Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

muita política e boa remuneração

Analista de Sistemas

Prós: benefícios e salário bons, ambiente de trabalho agradavel, cumprimento das leis trabalhistas, oportunidades de estudos

Contras: existe muita politicagem no ambiente de trabalho o que deixa a meritocracia questionável

Conselhos para presidência: o Rh deveria criar mecanismos de avaliar melhor seus funcionários e não deixar apenas a cargo dos gestores.

Visão

Rio das Ostras, RJ

Prós: a empresa me proporcionou crescimento profissional em vários aspectos e uma visão ampla do metcado e do capitalismo, sinto que posso ir mais longe

Contras: Passei a ser mais desesperançoso como resultado do conhecimento que adquiri e vejo como o sistema é traiçoeiro, é preciso explorar para crescer

Prós: Salario, salario, bonus e beneficio alem da projecao de carreira que a empresa lhe proporcionam por ser conhecida no brasil e no exterior. e mundo

Contras: Processos sao bem engessados, muitas pessoas ociosas e que atrapalham o seu trabalho alem de a meritrocacia ser prejudicada por fatores poliicos e de idade

Ótima empresa

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, treinamento, remuneração e benefícios. Incentivo a inovação/exposição de novas idéias/formas novas fazer. Programa interno de recolocação/Job rotation.

Contras: Não aderência da gestão efetuada por gerentes gerais de agências às praticadas, incentivadas e definidas no Nosso Jeito de Fazer pela Administração Central; - Impossibilidade de real mudança horizontal (entre agências) ou de LOB pois para isso é necessária a aprovação/liberação do atual gestor, independentemente da vontade e classificação do colaborador (AGIR).

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho com muita ênfase em colaboração entre profissionais do mesmo departamento e entre departamentos. Estrutura do programa de trainee de primeira linha com diversos programas de treinamento e feedback construtivo periódico.

Contras: Estrutúra hierárquica rígida que às vezes dificultava o acesso a profissionais mais seniores. Pouca orientação para algumas tarefas, que por um lado era bom pois o Trainee era obrigado a tomar iniciativa mas às vezes resultava em discrepâncias no resultado final versus o que era esperado

Boa empresa para ter crescimento profissional

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Há muitas oportunidade de crescimento dentro da empresa; A empresa realmente se preocupa com a qualidade de atendimento que é prestada aos seus clientes.

Contras: As metas são altas, nada que seja impossível de conseguir, porém acaba se tornando estressante, e há uma grande cobrança referente a realização das mesmas.

Bom banco para se trabalhar

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O ponto alto são os Benefícios...somados são o diferencial em comparação a empresas de outros mercados... PLR também é algo que deve ser considerado

Contras: Plano de carreira não tão claro. Quando se trabalha em agência, é comum ver pessoas que desempenham funções mas que ainda não foram promovidas aos respectivos cargos

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira mais claro e objetivo

Otima empresa

Atendente Comercial

Prós: Uma Empresa de grande porte , flexivel para trabalhar , tem plano de carreira , otimos beneficios e Ambiente agradável de trabalhar . Indicaria um amigo a essa empresa

Contras: Não tenho muito a reclamar ou apontar pontos negativos da empresa Itaú Unibanco, Mais um ponto a melhorar em relação a meritocracia um pouco demorada mais nada além do esperado

Boa empresa, mas explora tudo.que pode do funcionário até demitir.

Representante LegalEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa boa para trabalhar, ambiente agradável, te projeta favoravelmente, favorece contatos corporativos, propicia o desenvolvimento e o aperfeiçoamento, mas não é emprego com carreira para a vida toda. Apresenta remuneração/benefícios razoáveis.

Contras: Ausência de plano de carreira jurídica no RJ, muito segmentada internamente, ausência de relacionamento com áreas internas indiretas e correlatas e metas pouco claras/inatingíveis.

ótima empresa

Analista Júnior

Prós: Excelente local para obter experiências e descobrir a dimensão de como é trabalhar para a maior empresa do país. Excelente planejamento de carreira.

Contras: Relacionamentos entre os funcionários normalmente são prioridade em relação aos trabalhos efetuados de fato. Normalmente tem mais reconhecimento quem possui o melhor relacionamento, e não o melhor trabalho.

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)