Como é trabalhar na Itapuã Calçados?

É necessário melhorias

Estoquista

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A distância é próxima de casa, horários flexíveis, registro em carteira

Contras: Não tem benefícios, sem oportunidade de promoção, convivência com a equipe é muito difícil.

Grande empresa

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Poços de Caldas, MG

Prós: Empresa fornece com frequência treinamento em vendas, uma empresa que investe alta na beleza da loja gostei muito da experiência que tive la

Contras: Infelizmente nosso estoque era muito fraco, não tinhamos as grandes marcas que os clientes procuravam como Nike, Mizuno, Adidas, por esse motivo perdemos muita venda

Conselhos para presidência: Investir em pesquisa local e procurar ver as necessidades dos clientes

Decepção

Gerencia

Prós: Estrutura, maneira como lidar com colaboradores, ações indiretas mal formuladas, falta de preoaro, falsas promessas, desorganização, facilidade de contato

Contras: Desorganização e cobranças não efetivas ações indiretas mal formuladas, falta de preoaro, falsas promessas, desorganização, facilidade de contato .

Conselhos para presidência: Cuidado com a equipe administrativa

Experiencia boa de varejo apenas para novatos em varejo. Mas não retem bons funcionários

Gerente JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Prós: Oportunidade de aprendizado de conceitos de loja e comercio, e experiencia no varejo. Contrata mesmo quem não tem experiencia, vale a pena apenas para quem quer experiencia em varejo.

Contras: Não tem um plano de carreiras definido, os vendedores que se destacam passam por processo de trainee, mas não há padronização de avaliação; alguns viram gerentes sem acompanhamento de supervisão correta, o que faz cair do desempenho, e desmotiva quem quer crescer. O RH não é muito eficaz quanto a isso, pois são muitas lojas e pouca equipe. Já os gerentes mais antigos não tem claro um plano de crescimento na empresa; muitos ficam anos e anos num mesmo cargo e o RH não dá feedbacks em relação ao futuro, o que faz muitos desanimarem, o que novamente faz o rendimento da empresa cair.

Conselhos para presidência: É preciso se reestruturar em relação a Valores, e Meritocracias. A empresa já foi muito mais rica em capital humano, com funcionários que realmente eram leais a empresa e vestiam a camisa. Valores humanos e dignos para se trabalhar bem (com produtos vendáveis e capacitações coerentes), e Méritos de crescimentos salariais para quem realmente apresentar resultados positivos e concretos

Itapuã

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão das Neves, MG

Prós: Bons benefícios. Salário compatível. Localização em centros comerciais Fácil atendimento

Contras: Carga horária. Horário pouco flexível. Problemas no recebimento salárial Divergências em relações pessoais

Nem tudo é substituível

Gerente JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Dava oportunidade de crescimento para os colaboradores, programa Trainee muito eficiente ensinando as principais responsabilidades para os novos gestores

Contras: Vale refeição muito baixo, desvalorização do capital humano, RH despreparado e com pouquíssimas pessoas para dar conta de 140 lojas, a ideia de fazer mais com menos não funcionava

Conselhos para presidência: Não perca os valores nos quais a empresa foi fundada

Suncinta

Vendedor Comissionado

Nova Friburgo, RJ

Prós: Receber tudo dentro do contracheque e horario. Não ha outros pontos positivos hoje, que me façam ter vontade de construir um futuro na empresa ou que me faça trazer alguém para trabalhar na empresa

Contras: Deixou de valorizar os funcionários, mudança de posicionamento . A falta de produtos tanto em grade como a falta de qualidade de muitos deles nos faz ter muita dificuldade em atingir nossas metas

Conselhos para presidência: Voltar a valorizar os funcionários de base, dando lhes poder de serem ouvidos e reconhecido tanto financeira como profissionalmente

Vendedor

Prós: A empresa contrata muito fácil até mesmo quem não tem experiências da 115 de vale alimentação e passagem , paga certo mas deposita a grana picada.

Contras: Não é importa com os funcionários o dinheiro só é depositado a tarde e atrasa um ou dois dias pra pagar e deposita parte do dinheiro não tem critério de adiantamento e deposita errado Boa parte das vezes.

Conselhos para presidência: Preocupar com o bem estar dos funcionários. Dar um Vale alimentação digno.Não cinco reais por dia que não é nem um pastel. Pagar a passagem certa. Depositar o salários pela manhã. Não estipular metas altíssima quase impossíveis numa crise dessa e dar salário mais comissão não apenas comissão.

Tem tudo pra ser melhorar...

Vendedor

Rio das Ostras, RJ

Prós: É uma empresa séria e paga todos os direitos do funcionários, tem ajuda de custo "acho pouco" mas melhor do que nada, vale transporte é um bom lugar de se trabalhar...

Contras: Poderia investir um pouco mais nos funcionários para que eles não perdessem o animo de trabalhar na empresa, sugam o máximo que podem mas não faz muita coisa pra cativar o funcionário para que ele sinta vontade de permanecer na empresa...

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

foi uma experiência muito boa ,logo que entrei na empresa já fui mim apitando .

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: a entrega dos funcionários ,a organização,a atenção que o gerente tem com os funcionários .

Contras: não tem ponto negativo e uma empresa muito boa pra se trabalhar ,não tem o que reclamar

Conselhos para presidência: a empresa é ótima mesmo acho q não tem q muda nada pq é um ambiente bom pra trabalhar .

Itapuã Calçados