Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

• Há 1 dia

Oportunidades para aprender sempre

Analista de TI Sênior

Prós: Beneficios para funcionários, oportunidades de conhecer diversas tecnologias de ponta!

Contras: Agilidade e velocidade para mudanças internas é prejudicada devido ao tamanho da empresa.

Conselhos para presidência: A empresa já é um ótimo lugar para se trabalhar, pode melhorar ainda mais melhorando a comunicação interna e tornar mais ágeis as interações entre os departamentos!

Aprendizado, porém sem meritocracia

AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Por ser uma instituição grande, há muito a se aprender ao se relacionar com outras áreas e profissionais de muita experiência e qualidade ajudam bastante.

Contras: Falta de meritocracia e a falta de reconhecimento são pontos de atenção. Ao mesmo tempo que é bom ser uma instituição grande, acaba tendo seu lado negativo também, pois os processos são muito burocráticos e a clareza dos mesmos acaba sendo oculta por todas as camadas de processos.

Conselhos para presidência: Meritocracia é definitivamente o maior ponto a melhorar

Decepcionante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Ubá, MG

Prós: Remuneração compatível com a função e mais alta do que outras empresas do mercado. Aprendizado satisfatório focado na função exercida, principalmente ligado a venda de produtos.

Contras: Metas abusivas. Os funcionários da agência praticam atos de má fé para atingir as metas. Muitos funcionários ficam doentes, tomam medicamentos para dormir por conta da pressão. Os gestores não se importam como as metas foram atingidas só querem resultados.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nas reclamações e cancelamentos dos clientes, muitos produtos são contratados sem que o cliente esteja ciente.

Uma boa empresa para trabalhar, porém precisa melhorar sistema de avaliação.

Analista Júnior

Prós: Qualidade de vida legal, criação do home office, benefícios são bons. Jornada flexível. Reconhecimento no mercado, possibilidade de expor suas opiniões.

Contras: Alguns gestores muito ruins, não acompanham suas atividades. Sistema de avaliação ineficiente (contrato de metas não permite que ao avaliar algo errado, volte atrás).

Melhor empresa

Agente de Qualidade

Prós: O ponto mais positivo da empresa encontra-se no reconhecimento dado aos seus colaboradores de forma a incentivar e fazer com que a gente se sinta parte de tudo que acontece dentro da organização.

Contras: Ainda não tive essa experiência portanto não posso colaborar com vocês nesse quesito. Ainda não tive essa experiência portanto não posso colaborar com vocês nesse quesito.

Ótima empresa!

Prós: Ótimos benefícios, oportunidades para colaboradores interessados, plano de carreira, salário bastante competitivo. Os convênios com a cultura são ótimos também.

Contras: Precisa de um pouco de suporte da equipe com o estagiário, os treinamentos pelo portal do funcionário deveria ser feito pessoalmente, pois nada do que é passado nos e-learnings acontece de verdade.

Conselhos para presidência: Precisa de um pouco de suporte da equipe com o estagiário, os treinamentos pelo portal do funcionário deveria ser feito pessoalmente, pois nada do que é passado nos e-learnings acontece de verdade.

uma boa empresa para ter experiência

Analista Júnior

Prós: Benefícios atrativos, uma boa infraestrutura no prédio e ambiente de trabalho,o clima na maioria das vezes é muito bom a empresa demonstra bastante preocupação com o tema.

Contras: Dificuldade dos valores serem realmente disseminados entre os gestores, por serem em enorme quantidade há muitas disparidades em comportamentos, as diferenças salarias entre os mesmos cargos das mesmas áreas também são gritantes.As áreas operacionais são muito engessadas e não oferecem grande possibilidades de mudanças

Conselhos para presidência: Investir na disseminação e entendimento real da política, dos valores...

Gerente

Prós: CarreiraAmbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Conselhos para presidência: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Caixa ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2015

Divinópolis, MG

Prós: Empresa organizada que dar bastante oportunidade para quem esta comecando agora, um dos motivos de eu ter entrado na empresa, nao tenho nada que abone.

Contras: Cobrança excissiva de meta, os superiores geralmente aderem a greve o que as vezes acaba prejudicando quem quer trabalhar serio na instituicao.

Conselhos para presidência: Der mais oportunidade e cobre menos

Uma ótima empresa para quem busca estabilidade

Estágio

Prós: Salário de estágio excelente, com benefícios acima da média. A um grande incentivo por movimentação interna de cargos, assim a pessoa pode explorar várias opções. Outro ponto que percebo é o apoio entre colaboradores, pelo menos em minha equipe.

Contras: É uma grande empresa, e nisso alguns detalhes acabem passando: falta uma conexão maior entre algumas áreas do banco para melhorar a passagem de informação e evitar retrabalho (seria um mapeamento um tanto complexo). Os salários após efetivação poderiam ser melhores (variam dependendo da área), e a consideração da idade é levada muito em conta para cargos de gestão.

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)