Como é trabalhar na Itambé?

Ótima empresa

Promotor de Vendas

Prós: Reconhece os funcionários, uma boa remuneração que pouco vemos na área da promoção. ótimos produtos e roteiros, que valorizam a satisfação do cliente e do funcionário

Contras: Deveria dar mais oportunidade de crescimento, e os líderes serem mais pró ativos com os funcionários. Mas, em geral é uma boa empresa e dá orgulho de trabalhar

Itambé

Supervisor de Logística

Prós: Empresa muito boa. Funcionários antigos, pessoas boas de trabalhar, cultura de cooperativismo sendo mudada para empresa privada. Clima de trabalho muito bom nos setores...

Contras: Não tem plano de carreira. E Salarios estao ficando defasados. Precisa de uma melhor politica de desenvolvimento dos funcionarios. Empresa precisa valorizar todos funcionarios e não somente a area comercial.

Boa, porém sem perspectiva de crescimento

Prós: Ambiente agradável, de baixa pressão, possue grande liberdade para desenvolver seu trabalho, implementar melhorias e dar novas ideias. Ambiente com pessoas simpáticas, ótima localização, você pode comprar produtos da empresa por um valor mais barato.

Contras: Departamento de RH muito ruim, não existe plano de carreira, salários abaixos do mercado, empresa ainda de caráter familiar, não existe ainda o caráter meritocrático dentro da empresa.

Supervisor de Produção

Uberlândia, MG

Prós: Sim, o clima da empresa. O direcionamento correto da alta.direção em relação às metas. A gestão da empresa em relação às garantir à qualidade do produto.

Contras: Falta de foco da gerencia, se preocupar com resultado final sem ter à atenção nas metas meios, gerando perda no processo que poderia ser evitadas e mesmo assim bater metas.

Conselhos para presidência: Direcionar melhor a equipe de gestor em relação às perdas.

Não recomendaria.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Respeita todas as datas de pagamentos rigorosamente. Não ha muitos aspectos positivos nesta empresa eu diria. Uma ou outra pessoa disposta a uma ajuda amiga.

Contras: Desorganizada, ambiente desagradavel, muita burocracia. Sem expectativas de crescimento dentro da empresa, cobranças desnecessária. Problemas com a estrutura de alguns setores.

Mais ou menos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Pará de Minas, MG

Prós: Horário é muito complicado, não tem um padrão, as vezes pega as 04:00 horas da manhã, as vezes as 08:00 horas da manhã, as vezes volta a noite.

Contras: Hora extra, tem muita hora extra, qualquer coisinha que acontece atrapalha seu horário de ir embora, te prende muito. Sem contar com eventos

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos estagiários

Uma boa empresa para trabalhar, mediana em prospecto de careira.

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Pará de Minas, MG

Prós: Empresa boa para trabalhar, boa estrutura física e econômica, possui oportunidades de crescimento em diversas áreas da empresa. Boas condições de trabalho.

Contras: Existe fatores que complicam as operações da empresa, falta visão sobre a gestão interna das suas fabricas e centro de distribuição. Não visam na maioria das vezes a meritocracia , deixando os gestores agirem de forma pessoa. Criando conflitos de interesses interno.

Conselhos para presidência: Mudar a visão de como está sendo feito a gestão interna das fábricas e CD's. Fazer com que as oportunidades sejam feitas pela meritocracia e não pelo relação pessoal entre gestores. Criar um programa de auditoria eficaz , empossada na avaliação geral da empresa.

Empresa com perfil cooperativo

Supervisor

Brasília, DF

Prós: Empresa com perfil acolhedor. Valoriza a relação humana. Flexibilidade com horários Plano médico Frota de veículos para o time comercial e trade

Contras: Empresa não possui um plano de carreira definido. Desenvolvimento profissional. Salário defasado Vale alimentação defasado Não possui plano odontológico

As fábricas resolviam os problemas e o corporativo dificultava as atividades.

Analista de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Oportunidade de consolidação de conhecimentos, atuando em ocupações diferentes, treinando habilidades variadas, devido ao ambiente ser extremamente enxuto.

Contras: Equipe técnica da minha área de atuação, demostrava não ter conhecimento necessário para executar a função. Para não transparecer incompetente a gestão corporativa sobrecarregava a operação com atividades inúteis apenas para demostrar comando.

Conselhos para presidência: Direcionar mais autonomia para as fábricas.

Decepção

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Compra de produtos por preço de custo, empresa grande e com nome que pode ajudar profissionalmente pra pesar no currículo, pessoas receptivas, algumas com disposição para ajudar e tirar dúvidas

Contras: Pessoas com carga negativa, salários baixíssimos, cobrança excessiva, horário de trabalho é péssimo, desmotivação, coordenadores que desmotivam e gritam com os auxiliares, não dão retorno, não achei boa empresa para trabalhar, expectativa muito grande para a realidade

Conselhos para presidência: Serve não só pra presidência, mas também pra diretores: escutem mais os funcionários, pois muitos ja informaram que preferiam mudar de cargo ou sair da empresa por causa de coordenadores/gestores que são estúpidos, grossos, desfazem das pessoas, gritam na frente das pessoas e não pedem desculpas quando percebem que o erro também foi deles, não aceitam que as pessoas participem de processo seletivo interno pra mudar de cargo.

Itambé

Descrição:Itambé é uma cooperativa de laticínios com sede em Belo Horizonte. É considerada a maior cooperativa de lácteos do Brasil. A empresa é formada por 31 cooperativas associadas e 8.500 fornecedores, que atuam como compradora de insumos, processadora de matéria-prima e distribuidora de produtos finais. São três unidades de negócios: laticínios, rações e armazéns. Além da atuação nacional, a Itambé exporta para 63 países.