Como é trabalhar na Itambé?

Grato com a empresa em algumas coisas e decepcionado com outras.

Auxiliar de Almoxarifado

Araxá, MG

Prós: Os benefícios, são muito bons e te atende muito bem. O local de trabalho e muito bom e os colegas são todos muitos legais.

Contras: Não valorizam os empregados com mais tempo de casa, por exemplo: um novo funcionário ganha o mesmo salário do que o seu, e tem um péssimo RH com muitas falhas internamente. Não temos horário de almoço ou de jantar, pelo motivo de que não tem um colega de trabalho para repor no seu intervalo. Trabalho no almoxarifado e meus horários são totalmente diferente das outras unidades que são horário comercial.

Conselhos para presidência: Dar valor a seu colaborador, que não falta e é sempre dedicado para com seu trabalho.

Decepcionante

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pontualidade no pagamento, plr

Contras: Treinamentos, plano de saúde ruim, ticket baixíssimo

Conselhos para presidência: Mudar todos os integrantes da ouvidoria.

reconhecimento

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Prós: difícil haver demissão local e bom de trabalha há bastante benefícios festas de final de ano não trabalha nos finais de semana, só quem trabalha no noturno.

Contras: a maioria dos funcionários trabalha numa função mas faz outra ou seja não recebe pela função que realmente executa estou a cinco anos como aux de serviços mas sou conferente de mercadoria

Não recomendaria.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Respeita todas as datas de pagamentos rigorosamente. Não ha muitos aspectos positivos nesta empresa eu diria. Uma ou outra pessoa disposta a uma ajuda amiga.

Contras: Desorganizada, ambiente desagradavel, muita burocracia. Sem expectativas de crescimento dentro da empresa, cobranças desnecessária. Problemas com a estrutura de alguns setores.

Impensável

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambição da empresa em melhorar. Remuneração. Apesar de tudo ainda possui o reconhecimento dos consumidores. Creio que futuramente (bem futuramente) poderá melhorar e se tornar uma empresa com "E" maiscúlo.

Contras: Empresa desorganizada, cultura fraca, visão a longo prazo é nula ou nebulosa. Não há estruturação das equipes, desigualdades na distribuição de atividades. Mudanças diárias de estratégias, ocasionando dúvidas e confusão, comunicação ineficaz. Trabalho sob forte pressão e nenhum reconhecimento. Gestão de pessoas precária. Elevadíssima carga de trabalho. Gestores desconhecem do Negócio, do Mercado e dos produtos. Cultura de buscar culpados e não as falhas. Insegurança. Atividades incombatíveis com a função. Riscos de segurança.

Empresa já foi melhor

Promotor de Vendas

Contagem, MG

Prós: Paga em dia.nao atrasa salários,e benefícios,marca famosa no mercado ,sem dificuldades para vender. Produtos de altíssima qualidade.ao gosto do cliente.

Contras: Sobrecarga de serviço . poderia separar as duas funções.linha seca de refrigeração.não tem planos de carreira,o convênio médico está muito caro .

Conselhos para presidência: Mas humanidade

Empresa de consumo não valoriza Colaborador.

Supervisor de Vendas

Contagem, MG

Prós: Reconhecimento da marca no mercado, trabalho em equipe, boa logística e distribuição.

Contras: Ambiente de trabalho ruim e a não valorização dos colaboradores, não tem plano de cargos e salários e politica de carreira.

Mais ou menos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Pará de Minas, MG

Prós: Horário é muito complicado, não tem um padrão, as vezes pega as 04:00 horas da manhã, as vezes as 08:00 horas da manhã, as vezes volta a noite.

Contras: Hora extra, tem muita hora extra, qualquer coisinha que acontece atrapalha seu horário de ir embora, te prende muito. Sem contar com eventos

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos estagiários

Decepção

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Compra de produtos por preço de custo, empresa grande e com nome que pode ajudar profissionalmente pra pesar no currículo, pessoas receptivas, algumas com disposição para ajudar e tirar dúvidas

Contras: Pessoas com carga negativa, salários baixíssimos, cobrança excessiva, horário de trabalho é péssimo, desmotivação, coordenadores que desmotivam e gritam com os auxiliares, não dão retorno, não achei boa empresa para trabalhar, expectativa muito grande para a realidade

Conselhos para presidência: Serve não só pra presidência, mas também pra diretores: escutem mais os funcionários, pois muitos ja informaram que preferiam mudar de cargo ou sair da empresa por causa de coordenadores/gestores que são estúpidos, grossos, desfazem das pessoas, gritam na frente das pessoas e não pedem desculpas quando percebem que o erro também foi deles, não aceitam que as pessoas participem de processo seletivo interno pra mudar de cargo.

Boa empresa mas poderia ser excelente se investissem mais nos funcionários

Engenheiro de Projetos

Prós: Equipe formada por pessoas gentis e esforçadas, trabalhando de forma integrada e sempre mantendo boas relações interpessoais. Oferece boas oportunidades de aprendizado.

Contras: Não oferece plano de carreira, decisões tomadas de forma desorganizada, carga horária muito extensa, falta de transparência nos critérios para o PLR.

Itambé

Descrição:Itambé é uma cooperativa de laticínios com sede em Belo Horizonte. É considerada a maior cooperativa de lácteos do Brasil. A empresa é formada por 31 cooperativas associadas e 8.500 fornecedores, que atuam como compradora de insumos, processadora de matéria-prima e distribuidora de produtos finais. São três unidades de negócios: laticínios, rações e armazéns. Além da atuação nacional, a Itambé exporta para 63 países.