Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Sai na mudança de posicionamento da empresa, todos executivos estão empenhados em fazer uma empresa melhor e mais jovem pra atração e retenção de talentos!

Contras: Sistema de meritocracia, na minha visão, o pessoal que sabe vender melhor, ou os famosos “pptzeiros” sabiam como driblar os processos e o cérebro dos gestores, apresentavam coisas apenas perto do periodo de avaliação positivas, assim sempre estava mais fresco no fim do ano para ganhar merito ou promoção na virada do ano!

Gosto muito.

Estágio

Prós: Acho a empresa boa, eles incentivam a evolução acadêmica e valoriza os profissionais, dando-lhes oportunidade de progredir dentro do banco..

Contras: Até o momento não vi, não faz mto tempo que estou no banco, então não posso falar algo que não sei, mas tentarei voltar aqui depois de saber melhor os pormenores

Orgulho em pertencer

Agente Comercial

Prós: Os Benefícios e oportunidade de carreira são excelentes. Empresa de nome e grande importância no ramo bancário. Muitas áreas diferentes para explorar.

Contras: Trabalhar 3 horas de distância com agências mais próximas da região do funcionario. Acarretando nos horários de estudos e na qualidade de vida.

Um dos melhores lugares para se trabalhar

Prós: Ambiente delicioso, equipes agradaveis, muito treinamento e otimos beneficios. Empresa focada no crescimento, inovacao e oportunidades de desenvolvimento.

Contras: Burocracia interna ainda e alta, o que pode atrasar um pouco crescimento e desenvolvimento. Bolsas de mestrado ainda sao escassas. Rigidez com banco de horas.

UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios, excelente estrutura como equipamentos de trabalho oferecidos e local, visão clara dos objetivos do negócio a médio e longo prazo.

Contras: Mesmo com todo o esforço em se tornar uma empresa digital, ainda é um banco, e por isso, sofre de questões como lentidão na implementação e lançamento de novos produtos. Além de possuir times com muitos anos de casa que parecem não querer fazer parte da transformação digital que a empresa busca, mas ainda não alcançou de fato.

Razoável

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Plano de carreira excelente, vários benefícios, salário bom, ambiente organizado e limpo para se trabalhar. Conforto, horário ótimo para se trabalhar.

Contras: Pessoas sempre passando uma por cima da outra ao invés de se ajudarem. Horário de almoço é muito pequeno para área operacional de apenas 15 minutos.

Sensacional

Analista JrEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Otimos benefícios, possibilidade de crescimento profissional e muito aprendizado por ser uma grande empresa. Salário muito bom e programas de diversidade e inclusão nota 10

Contras: Em muitos momentos a hierarquia pode ser um entrave para a realização de projetos. A questão hierárquica é bem demarcada e há muitos profissionais que estão mais de vinte anos no banco e abrem mão da inovação em detrimento dos velhos procedimentos

Dinamica

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Sim excelente empresa, crescimento rápido para pessoal com bons resultados, oferece constante desenvolvimento pessoal, possui varias áreas para se trabalhar.

Contras: Remuneração cada vez menor, remuneração semestral baixa, premiação mensal baixa, favorece os cargos de gestão e não os gerentes, falta de funcionários para atendimento da demanda.

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Gerente

Prós: Banco com nome no Mercado. Está num Momento com foco no cliente e satisfação, tentando desfazer o perfil de banco de produto. Empresa onde as áreas e suportes funcionam.

Contras: Salários de funcionários no mesmo cargo com graças de defasagem. Banco voltado a venda de produtos, com as mesmas características de bancos do mesmo porte.

Gerente operacional

Gerente Operacional

Prós: Empresa que capacita seus colaboradores, incentiva meritocracia, bons benefícios e crescimento profissional. Para quem trabalha na rede deve ter organização e foco nos resultados para que obtenha sucesso.

Contras: Muitos gestores não aplicam de forma coerente a meritocracia. Casos de desmotivação são frequentes nas redes devido a metas e contratação/promocoes de funcionários despreparados para os cargos.

Conselhos para presidência: Atuar ativamente na rede e conhecer seus colaboradores. Pessoas motivadas mudam o local de trabalhão, atendimento e satisfação do clientes, que é o que buscamos.

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)