Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, otimo ambiente de trabalho, profissionais ótimos, perto do metro, boas oportunidades de crescimento e de aprendizado, adorei

Contras: Localização, falta fe oportunidade çara jovem aprendiz, jsksmsms

Excepcional local para se trabalhar!!!

Private Banker

Campinas, SP

Prós: Respeito pelo cliente, transparência, ética. Remuneração adequada e meritocratica. Ambiente saudavel e motivador. Respeito pelas minhas conviccoes e opinioes.

Contras: Nenhum. .

Ótima empresa para crescimento profissional

Analista de Engenharia de Software Pleno

Prós: Ambiente de trabalho, incentivo a qualidade de vida, possibilidade de crescimento profissional, flexibilidade horário e benefícios .

Contras: Avaliação de desempenho poderia beneficiar menos os que são amigos dos lideres, poderia oferecer mais treinamentos para aprimorar o conhecimento das equipes.

Fica a dica

Assistente Comercial

Prós: Boa remuneração e icentivo a crescimento. O ambiente comercial muito competitivo. O clima depende muito de sua equipe e gestor. Pode ter agências boas e ruins

Contras: O crescimento depende do desempenho de sua equipe, que é medida individualmente. Promoção depende de seus chefes, e apenas para onde querem. Portal de oportunidades com vagas já pré destinadas, entrevistas internas de fachada.

Conselhos para presidência: Gente que cuida de gente tem que ser em todos os níveis

Robotização

Operador de Loja/Operador de Bomba InjetoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Belos benefícios como plano de saúde, ticket alimentação, restaurante, pll, pcr, salario ok para a quantidade de horas trabalhadas de um operador

Contras: Pontos negativos do meu cargo era o trabalho ser muito repetitivo, o que o fazia entediante, gestoras não preparados para lidar com pessoas, nem sempre davam a atenção necessária.

Bom aprendizado.

Assistente de Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: A empresa tem ótimos benefícios e salário compatível com o mercado, é uma empresa que visa bom atendimento ao cliente, adquiri muita experiência profissional,

Contras: Cobrança por performance muito alta,muitas vezes com metas absurdas, expõem o funcionário uma competitividade com os próprios parceiros deixando o clima de trabalho péssimo.

Dinossauro tentando andar de skate

Analista de Negócios Digitais

Prós: Multas possibilidades, tem altos salários e a maior PLR que já vi. Possibilita muito crescimento pessoal e investe muito em treinamentos. Tem ótimos recursos de acompanhamento e leva a sério a auditoria interna de clima e gestão.

Contras: Lugar onde o medo mas pessoas é constante, clima pesado e precisa-se ter um jogo de cintura impressionante para lidar com o jogo político. Há milhares de casos de feedbacks mal explicados com pessoas sendo destruídas e até mandadas embora. Equipe e liderança que não sabem dialogar e nem ouvir não, vc enquanto analista não pode se expressar sem passar a impressão que quer se aparecer. O banco está transitando para um modelo de comunidades para tentar acompanhar a título das fintechs, mas só está evidenciando o quanto sua liderança não é preparada para lidar com grupos auto organizados que as fintechs possuem.

Conselhos para presidência: A centralidade no cliente que a empresa prega esbarra na burocracia e em processos que não se conversam, como por exemplo Agile Vs CVI. O cliente é o que mais sofre no final das contas do Itaú que poderia muito bem liderar o segmento mas criações e inovações via refém e se torna reativo para acompanhar o que o mercado faz. Tenta empurrar para pessoas viciadas, que tem mais de 10 anos de desenvolvimento de software em waterfall que Agile é a nova onda, que toda startup hoje usa e que vai fazer bem, mas toda sua baixa e média liderança só faz puxar o conceito pra baixo. Esta trazendo um monte de pessoas acostumadas com a metodologia de mercado, mas nesse cenário só faz com que estas se sintam infelizes.

Empresa boa, falta melhorar reconhecimentos

Gerente de Relacionamento Personnalite

Prós: Oportunidade de desenvolvimento Treinamentos constantes Tecnologia de primeira linha Sistema ágil Gestoras competentes Equipe multidisciplinar

Contras: Meritocracia não existente Programa de oportunidades de carreira falho Favoritismo em processos de seleção Muitas exigências para vagas internas

Conselhos para presidência: Precisa ser ouvido mais as pessoas que estão em linha de frente, tirando o preconceito de departamentos com a área comercial e o contrário é verdadeiro.

Bom início de carreira

Agente Comercial

Prós: Benefícios excelentes, melhor convênio médico, remunerações balanceadas com cargos, ótima comunicação interna e plano de carreira disponibilizando vagas internas.

Contras: De um tempo para os dias de hoje algumas áreas são mais privilegiadas que as outras em questão de reconhecimento o banco visa muito o lucro, com altas metas e dificultando a promoção de seus colaboradores tornando-a quase impossível. Poe o cliente na frente de tudo mesmo quando não tem o mínimo de razão, fazendo com que o colaborador seja penalizado.

Conselhos para presidência: Valorize seus colaboradores, no somos seres humanos.

Em geral uma boa empresa.

Gerente de Planejamento EstratégicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário e benefícios. Trabalho forte sobre clima organizacional. Modernidade e espaço físico em geral muito bem adequado. Ferramentas de trabalho muito boas.

Contras: Horários bem sempre são cumpridos. Hora pra entrar, porém sem horário pra sair. Meritocracia nem sempre é aplicada corretamente. Pouca atenção para a qualidade de vida dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Trabalhar a qualidade de vida do colaborador.

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)