Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itambé?

58 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    2.88
  • Oportunidade de carreira
    2.54
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    Bom ambiente de aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade de aprendizado de forma prática, e possibilidade de mudança de área. O Ambiente em algumas áreas é saudável, e o local de trabalho é de fácil acesso.

    Contras: Falta de oportunidades aos estagiários, que são preteridos por pessoas do mercado. Infelizmente a cultura de que o mesmo "é mão de obra barata" parece prevalecer na empresa.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa incentivar a inovação.. Para isso precisa de gestores mais bem preparados...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Grato com a empresa em algumas coisas e decepcionado com outras.

    Auxiliar de Almoxarifado

    Araxá, MG


    Prós: Os benefícios, são muito bons e te atende muito bem. O local de trabalho e muito bom e os colegas são todos muitos legais.

    Contras: Não valorizam os empregados com mais tempo de casa, por exemplo: um novo funcionário ganha o mesmo salário do que o seu, e tem um péssimo RH com muitas falhas internamente. Não temos horário de almoço ou de jantar, pelo motivo de que não tem um colega de trabalho para repor no seu intervalo. Trabalho no almoxarifado e meus horários são totalmente diferente das outras unidades que são horário comercial.

    Conselhos para presidência: Dar valor a seu colaborador, que não falta e é sempre dedicado para com seu trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Decepcionante

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Pontualidade no pagamento, plr

    Contras: Treinamentos, plano de saúde ruim, ticket baixíssimo

    Conselhos para presidência: Mudar todos os integrantes da ouvidoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    reconhecimento

    Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

    São Paulo, SP


    Prós: difícil haver demissão local e bom de trabalha há bastante benefícios festas de final de ano não trabalha nos finais de semana, só quem trabalha no noturno.

    Contras: a maioria dos funcionários trabalha numa função mas faz outra ou seja não recebe pela função que realmente executa estou a cinco anos como aux de serviços mas sou conferente de mercadoria

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa boa porém não tem estratégia

    Analista de Gestão

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa sólida com pessoas boas. Sistema de Gestão é estruturado. Tem um plano de sustentabilidade. Trabalho em equipe mas a demanda para andar rápido com algumas coisa fabris acabam atrapalhanfo a qualidade.

    Contras: Estratégia da empresa indefinidada, recebemos ordens que são mudadas imediatamente, não há plano de investimentos para as fábricas. E o RH não é estruturado para ter um plano de cargos e salários.

    Conselhos para presidência: Plano de cargos e salários deve ser prioridade para os funcionários terem motivação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Ótima oportunidade de aprendizado.

    Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: autonomia, liberdade (dentro do RH), possibilidade de aprendizado. eventos, estrutura física, experiência no segmento, ambiente dinâmico e animado. Reconhecimento, porém nunca financeiro.

    Contras: empresa familiar, muito burocrática e sem foco no cliente. Aumentos de salários apenas por dissídio (400 reais em quase três anos), gestões estratégicas e lideranças sem conhecimento técnico e buscando sempre encontrar um culpado. Dificuldades de comunicação em relação a crises, mudanças frequentes porém sem estratégia. Perda da essência e marca.

    Conselhos para presidência: Sair do operacional e parar de conflitar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Não recomendaria.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Respeita todas as datas de pagamentos rigorosamente. Não ha muitos aspectos positivos nesta empresa eu diria. Uma ou outra pessoa disposta a uma ajuda amiga.

    Contras: Desorganizada, ambiente desagradavel, muita burocracia. Sem expectativas de crescimento dentro da empresa, cobranças desnecessária. Problemas com a estrutura de alguns setores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Impensável

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambição da empresa em melhorar. Remuneração. Apesar de tudo ainda possui o reconhecimento dos consumidores. Creio que futuramente (bem futuramente) poderá melhorar e se tornar uma empresa com "E" maiscúlo.

    Contras: Empresa desorganizada, cultura fraca, visão a longo prazo é nula ou nebulosa. Não há estruturação das equipes, desigualdades na distribuição de atividades. Mudanças diárias de estratégias, ocasionando dúvidas e confusão, comunicação ineficaz. Trabalho sob forte pressão e nenhum reconhecimento. Gestão de pessoas precária. Elevadíssima carga de trabalho. Gestores desconhecem do Negócio, do Mercado e dos produtos. Cultura de buscar culpados e não as falhas. Insegurança. Atividades incombatíveis com a função. Riscos de segurança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Empresa já foi melhor

    Promotor de Vendas

    Contagem, MG


    Prós: Paga em dia.nao atrasa salários,e benefícios,marca famosa no mercado ,sem dificuldades para vender. Produtos de altíssima qualidade.ao gosto do cliente.

    Contras: Sobrecarga de serviço . poderia separar as duas funções.linha seca de refrigeração.não tem planos de carreira,o convênio médico está muito caro .

    Conselhos para presidência: Mas humanidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa de consumo não valoriza Colaborador.

    Supervisor de Vendas

    Contagem, MG


    Prós: Reconhecimento da marca no mercado, trabalho em equipe, boa logística e distribuição.

    Contras: Ambiente de trabalho ruim e a não valorização dos colaboradores, não tem plano de cargos e salários e politica de carreira.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Itambé

Descrição:Itambé é uma cooperativa de laticínios com sede em Belo Horizonte. É considerada a maior cooperativa de lácteos do Brasil. A empresa é formada por 31 cooperativas associadas e 8.500 fornecedores, que atuam como compradora de insumos, processadora de matéria-prima e distribuidora de produtos finais. São três unidades de negócios: laticínios, rações e armazéns. Além da atuação nacional, a Itambé exporta para 63 países.

Site

RH: quer atrair bons talentos?