando entrei, as metas eram mais acessiveis, as pessoas estavam mais relaxadas, os colaboradores eram mais bem tratados(mesmo quanto a mimos de lanchinhos e laborais que haviam). Hoje as metas são agressivas visando mais que a perfeição! Como o bom é inimigo do ótimo e o perfeito não existe, todos acabam se frustrando e rendendo bem menos do que renderiam se o ambiente de trabalho fosse menos agressivo

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?