Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itambé?

60 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.44
  • Remuneração e benefícios
    2.80
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    3.12
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Empresa boa,porém com restrições.

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho bom e "status" no mercado.

    Contras: Desorganização, não existe plano de cargos e salários( pessoas com nível de escolaridade menor ganhando mais do que aquelas que tem escolaridade), impossível conciliar vida profissional com pessoal( carga horária excessiva),gestores despreparados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Decepção

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Compra de produtos por preço de custo, empresa grande e com nome que pode ajudar profissionalmente pra pesar no currículo, pessoas receptivas, algumas com disposição para ajudar e tirar dúvidas

    Contras: Pessoas com carga negativa, salários baixíssimos, cobrança excessiva, horário de trabalho é péssimo, desmotivação, coordenadores que desmotivam e gritam com os auxiliares, não dão retorno, não achei boa empresa para trabalhar, expectativa muito grande para a realidade

    Conselhos para presidência: Serve não só pra presidência, mas também pra diretores: escutem mais os funcionários, pois muitos ja informaram que preferiam mudar de cargo ou sair da empresa por causa de coordenadores/gestores que são estúpidos, grossos, desfazem das pessoas, gritam na frente das pessoas e não pedem desculpas quando percebem que o erro também foi deles, não aceitam que as pessoas participem de processo seletivo interno pra mudar de cargo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Impensável

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambição da empresa em melhorar. Remuneração. Apesar de tudo ainda possui o reconhecimento dos consumidores. Creio que futuramente (bem futuramente) poderá melhorar e se tornar uma empresa com "E" maiscúlo.

    Contras: Empresa desorganizada, cultura fraca, visão a longo prazo é nula ou nebulosa. Não há estruturação das equipes, desigualdades na distribuição de atividades. Mudanças diárias de estratégias, ocasionando dúvidas e confusão, comunicação ineficaz. Trabalho sob forte pressão e nenhum reconhecimento. Gestão de pessoas precária. Elevadíssima carga de trabalho. Gestores desconhecem do Negócio, do Mercado e dos produtos. Cultura de buscar culpados e não as falhas. Insegurança. Atividades incombatíveis com a função. Riscos de segurança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa sem visão futura

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Clima agradável, salário em dia e empresa solida. Contato direto com gerencia Garantia das ferias dentro do prazo Benefícios dentro do padrão

    Contras: empresa em transição. Sem perspectiva de crescimento, sem cultura enraizada, excesso de demandas "top down", e planos futuros muito fracos, dificuldade de colocar novas ideias em pratica

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa boa porém não tem estratégia

    Analista de Gestão

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa sólida com pessoas boas. Sistema de Gestão é estruturado. Tem um plano de sustentabilidade. Trabalho em equipe mas a demanda para andar rápido com algumas coisa fabris acabam atrapalhanfo a qualidade.

    Contras: Estratégia da empresa indefinidada, recebemos ordens que são mudadas imediatamente, não há plano de investimentos para as fábricas. E o RH não é estruturado para ter um plano de cargos e salários.

    Conselhos para presidência: Plano de cargos e salários deve ser prioridade para os funcionários terem motivação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Regularl

    Supervisor Administrativo

    Goiás, GO


    Prós: Salários em dia, empresa renomada nacionalmente, colaboradores com vontade de crescimento e comprometido com os resultados, alimentação na empresa. Estrutura de cargos.

    Contras: Empresa muito fechada, líderes com visão antiga de chefe, não escutam os colaboradores, ausência de plano de carreira e crescimento profissional, equipe sem perspectiva de melhoras.

    Conselhos para presidência: Restruturação da gestão e cargos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    CompradorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estabilidade, ambiente de trabalho, gestores qualificados. Benefícios. Localização. Empresa de grande porte e visibilidade no mercado nacional.

    Contras: Empresa política, não existe meritocracia, nem plano de carreira. Promoções demoram a ocorrer e dependem muito de politicagem. Salários defasados.

    Conselhos para presidência: Adotar políticas de rh transparentes, melhorar a gestão da empresa com foco na projeção e aumento da competitividade e não apenas em política.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Orgulhosa em fazer parte da equipe Itambe.

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade para pessoas com pouca experiência; Marca consolidada no mercado o que nos deixa bastante orgulhosos de trabalhar na empresa; A preocupação sempre com o consumidor;

    Contras: Salarios baixos o que é um grande desmotivador para os colaboradores; Falta de definição e estruturação quanto aos planos de carreira. Falta

    Conselhos para presidência: Manter a história de sucesso da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Construtiva

    Supervisor

    Uberlândia, MG


    Prós: Honram com os compromissos mensais, tem opção de comprar os produtos produzidos pela empresa, tem um ótimo sistema para trabalho, que é o sistema SAP.

    Contras: Poderia ter um plano de carreira, cargo e salário, poderia apresentar um melhor vale alimentação, melhor plano de saúde e uma melhor refeitório.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom ambiente de aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade de aprendizado de forma prática, e possibilidade de mudança de área. O Ambiente em algumas áreas é saudável, e o local de trabalho é de fácil acesso.

    Contras: Falta de oportunidades aos estagiários, que são preteridos por pessoas do mercado. Infelizmente a cultura de que o mesmo "é mão de obra barata" parece prevalecer na empresa.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa incentivar a inovação.. Para isso precisa de gestores mais bem preparados...

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Itambé

Descrição:Itambé é uma cooperativa de laticínios com sede em Belo Horizonte. É considerada a maior cooperativa de lácteos do Brasil. A empresa é formada por 31 cooperativas associadas e 8.500 fornecedores, que atuam como compradora de insumos, processadora de matéria-prima e distribuidora de produtos finais. São três unidades de negócios: laticínios, rações e armazéns. Além da atuação nacional, a Itambé exporta para 63 países.

Site

RH: quer atrair bons talentos?