Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Itaú - BEM feito pra voce

Consultor de Investimentos

Prós: Meus colegas de trabalho viraram grandes amigos fora do banco, conheci pessoas que irei com certeza manter e cultivar essas amizades! Horario de trabalho com banco de horas definido. Não existe a exploracão no pos-expediente.

Contras: Metas Abusivas - Carteirada de superiores em vez de um dialogo aberto. - Falsa meritocracia, pois existe uma avaliacao comportamental que é subjetiva do gestor. Assim que 'puxa o saco', consegue na plotagem do RH ficar como um profissional acima do esperado. - Falta de perspectiva - Falta de um plano de carreira - Falta de flexibilidade para movimentacoes laterais para outras areas, diretorias. Precisa de 6 meses pra mudar dentro da gerencia e 1 ano pra mudar de diretoria - Nós somos somente um número, o lado humano é deixado de lado. O que querem saber é da meta, da captação e ajudar os gerentes da agência.

Conselhos para presidência: Levar ao pé da letra o Decálogo do banco (pra quem n"ao conhece é basicamente a missão, visão e valores da empresa). Tirar do papel e colocar em prática. Vamos buscar realmente a liderança ética e responsável, sem obrigar os funcionários com metas abusivas e "enfiar" produtos goela abaixo. Vamos ser todos pelo cliente, DE VERDADE! e vamos parar de dar carteirada, uma coisa é hierarquia de comando, outra coisa é abuso! Vamos tratar os funcionarios com mais humanidade, vamos ter respeito! O funcionário também estuda, também pensa, também lê notícias. Não somos um bando de analfabetos funcionais. A gente percebe o que está acontecedo no dia-a-dia. Não adianta tampar o sol com a peneira.

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)