Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

4897 postagens (1451 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.08
  • Remuneração e benefícios
    4.37
  • Oportunidade de carreira
    3.85
  • Cultura da empresa
    3.93
  • Qualidade de vida
    3.51

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Boa

    Operador ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Benefícios muito atrativos, PLR, tickets, vale cultura, auxílio aos estudos, plano de saúde e odontológico de ótima qualidade. Pagamentos em dia.

    Contras: Possibilidade de crescimento limitada, os funcionários tinham que ficar satisfeitos com aquele setor, e não tinha muito acesso a outras áreas do banco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Numero 1 da america latina

    Funcionário


    Prós: Salario e benefícios são bons sempre pagos em dia, alta tecnologia para auxiliar no trabalho, oportunidade de carreira e excelente programas de estagios.

    Contras: Meritocracia nem sempre é exercida, falta de critério para algumas promoções, não possui uma cultura de flexibilidade de horário e muita pressão por resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Empresa maravilhosa para se trabalhar

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Um ambiente extremamente agradável, com pessoas extremamente educadas e compreensivas que te ajudam a sempre melhorar. Não é a toa que é uma das melhores empresas para se trabalhar, há enorme potencial para efetivações lá dentro.

    Contras: Não vi muitos pontos negativos dentro do Itaú, mas um dos poucos que vi é falar que contratam sem experiência, mas, infelizmente, muitas vezes você se sai bem em uma entrevista e eles preferem alguém com mais bagagem, e não dão oportunidade de aprimoramento para quem está querendo aprender. Mas, como eu disse, depende muito do setor do banco.

    Conselhos para presidência: Avaliem seus aprendizes antes de decidirem se irão efetivar ou não. Há gestores perdendo boas cabeças porque seus diretores barram a oferta de efetivação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Amo trabalhar la

    Agente de Atendimento


    Prós: Otimo ambiente, salario justo, possibilidade de carreira, pessoas reconhecidas, horario compativel, treinamentos recorrentes, beneficios em geral acima do mercado

    Contras: Nao tenho o que dizer, gosto muito do trabalho desenvolvido la. Sem comentarios sobre pontos negativos. Teria que pensar bastante para relatar algo negativo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Ótima empresa para começar uma carreira.

    Agente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Goiânia, GO


    Prós: Clima de trabalho. Equipe. Líderes próximos. Remuneração atrativa. Pacote de benefícios. Oportunidade de mostrar seu diferencial, dando ideias e se destacando pelas suas habilidades.

    Contras: Pressão contante por metas. Sensação constante de "se não entregar produção, você é desligado". Alguns líderes mais antigos de banco são engessados e não deveriam ocupar a posição que estão. O banco tirou recentemente a remuneração variável dos cargos abaixo da gestão, o que prejudica a motivação.

    Conselhos para presidência: Mudar os líderes. Grande parte dos que conheci e trabalhei não se adequam a política da empresa e são completamente engessados. Não sabem motivar e não conseguem entregar resultados limpos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Bom para começar, ruim para continuar.

    Cientista de Dados Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem percebido a necessidade de se atualizar. O que outras empresas no Brasil já faziam há 1 década, o Itaú está começando a fazer. Outros pontos positivos são o alto salário inicial, tanto para a carreira de cientista de dados quanto para outras carreiras, a liberdade para desenvolver seu trabalho, as oportunidades para atuar em qualquer área da empresa e o aprendizado sobre mercado financeiro e gestão de negócios.

    Contras: Se tem algo que todos vão reclamar é da alta burocracia, tantas vezes necessária em uma grande empresa, sobretudo do setor bancário, que é altamente regulado. A cultura presente no papel também é linda, mas a prática não é cumprida nem mesmo pelos gestores que a defendem rigorosamente. O ponto mais desmotivador é certamente a meritocracia, que a instituição se vangloria de praticar, mas que não existe em nenhum lugar da empresa. As avaliações periódicas de desempenho são falsas e feitas apenas para acalmar os ânimos dos funcionários. Na prática, os gestores já sabem quem deve ser promovido e quem deve ser demitido. O peso da auto-avaliação e das avaliações dos pares e parceiros é praticamente nula. Além disso, a cobrança de 120% é muito alta para o baixo salário competitivo do mercado e o fraco bônus anual. O marketing do RH é muito convincente para os que acabaram de entrar.

    Conselhos para presidência: Tudo o que é dito e escrito no papel torna a empresa o melhor lugar para se trabalhar. Porém, a execução prática (inclusive de alguns vice-presidentes) deixa a desejar, desmotivando qualquer um que chegue para contribuir. O ombudsman precisa menos reativo e mais pró-ativo, fiscalizando o cumprimento dos mandamentos da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Ótimo para trabalhar

    Representante Legal Júnior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente agradável, com boas chances de crescimento. Colegas sempre dispostos a ajudar. Salário acima do mercado, com benefícios vantajosos.

    Contras: A gestão é remota, apesar de bastante atenciosa e preocupada. Empresa um pouco burocrática, dificultando um pouco quando surge algum problema...

    Conselhos para presidência: Menos burocracia nos processos internos e sistêmicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Melhor empresa para se trabalhar!

    Gerente de Relacionamento II

    São Paulo, SP


    Prós: Meritocracia, liberdade para trabalhar, gestores qualificados, oportunidade de crescimento, excelentes beneficios, participação nos lucros...

    Contras: Não consigo pensar em algo negativo. Trabalho ha 2 anos na empresa e só tenho coisas boas para falar! Sem demagogia... melhor empresa de fato para se trabalhar!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    olhar para a conciencia

    Coordenador de Projetos e Processos

    São Paulo, SP


    Prós: Salario acima do mercaddo, beneficios, participacao nos lucros e treinamentos na carreira financeira. Boa localizacao da cede administrativa.

    Contras: Processo de avaliacao é subjetivo, gestores operam o sistema para gerar o resultado que agradar aos seus puxa-sacos. Muito bla bla bla e mimimi, pouca acao. Gestores somente preocupados em bater suas metas.

    Conselhos para presidência: Preocuoem-se realmente com os clientes e nao em só como ficar com o dinheiro deles.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Bom lugar para crescer e aprender

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de crescimento, meritocracia, busca por resultado, empresa líder no segmento. liderança preocupada em manter a cultura da empresa.

    Contras: O mercado bancário é muito competitivo, assim, acredito que os desafios são comuns a outros bancos, muita cobrança, metas desafiadoras, stress.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?