Como é trabalhar na Itapuã Calçados?

Vendedor

Prós: A empresa contrata muito fácil até mesmo quem não tem experiências da 115 de vale alimentação e passagem , paga certo mas deposita a grana picada.

Contras: Não é importa com os funcionários o dinheiro só é depositado a tarde e atrasa um ou dois dias pra pagar e deposita parte do dinheiro não tem critério de adiantamento e deposita errado Boa parte das vezes.

Conselhos para presidência: Preocupar com o bem estar dos funcionários. Dar um Vale alimentação digno.Não cinco reais por dia que não é nem um pastel. Pagar a passagem certa. Depositar o salários pela manhã. Não estipular metas altíssima quase impossíveis numa crise dessa e dar salário mais comissão não apenas comissão.

Empresa bacana

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2012

Contagem, MG

Prós: Empresa de grande porte. Oferece visa vale, acredita no funcionário, possui treinamento na empresa. Oferece oportunidade de crescimento, além de tentar melhorar o ambiente de trabalho.

Contras: Metas absurdas. Ameaçam mandar embora o tempo todo se não bater as metas. Além de exigirem demais do funcionário. Além de arrumar estoque tem que vender muito

Nem tudo é substituível

Gerente JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Dava oportunidade de crescimento para os colaboradores, programa Trainee muito eficiente ensinando as principais responsabilidades para os novos gestores

Contras: Vale refeição muito baixo, desvalorização do capital humano, RH despreparado e com pouquíssimas pessoas para dar conta de 140 lojas, a ideia de fazer mais com menos não funcionava

Conselhos para presidência: Não perca os valores nos quais a empresa foi fundada

Suncinta

Vendedor Comissionado

Nova Friburgo, RJ

Prós: Receber tudo dentro do contracheque e horario. Não ha outros pontos positivos hoje, que me façam ter vontade de construir um futuro na empresa ou que me faça trazer alguém para trabalhar na empresa

Contras: Deixou de valorizar os funcionários, mudança de posicionamento . A falta de produtos tanto em grade como a falta de qualidade de muitos deles nos faz ter muita dificuldade em atingir nossas metas

Conselhos para presidência: Voltar a valorizar os funcionários de base, dando lhes poder de serem ouvidos e reconhecido tanto financeira como profissionalmente

Tem tudo pra ser melhorar...

Vendedor

Rio das Ostras, RJ

Prós: É uma empresa séria e paga todos os direitos do funcionários, tem ajuda de custo "acho pouco" mas melhor do que nada, vale transporte é um bom lugar de se trabalhar...

Contras: Poderia investir um pouco mais nos funcionários para que eles não perdessem o animo de trabalhar na empresa, sugam o máximo que podem mas não faz muita coisa pra cativar o funcionário para que ele sinta vontade de permanecer na empresa...

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

primeiros passos em varejo

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: possibilidade de conhecer gente nova,trabalho em equipe, e crescimento de carreira. oportunidade de primeiro emprego e curta temporada ao final do ano.

Contras: organização a desejar em alguns pontos , incentivo e motivação ao colaboradores não tão efetiva fata de padrão em algumas unidades da empresa

Boa empresa para se trabalhar quando o país não estiver em crise.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Paga o salário na data certa, oferece comissão, ambiente agradável, empresa organizada e seria boa para se trabalhar .

Contras: A empresa nao oferece salário fixo para vendedor. São 3% sobre as vendas , caso você não fassa uma quantia boa em vendas você recebe recebe o piso do vendedor que é cerca de 800$+- . Valor do vale alimentação é pouco

Conselhos para presidência: Aumentar a porcentagem sobre as vendas , aumentar o valor do ticket alimentação, melhorar o plano de saúde oferecido, reavaliar as oportunidades de crescimento pois os gerentes aproveitam dessas oportunidades que a empresa oferece para explorar os funcionarios, falando que vão coloca-los no processo porém somente para explora-los e quando chega o momento de indica-los dizem que o mesmo não possui capacidade para a função.

Só não ganha dinheiro quem não quer otima empresa.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Pouso Alegre, MG

Prós: plano odontologico e plano medico são otimos, tem tambem o vale alimentação isso é uma otima ajuda para que precisa

Contras: os horarios de trabalhos do shopping são desgastantes e te privam de algumas coisas

Conselhos para presidência: otimos beneficios e salario depende de seu desempenho recomendo otima empresa.

Lugares que precisam valorizar o trabalho

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamentos em dia ,reconhecimento da capacidade

Contras: Falta de liberdade de ações com a equipe

Itapuã

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão das Neves, MG

Prós: Bons benefícios. Salário compatível. Localização em centros comerciais Fácil atendimento

Contras: Carga horária. Horário pouco flexível. Problemas no recebimento salárial Divergências em relações pessoais

Itapuã Calçados