Como é trabalhar na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)?

Ótima empresa

Analista de Patrimônio Pleno

Prós: Benefícios, plano de carreira, é uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil, incentiva o desenvolvimento pessoal e profissional, troca de experiências com os melhores profissionais do mercado

Contras: Pressão por resultados, para trabalhar em qualquer banco é necessário ter bom psicológico para trabalhar com pressão, o resultado é o que vai garantir seu engajamento.

Boa experiência com problemas de grandes empresas

Prós: Remuneração é excelente atrativo. Oportunidades na carreira também são boas, inclusive com possibilidades no exterior onde o banco esteja presente

Contras: Excesso de burocracia dado porte da empresa, dificilmente algo se resolve por um rápido telefonema, tudo necessita de diversas reuniões e decisão final sempre deve partir do nível hierárquico mais alto.

Bom para crescer.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Crescimento de carreira, treinamento, meritocracia, políticas de RH, celeiro de talentos, tecnologia de ponta, organização, priorização de atividades, estratégia bem definida.

Contras: Politicagem para obter boa avaliacao, burocrático, ambiente de alta pressão, cultura corporativa imposta, visão restrita em sua “caixinha”, trabalho fora do horário.

Excelente empresa

Prós: Reconhecimento, vale refeição para estagiário igual aos demais cargos, a ideia é ouvida independente do cargo, novas ideias são valorizadas.

Contras: sem grandes pontos negativos grandes, porém, existem outros bancos que pagam remunerações variáveis para o mesmo cargo, pouco treinamento para estagiários.

Um bom lugar para estagiar

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O estágio de férias é um programa muito bom, tem uma estrutura boa, bolsa e benefícios ótimos, além de te colocar em contato com pessoas que te ajudarão na carreira. Ao final do programa, eles dão a oportunidade de ficar mais tempo ou de deixar o contato para futuras contratações.

Contras: O estágio é pouco tempo e você pode perder parte dele por burocracias. Também é exige-se bastante. Tem todos times são inclusivos e veem a diversidade como ponto positivo, há bastante gente mais velha e conservadora.

Bom

Analista de Desenvolvimento

Prós: A renovação cultural que vem acontecendo nos últimos tempos tem sido o diferencial do Itaú. Os benefícios, salários são destaque. As oportunidades são excelentes.

Contras: A pressão por resultados continua sendo o principal ponto de melhoria necessária no meu ponto de vista. Os funcionários acabam sendo indiretamente cobrados por metas a todo tempo.

Uma vez no grupo Itaú, você não quer mais sair!

Jovem Aprendiz

Barueri, SP

Prós: trabalho na rede, empresa do grupo Itaú e sinceramente não tenho do que reclamar até aqui! A estrutura de trabalho e maravilhosa, os benefícios além de todas as oportunidades de desenvolvimento e crescimento pessoal que você tem lá dentro.

Contras: O ponto negativo, é sobre a burocracia para liberarem os acessos necessários para executar determinadas tarefas! Sei que é tudo parte de um protocolo e é pra segurança tanto da empresa quanto do funcionário, mas esse procedimento ainda pode ser melhorado

Boa empresa trabalharia novamente !

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Boa empresa , foi meu primeiro emprego e cresci bastante lá dentro . Conhecimento é passado , incríveis pessoas que trabalham dentro das agências .

Contras: Na fusão com o Unibanco demitiu varios , isso foi muita falta de respeito .pegando varios de surpresa e possui muito apadrinhamento . Efetiva os parentes dos gestores

SupervisãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa para se trabalhar. Boa remuneração e benefícios. Oportunidade de carreira. Reconhecimento e meritocracia,funcionários sentem orgulho.

Contras: Eles estão juniorizando e os funcionários mais antigos de casa estão sendo desligados,estão mudando a característica dos cargos e tornando.

Ótima empresa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As pessoas são muito competentes, a cultura da empresa é boa e todos me trataram bem. Os gestores também são ótimos e gosto do estilo de vida e trabalho.

Contras: Não tenho muitos pontos negativos a contar. Gostei da minha experiência na empresa e gostaria de trabalhar novamente futuramente. Indico a todos.

Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)