Como é trabalhar na Itaú Cultural?

Excelente aprendizado.

Prós: Ambiente de trabalho agradável, ótimos benefícios, bom salário, boa localização, propostas inovadoras, horários flexíveis, grupos de trabalho de grande qualidade.

Contras: O crescimento horizontal faz com que existam poucas oportunidades de ascender ou almejar outras colocações em meio as áreas e cargos disponíveis na instituição.

Ambiente descontraído/Sem plano de carreira

Analista Pleno

Prós: Boa localização, ambiente jovem, ambiente desafiador e autonomia nos processos.

Contras: Plano de carreira inexistente. Coordenadores não habituados aos processos e salários baixos.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos processos não visando apenas o resultado final. Meritocracia falha, seria bom observar melhor esses pontos.

Otimo lugar, salario a desejar

ProdutorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho Cultura

Contras: Falta de oportunidade de crescimento de carreira, vagas somente para PJ

Bom no começo mas sem chances de crescimento.

Estágio em Compras

Prós: A empresa oferece uma boa localização e bons horários para trabalhar, para quem está em busca do primeiro estagio remunerado é um bom começo pois oferecem bons benefícios.

Contras: Não possui um plano de carreira para os estagiários ou qualquer outro funcionário, as chances de ficar estagnado ou não ser efetivado são grandes.

Conselhos para presidência: Investir mais em plano de carreira.

Bom para inicio de carreira

Produtor Executivo de Audiovisual

Prós: Horário flexível de entrada e você pode ir trabalha com a roupa que quiser, pode negociar folgas de acordo com o gestor de cada aérea, faça o seu trabalho que esta tudo certo ;)

Contras: Não contrata CLT, apenas como terceirizado, como isso você acaba ficando pouco tempo na casa, (no máximo 11 meses) e só pode voltar depois de seis meses. Muitos funcionários ganham abaixo de 2mil reais

Conselhos para presidência: contrato CLT para todos, chega de terceiros, e regularização urgente de salario, no mesmo núcleo dois colaboradores com a mesma função com salários com 50% de diferença.

Ótima empresa, mas precisa valorizar mais o funcionário.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente altamente cultural. Ótimos beneficios. Boa localização. Um ambiente cheio de iniciativas e pessoas inteligentes. Remuneração acima da média do mercado. Aprendizado intensíssimo.

Contras: Plano de carreira inexistente. Empresa se importa muito mais com a "experiência do cliente", portanto deixa a desejar no tratamento de seus próprios funcionários. Feedbacks sem embasamento. "Cultura" da empresa não condiz com a realidade do dia-a-dia.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades para os estagiários que já estão dentro da empresa. Valorizar o funcionário.

Muitos aprendizados

Prós: Os trabalhos desenvolvidos são muito interessantes, cada projeto é uma experiência diferente e a equipe acredita no que está fazendo, além de haver discussões sobre problemas sociais, culturais e outros.

Contras: As oportunidades de efetivação para estagiários não fica muito clara, parece que não existe um plano de crescimento para estagiários. Para contratados o plano parece bem estabelecido e estruturado.

Ótimo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito boa para trabalhar em equipe e estabelecer novas amizades. Bom chance de desenvolvimento e evolução na carreira profissional. Muito boa!

Contras: Não acho ponto negativos, mas poderia indicar o salário que parece estar um pouco menor que o do mercado e isso pode ser complicado para o estimulo.

Ótimo ambiente de trabalho, que une liberdade e desafios.

Prós: Bom ambiente de trabalho. A pressão depende dos prazos, mas é possível trabalhar tranquilamente e realizar as tarefas com liberdade. Horários flexíveis e benefícios de acordo com as necessidades.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Dificuldade e demora em se adequar a algumas mudanças do mercado e da sociedade. Falta de comunicação entre todas as áreas.

Bom lugar para se trabalhar com assuntos diferentes todos os dias

Analista de Comunicação

Prós: O trabalho diário não segue uma rotina e cada exposição é um novo aprendizado. As pessoas são ótimas. O horário é bom, os benefícios são interessantes, mesmo não tendo participação nos lucros.

Contras: Não tem participação nos lucros, os salários são mais baixos que o Itaú Unibanco. Há poucas oportunidades de crescimento. Como são muitas áreas envolvidas nos projetos, alguns trabalhos são resolvidos em um prazo apertado.

Itaú Cultural