Como é trabalhar na Itambé?

Empresa boa,porém com restrições.

Prós: Ambiente de trabalho bom e "status" no mercado.

Contras: Desorganização, não existe plano de cargos e salários( pessoas com nível de escolaridade menor ganhando mais do que aquelas que tem escolaridade), impossível conciliar vida profissional com pessoal( carga horária excessiva),gestores despreparados.

Decepção

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Compra de produtos por preço de custo, empresa grande e com nome que pode ajudar profissionalmente pra pesar no currículo, pessoas receptivas, algumas com disposição para ajudar e tirar dúvidas

Contras: Pessoas com carga negativa, salários baixíssimos, cobrança excessiva, horário de trabalho é péssimo, desmotivação, coordenadores que desmotivam e gritam com os auxiliares, não dão retorno, não achei boa empresa para trabalhar, expectativa muito grande para a realidade

Conselhos para presidência: Serve não só pra presidência, mas também pra diretores: escutem mais os funcionários, pois muitos ja informaram que preferiam mudar de cargo ou sair da empresa por causa de coordenadores/gestores que são estúpidos, grossos, desfazem das pessoas, gritam na frente das pessoas e não pedem desculpas quando percebem que o erro também foi deles, não aceitam que as pessoas participem de processo seletivo interno pra mudar de cargo.

Impensável

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambição da empresa em melhorar. Remuneração. Apesar de tudo ainda possui o reconhecimento dos consumidores. Creio que futuramente (bem futuramente) poderá melhorar e se tornar uma empresa com "E" maiscúlo.

Contras: Empresa desorganizada, cultura fraca, visão a longo prazo é nula ou nebulosa. Não há estruturação das equipes, desigualdades na distribuição de atividades. Mudanças diárias de estratégias, ocasionando dúvidas e confusão, comunicação ineficaz. Trabalho sob forte pressão e nenhum reconhecimento. Gestão de pessoas precária. Elevadíssima carga de trabalho. Gestores desconhecem do Negócio, do Mercado e dos produtos. Cultura de buscar culpados e não as falhas. Insegurança. Atividades incombatíveis com a função. Riscos de segurança.

Empresa boa porém não tem estratégia

Analista de Gestão

Prós: Empresa sólida com pessoas boas. Sistema de Gestão é estruturado. Tem um plano de sustentabilidade. Trabalho em equipe mas a demanda para andar rápido com algumas coisa fabris acabam atrapalhanfo a qualidade.

Contras: Estratégia da empresa indefinidada, recebemos ordens que são mudadas imediatamente, não há plano de investimentos para as fábricas. E o RH não é estruturado para ter um plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Plano de cargos e salários deve ser prioridade para os funcionários terem motivação.

Regularl

Supervisor Administrativo

Goiás, GO

Prós: Salários em dia, empresa renomada nacionalmente, colaboradores com vontade de crescimento e comprometido com os resultados, alimentação na empresa. Estrutura de cargos.

Contras: Empresa muito fechada, líderes com visão antiga de chefe, não escutam os colaboradores, ausência de plano de carreira e crescimento profissional, equipe sem perspectiva de melhoras.

Conselhos para presidência: Restruturação da gestão e cargos.

Orgulhosa em fazer parte da equipe Itambe.

Prós: Oportunidade para pessoas com pouca experiência; Marca consolidada no mercado o que nos deixa bastante orgulhosos de trabalhar na empresa; A preocupação sempre com o consumidor;

Contras: Salarios baixos o que é um grande desmotivador para os colaboradores; Falta de definição e estruturação quanto aos planos de carreira. Falta

Conselhos para presidência: Manter a história de sucesso da empresa.

Construtiva

Supervisor

Uberlândia, MG

Prós: Honram com os compromissos mensais, tem opção de comprar os produtos produzidos pela empresa, tem um ótimo sistema para trabalho, que é o sistema SAP.

Contras: Poderia ter um plano de carreira, cargo e salário, poderia apresentar um melhor vale alimentação, melhor plano de saúde e uma melhor refeitório.

Empresa com perfil cooperativo

Supervisor

Brasília, DF

Prós: Empresa com perfil acolhedor. Valoriza a relação humana. Flexibilidade com horários Plano médico Frota de veículos para o time comercial e trade

Contras: Empresa não possui um plano de carreira definido. Desenvolvimento profissional. Salário defasado Vale alimentação defasado Não possui plano odontológico

As fábricas resolviam os problemas e o corporativo dificultava as atividades.

Analista de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Oportunidade de consolidação de conhecimentos, atuando em ocupações diferentes, treinando habilidades variadas, devido ao ambiente ser extremamente enxuto.

Contras: Equipe técnica da minha área de atuação, demostrava não ter conhecimento necessário para executar a função. Para não transparecer incompetente a gestão corporativa sobrecarregava a operação com atividades inúteis apenas para demostrar comando.

Conselhos para presidência: Direcionar mais autonomia para as fábricas.

boa pra trabalhar, mas não tão boa para crescer profissionalmente

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa paga em dia, existe uma flexibilidade no departamento de TI, você assume maiores responsabilidades te dando a possibilidade de aprender mais e se tornar um profissional melhor

Contras: Por não ter plano de carreira ou uma forma definida de remuneração, o crescimento na empresa fica muito obscuro. A gerência de TI tem uma gestão fraca e pouco proativa.

Conselhos para presidência: Tente conseguir dar uma visão de onde se pode chegar dentro da empresa e quais caminhos para se crescer nela. Isso com certeza vai encher os olhos de muita gente jovem e boa de trabalho.

Itambé

Descrição:Itambé é uma cooperativa de laticínios com sede em Belo Horizonte. É considerada a maior cooperativa de lácteos do Brasil. A empresa é formada por 31 cooperativas associadas e 8.500 fornecedores, que atuam como compradora de insumos, processadora de matéria-prima e distribuidora de produtos finais. São três unidades de negócios: laticínios, rações e armazéns. Além da atuação nacional, a Itambé exporta para 63 países.