Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itambé?

39 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.64
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.43
  • Qualidade de vida
    3.21

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Empresa boa,porém com restrições.

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho bom e "status" no mercado.

    Contras: Desorganização, não existe plano de cargos e salários( pessoas com nível de escolaridade menor ganhando mais do que aquelas que tem escolaridade), impossível conciliar vida profissional com pessoal( carga horária excessiva),gestores despreparados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Decepção

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Compra de produtos por preço de custo, empresa grande e com nome que pode ajudar profissionalmente pra pesar no currículo, pessoas receptivas, algumas com disposição para ajudar e tirar dúvidas

    Contras: Pessoas com carga negativa, salários baixíssimos, cobrança excessiva, horário de trabalho é péssimo, desmotivação, coordenadores que desmotivam e gritam com os auxiliares, não dão retorno, não achei boa empresa para trabalhar, expectativa muito grande para a realidade

    Conselhos para presidência: Serve não só pra presidência, mas também pra diretores: escutem mais os funcionários, pois muitos ja informaram que preferiam mudar de cargo ou sair da empresa por causa de coordenadores/gestores que são estúpidos, grossos, desfazem das pessoas, gritam na frente das pessoas e não pedem desculpas quando percebem que o erro também foi deles, não aceitam que as pessoas participem de processo seletivo interno pra mudar de cargo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Impensável

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambição da empresa em melhorar. Remuneração. Apesar de tudo ainda possui o reconhecimento dos consumidores. Creio que futuramente (bem futuramente) poderá melhorar e se tornar uma empresa com "E" maiscúlo.

    Contras: Empresa desorganizada, cultura fraca, visão a longo prazo é nula ou nebulosa. Não há estruturação das equipes, desigualdades na distribuição de atividades. Mudanças diárias de estratégias, ocasionando dúvidas e confusão, comunicação ineficaz. Trabalho sob forte pressão e nenhum reconhecimento. Gestão de pessoas precária. Elevadíssima carga de trabalho. Gestores desconhecem do Negócio, do Mercado e dos produtos. Cultura de buscar culpados e não as falhas. Insegurança. Atividades incombatíveis com a função. Riscos de segurança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    boa pra trabalhar, mas não tão boa para crescer profissionalmente

    Analista de Sistemas Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa paga em dia, existe uma flexibilidade no departamento de TI, você assume maiores responsabilidades te dando a possibilidade de aprender mais e se tornar um profissional melhor

    Contras: Por não ter plano de carreira ou uma forma definida de remuneração, o crescimento na empresa fica muito obscuro. A gerência de TI tem uma gestão fraca e pouco proativa.

    Conselhos para presidência: Tente conseguir dar uma visão de onde se pode chegar dentro da empresa e quais caminhos para se crescer nela. Isso com certeza vai encher os olhos de muita gente jovem e boa de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa de consumo não valoriza Colaborador.

    Supervisor de Vendas

    Contagem, MG


    Prós: Reconhecimento da marca no mercado, trabalho em equipe, boa logística e distribuição.

    Contras: Ambiente de trabalho ruim e a não valorização dos colaboradores, não tem plano de cargos e salários e politica de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Benefícios. Salário. Oportunidades

    Contras: Horários de trabalho. Não ter refeitório

    Conselhos para presidência: Refeitório

  • Há 11 dias

    Itambé

    Supervisor de Logística

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa muito boa. Funcionários antigos, pessoas boas de trabalhar, cultura de cooperativismo sendo mudada para empresa privada. Clima de trabalho muito bom nos setores...

    Contras: Não tem plano de carreira. E Salarios estao ficando defasados. Precisa de uma melhor politica de desenvolvimento dos funcionarios. Empresa precisa valorizar todos funcionarios e não somente a area comercial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa, porém sem perspectiva de crescimento

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente agradável, de baixa pressão, possue grande liberdade para desenvolver seu trabalho, implementar melhorias e dar novas ideias. Ambiente com pessoas simpáticas, ótima localização, você pode comprar produtos da empresa por um valor mais barato.

    Contras: Departamento de RH muito ruim, não existe plano de carreira, salários abaixos do mercado, empresa ainda de caráter familiar, não existe ainda o caráter meritocrático dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Supervisor de Produção

    Uberlândia, MG


    Prós: Sim, o clima da empresa. O direcionamento correto da alta.direção em relação às metas. A gestão da empresa em relação às garantir à qualidade do produto.

    Contras: Falta de foco da gerencia, se preocupar com resultado final sem ter à atenção nas metas meios, gerando perda no processo que poderia ser evitadas e mesmo assim bater metas.

    Conselhos para presidência: Direcionar melhor a equipe de gestor em relação às perdas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Não recomendaria.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Respeita todas as datas de pagamentos rigorosamente. Não ha muitos aspectos positivos nesta empresa eu diria. Uma ou outra pessoa disposta a uma ajuda amiga.

    Contras: Desorganizada, ambiente desagradavel, muita burocracia. Sem expectativas de crescimento dentro da empresa, cobranças desnecessária. Problemas com a estrutura de alguns setores.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Itambé

Descrição:Itambé é uma cooperativa de laticínios com sede em Belo Horizonte. É considerada a maior cooperativa de lácteos do Brasil. A empresa é formada por 31 cooperativas associadas e 8.500 fornecedores, que atuam como compradora de insumos, processadora de matéria-prima e distribuidora de produtos finais. São três unidades de negócios: laticínios, rações e armazéns. Além da atuação nacional, a Itambé exporta para 63 países.

Site

RH: quer atrair bons talentos?