• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

5327 postagens (1373 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.08
  • Remuneração e benefícios
    4.40
  • Oportunidade de carreira
    3.83
  • Cultura da empresa
    3.93
  • Qualidade de vida
    3.52

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Meritocrática, porém demorada

    Agente de Negócios PAB

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa muito mente aberta, desde seu código de vestimenta até a maneira como as operações se desenrolam. O colaborador é mais humanizado, sem a existência daquelas velhas "carteiradas", e a meritocracia impera.

    Contras: A cobrança por metas comerciais é realmente forte, mensalmente há aumento das mesmas. Sua nota de avaliação individual é composta por critérios individuais e coletivos (40/60), o que faz com que haja uma certa nivelação nestas avaliacoes, o que é bom para quem tem as notas abaixo da média geral, porém ruim para aqueles que se destacam dependendo da nota coletiva de sua unidade. As avaliações ocorrem apenas semestralmente, deveria ocorrer com mais frequência e menos delay.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    boa empresa e beneficicos

    Gerente de Relacionamento Personnalite

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: salario e beneficios.

    Contras: atingimento de metas fora do padrão, funcionário e apenas um numero.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 13 dias

    Ótimo lugar para trabalhar, possui muitos benefícios e poucos problemas

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa respeita o horário e preza e também qualidade do ambiente de trabalho. Salário ótimo, com ótimos benefícios para o empregado. Equipe atenciosa

    Contras: Muito estresse, não há congruência nas tarefas exigidas, alguns estagiários fazem muito enquanto outros não fazem nada. Frequentemente há atritos entre os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Junte dinheito e procure outra coisa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura é boa, ótimos beneficios, localização boa, espaços adequados, sala de jogos, sala de descanso, transporte a metrô e trem, entre unidades

    Contras: Pessoas movidas a dinheiro, dificuldade com acesso ao que precisa, falta de colaboração, egoísmo e falta de empatia dentro da empresa, autoritarismo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Cobrança insana e meritrocacia mentirosa

    Gerente de Relacionamento PersonnaliteEx-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Empresa possui excelente tecnologia e formação inicial aos gerentes. Boa remuneração, benefícios e acesso às áreas de apoio também funcionam

    Contras: A meritocracia só existe no papel, como o cuidado com funcionários também. Te falam que só depende de você para ser promovido, mas é mentira. Gestoras péssimos, despreparados e quando você tenta passar para um superior seque é ouvido. A cobrança é fora do normal ( já trabalhei em outros dois bancos, é o pior disparado)

    Conselhos para presidência: Ouvir mais a ponta, fazer o ombudsman não existir apenas no papel e tornar o agir um programa JUSTO.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 13 dias

    Bom lugar para se trabalhar, mas que tem pontos a melhorar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Salário bem adequado. Ambiente de trabalho relativamente agradável. Oportunidade de conhecer outras áreas. Treinamentos que contribuem com o crescimento da carreira. Outro ponto positivo é que respeitam bastante a jornada de trabalho do estagiário. Estagiário fazer hora extra é um pecado capital

    Contras: Não há um padrão para o acolhimento do estagiário. Acaba dependendo muito de cada área e gestor. Há gestores que valorizam bastante o estagiário e o ajudam no crescimento, enquanto que certos gestores tratam o estagiário como mão de obra barata para liberar tempo dos analistas fazendo tarefas que ninguém quer fazer.

    Conselhos para presidência: Instruir os gestores imediatos a demonstrarem que valorizam os novos colaboradores. Isso faz com que o colaborador trabalhe mais feliz e não opte por sair da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Ambiente agradável e valorização do trabalho

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível e possibilidade de troca de área. Valorização do estagiário e auxílio no crescimento e aprendizado. Salário acima da média de mercado.

    Contras: Muitos estagiários no mesmo lugar pode causar uma certa desordem. Apesar disso, os gestores são sempre prestativos e gostam de ajudar. O trabalho pode ser puxado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Estágio Itau BBA mesa de investimentos

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com ótimos benefícios, imensas oportunidades de aprendizado, excelentes locais e ambientes de trabalho. Possibilita relacionamento com diversas áreas da empresa.

    Contras: Infelizmente há alguns funcionários com cargos “superiores” que o conseguiram por meio de indicações, acabando não tendo qualificação/postura profissional para tais cargos de liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Ótima empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Se você estiver disposto, há uma capacidade enorme de aprendizado. Muito suporte tanto dos gestores quanto do RH da empresa para poder expressar as suas opniões.

    Contras: A empresa é muito grande, então as vezes você pode ficar largado e com sensação de ociosidade. Tem que aparecer para ser lembrado, senão você ficará esquecido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Bons benefícios, crescimento travado

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração e benefícios bancários. Empresa sólida, rentável, com mtas possibilidade de mudanças laterais internas de área. Cada área acaba sendo uma unidade de negócio/empresa apartada.

    Contras: Empresa está se modernizando apenas agora, banco com cara de banco. É bonitinho na propaganda laranja para fora, da porta para dentro há ainda um caminho a percorrer na igualdade de gêneros, por exemplo. Poucas mulheres na liderança em geral.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Descrição:O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, o banco conta com cerca de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por mais de quatro mil agências e postos de atendimento e 44 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos, sempre focado na satisfação e excelência no atendimento. O banco tem ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York e Buenos Aires e faz parte do Dow Jones Sustainability World Index há 17 anos consecutivos.

Site