Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Rever planos de carreira e metodos de avaliação

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: A diversidade tecnológica faz com que peofissionais de TI tenham a chance de aprender sempre e estarem sempre atualizados com o mercado.

    Contras: Existem restrições por faixa etária para os programas de carreira existentes. Um profissional de 35 anos que não tenha atingido ainda um cargo de supervisão já é considerado velho e não tem mais chances de evoluir na carreira. A avaliação anual por meio da curva forçada fortaleceu o favoritismo e além disso, como a avaliação comportamental é 360 graus, as pessoas tem medo de serem verdadeiras no ambiente de trabalho e a necessidade de agradar a todos criou um ambiente "fake" e ineficiente.

    Conselhos para presidência: Refletir se os planos de carreira restringindo faixa etária não está desmotivando profissionais expetientes e reduzindo a competência técnica do Banco. Também vale a pena verificar se a empresa tem a maturidade para avaliação eixo x e y de forma imparcial.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?