Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

• Há aproximadamente 20 horas

Uma boa empresa para se trabalhar, por muitos anos

Prós: Existe um grande respeito com estagiários. Embora estes sejam tratados de maneira estritamente adulta, com diversas responsabilidades, os horários e compromissos destes são respeitados. Há um bom ambiente de trabalho, bastante descontraído

Contras: Pelo tamanho da empresa, existe muita burocracia. Muitas vezes isto atrapalha o trabalho, como quando se é necessário utilizar licenças de software mas elas só estarão disponíveis mais de um mês depois da solicitação. O RH possui muitas falhas também, sendo muito confuso e lento.

Conselhos para presidência: Elimine parte das burocracias de utilização de softwares e dinamize o trabalho do RH

• Há aproximadamente 21 horas

boa empresa

Fernandópolis, SP

Prós: o salario, horário, benefícios, e afins, para quem quer fazer carreira nas atividades

Contras: muita cobrança, bater e bater metas, nunca esta bom nada para ele, estressante, muito lotado todos os dias,

• Há 1 dia

Muito bom

Prós: O banco Itaú, devido a sua grandeza, possibilita aos seus funcionários um plano de carreira que proporcione crescimento dentro da própria instituição

Contras: O principal ponto negativo que decorre do trabalho no Itaú é a inexistência de maior flexibilidade no horário de trabalho. Isso impossibilita a variação no horário de um funcionário

Boa empresa para início de carreira.

CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa empresa para iniciar carreira, mas não para trabalhar por muitos anos. O pagamento é pontual, possui bons benefícios, PLR e plano de saúde.

Contras: O funcionário é sobrecarregado com múltiplas funções e metas inatingíveis o que muitas vezes acarreta em problemas de saúde física e emocional.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no capital humano.

Ótima empresa para experiência

Trainee

Prós: Meritocracia, oportunidades diferentes em áreas distintas, por isso possui pessoas e áreas para qualquer perfil e dependendo da área seu esforço e entrega são recompensáveis

Contras: Burocracia por ser uma empresa muito grande, muitas coisas demoram pra acontecer e por trás de tudo nem todos os processos são realmente digitais

Conselhos para presidência: Agilizar os processos

Estou satisfeita com a empresa

Gerente

São José dos Campos, SP

Prós: Pagamento no dia certo Oportunidade de carreira Horario de trabalho Beneficios Relacao com a chefia Plr e pcr Possibilidade de mudanca Sustentabilidade

Contras: Pressao psicologica Metas abusivas Falta de recursos na agencia Falta de preparacao dos chefes para lidar melhor com a parte de RH Nao cumprimento do codigo de etica

Conselhos para presidência: Tracar metas que sejam atingiveis de forma sustentavel. Punir as irregularidades tornando a empresa mais saudavel.

Tensão diariamente

Atendente

Prós: Chance de crescimento interno, bonificação por produção e beneficios como plano, previdência eplano dentário. Não tenho que reclamar de nada.

Contras: Muita cobrança, tensão diária por produção, agência distante da minha residência , falta treinamentos mãos precisos e não sei mais o que dizer

Excelente empresa para trabalhar

Gerente de Relacionamento UniclassEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa com bom salário, bons benefícios, participação nos lucros de acordo com o seu desempenho mensal e semestral, oportunidade de crescimento.

Contras: Normal da área comercial, muita cobrança, metas agressivas, produtos e serviços caros, o que em muitas vezes dificulta o alcance das metas que são muitas.

Sem meritocracia e vida profissional acima da pessoal

Analista de Produto Digital

Prós: Benefícios. Dimensão da empresa, tuso que se faz é capilarizado rapidamente. Marketing excelente, vende até o que o banco não tem como ser digital por exemplo

Contras: Não existe meritocracia. Excessivo apego à Trainees, mesmo aos fracos. Péssimos feedbacks. Carga de trabalho excessivamente alta com peioridade total no peofissional e nasa no pessoal.

Um lugar ótimo para ter experiência durante parte da sua carreira

Analista de Marketing Sênior

Prós: Ser a empresa referencia em mkt no Brasil, dar a oportunidade aos colaboradores de atuar em projetos incríveis e autonomia. Trabalhar no mkt do Itaú te da uma visão estratégica diferenciado em relação à muitas empresas.

Contras: Por ser uma empresa grande, nem sempre a carreira tem o crescimento desejado para o período. A cobrança é alta e a régua exigida para os projetos também.

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)