Como é trabalhar na Itambé?

Muito boa empresa

Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Sete Lagoas, MG

Prós: Ambiente muito seguro, muito organizado, funcionário bem preparados. A empresa fornece bom atendimento ao colaborador e público em geral na sociedade.

Contras: Acredito que os salários sejam baixos. Há dificuldade em aproveitamento de talentos, digo no sentido de que tive um tio que trabalhou durante anos, acredito que com muita competência e não foi aproveitado em cargos melhores.

Minha avaliação é coerente

Ex-funcionário, saiu em 1999

Passo Fundo, RS

Prós: Auxílio aos funcionários, marketing de extrema qualidade, respeito mútuo entre todos os empregados além de ser um local propício para subir na empresa

Contras: Porém a empresa apresentou alguns problemas perante as situações trabalhistas respectivas as férias dos funcionários as quais variavam muito na empresa e não eram muito maleáveis

enriquecedora porém instável

Prós: Empresa simples, possibilidade de crescimento, Disponibilidade dos gestores e etc

Contras: não tem benefícios atrativos para os funcionários, não possui uma política de cargos e salários,

Conselhos para presidência: ser uma empresa competitiva c o mercado. Melhorar a política de benefícios e melhorar os salários

Orgulhosa em fazer parte da equipe Itambe.

Prós: Oportunidade para pessoas com pouca experiência; Marca consolidada no mercado o que nos deixa bastante orgulhosos de trabalhar na empresa; A preocupação sempre com o consumidor;

Contras: Salarios baixos o que é um grande desmotivador para os colaboradores; Falta de definição e estruturação quanto aos planos de carreira. Falta

Conselhos para presidência: Manter a história de sucesso da empresa.

Excelente empresa para trabalhar

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Empresa se preocupa com o bem-estar dos colaboradores. Voltada também para crescimento do país, se preocupando em ser líder do segmento que atua.

Contras: Na época que trabalhei na empresa, a terceirização do setor onde eu trabalhava impediu que pudesse ter oportunidades de crescimento e maior visão pelos gestores.

Construtiva

Supervisor

Uberlândia, MG

Prós: Honram com os compromissos mensais, tem opção de comprar os produtos produzidos pela empresa, tem um ótimo sistema para trabalho, que é o sistema SAP.

Contras: Poderia ter um plano de carreira, cargo e salário, poderia apresentar um melhor vale alimentação, melhor plano de saúde e uma melhor refeitório.

Ótima oportunidade de aprendizado

Prós: Uma empresa com um otimo ambiente de trabalho, colaboradores antigos de casa, com possibilidade contratação (depende da área de atuação) e é uma ótima oportunidade de aprendizado.

Contras: Por ser uma empresa antiga e com funcionários com mais tempo de casa, possuem um certo bloqueio para mudanças de processos e atividades. Não possui horário flexível de estágio.

Bom ambiente de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprendizado de forma prática, e possibilidade de mudança de área. O Ambiente em algumas áreas é saudável, e o local de trabalho é de fácil acesso.

Contras: Falta de oportunidades aos estagiários, que são preteridos por pessoas do mercado. Infelizmente a cultura de que o mesmo "é mão de obra barata" parece prevalecer na empresa.

Conselhos para presidência: A empresa precisa incentivar a inovação.. Para isso precisa de gestores mais bem preparados...

Boa empresa para trabalhar

Analista de Gestão LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalho em equipe, amizades, muitos desafios a serem enfrentados em diversas áreas da empresa. Grande processo de inovação, desenvolvimento constante de novos produtos e processos internos de melhoria.

Contras: Plano de cargos e salários pouco definido, em processo de sistematização mas no momento confuso, levando a salários diferentes, dúvidas quanto as possibilidades de crescimento interno.

Ótima empresa

Promotor de Vendas

Prós: Reconhece os funcionários, uma boa remuneração que pouco vemos na área da promoção. ótimos produtos e roteiros, que valorizam a satisfação do cliente e do funcionário

Contras: Deveria dar mais oportunidade de crescimento, e os líderes serem mais pró ativos com os funcionários. Mas, em geral é uma boa empresa e dá orgulho de trabalhar

Itambé

Descrição:Itambé é uma cooperativa de laticínios com sede em Belo Horizonte. É considerada a maior cooperativa de lácteos do Brasil. A empresa é formada por 31 cooperativas associadas e 8.500 fornecedores, que atuam como compradora de insumos, processadora de matéria-prima e distribuidora de produtos finais. São três unidades de negócios: laticínios, rações e armazéns. Além da atuação nacional, a Itambé exporta para 63 países.