Como é trabalhar na Itambé?

Supervisor de Produção

Uberlândia, MG

Prós: Sim, o clima da empresa. O direcionamento correto da alta.direção em relação às metas. A gestão da empresa em relação às garantir à qualidade do produto.

Contras: Falta de foco da gerencia, se preocupar com resultado final sem ter à atenção nas metas meios, gerando perda no processo que poderia ser evitadas e mesmo assim bater metas.

Conselhos para presidência: Direcionar melhor a equipe de gestor em relação às perdas.

Não recomendaria.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Respeita todas as datas de pagamentos rigorosamente. Não ha muitos aspectos positivos nesta empresa eu diria. Uma ou outra pessoa disposta a uma ajuda amiga.

Contras: Desorganizada, ambiente desagradavel, muita burocracia. Sem expectativas de crescimento dentro da empresa, cobranças desnecessária. Problemas com a estrutura de alguns setores.

Mais ou menos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Pará de Minas, MG

Prós: Horário é muito complicado, não tem um padrão, as vezes pega as 04:00 horas da manhã, as vezes as 08:00 horas da manhã, as vezes volta a noite.

Contras: Hora extra, tem muita hora extra, qualquer coisinha que acontece atrapalha seu horário de ir embora, te prende muito. Sem contar com eventos

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos estagiários

Uma boa empresa para trabalhar, mediana em prospecto de careira.

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Pará de Minas, MG

Prós: Empresa boa para trabalhar, boa estrutura física e econômica, possui oportunidades de crescimento em diversas áreas da empresa. Boas condições de trabalho.

Contras: Existe fatores que complicam as operações da empresa, falta visão sobre a gestão interna das suas fabricas e centro de distribuição. Não visam na maioria das vezes a meritocracia , deixando os gestores agirem de forma pessoa. Criando conflitos de interesses interno.

Conselhos para presidência: Mudar a visão de como está sendo feito a gestão interna das fábricas e CD's. Fazer com que as oportunidades sejam feitas pela meritocracia e não pelo relação pessoal entre gestores. Criar um programa de auditoria eficaz , empossada na avaliação geral da empresa.

Empresa com perfil cooperativo

Supervisor

Brasília, DF

Prós: Empresa com perfil acolhedor. Valoriza a relação humana. Flexibilidade com horários Plano médico Frota de veículos para o time comercial e trade

Contras: Empresa não possui um plano de carreira definido. Desenvolvimento profissional. Salário defasado Vale alimentação defasado Não possui plano odontológico

As fábricas resolviam os problemas e o corporativo dificultava as atividades.

Analista de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Oportunidade de consolidação de conhecimentos, atuando em ocupações diferentes, treinando habilidades variadas, devido ao ambiente ser extremamente enxuto.

Contras: Equipe técnica da minha área de atuação, demostrava não ter conhecimento necessário para executar a função. Para não transparecer incompetente a gestão corporativa sobrecarregava a operação com atividades inúteis apenas para demostrar comando.

Conselhos para presidência: Direcionar mais autonomia para as fábricas.

Decepção

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Compra de produtos por preço de custo, empresa grande e com nome que pode ajudar profissionalmente pra pesar no currículo, pessoas receptivas, algumas com disposição para ajudar e tirar dúvidas

Contras: Pessoas com carga negativa, salários baixíssimos, cobrança excessiva, horário de trabalho é péssimo, desmotivação, coordenadores que desmotivam e gritam com os auxiliares, não dão retorno, não achei boa empresa para trabalhar, expectativa muito grande para a realidade

Conselhos para presidência: Serve não só pra presidência, mas também pra diretores: escutem mais os funcionários, pois muitos ja informaram que preferiam mudar de cargo ou sair da empresa por causa de coordenadores/gestores que são estúpidos, grossos, desfazem das pessoas, gritam na frente das pessoas e não pedem desculpas quando percebem que o erro também foi deles, não aceitam que as pessoas participem de processo seletivo interno pra mudar de cargo.

Boa empresa mas poderia ser excelente se investissem mais nos funcionários

Engenheiro de Projetos

Prós: Equipe formada por pessoas gentis e esforçadas, trabalhando de forma integrada e sempre mantendo boas relações interpessoais. Oferece boas oportunidades de aprendizado.

Contras: Não oferece plano de carreira, decisões tomadas de forma desorganizada, carga horária muito extensa, falta de transparência nos critérios para o PLR.

Ótimo ambiente de trabalho e desafiador

Planejador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Possibilidade de assumir grandes projetos, empresa rápida, aprendizados novos todo dia, possibilidade de crescer rápido caso a pessoa se adapte à empresa.

Contras: Realmente complicado citar pontos negativos. Não acho que seja uma empresa para quem é acomodado. Uma das grandes características que percebia, é que para se destacar o colaborador deveria colocar a mão na massa, mas sempre acompanhado de gente bastante competente para orienta-lo.

boa pra trabalhar, mas não tão boa para crescer profissionalmente

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa paga em dia, existe uma flexibilidade no departamento de TI, você assume maiores responsabilidades te dando a possibilidade de aprender mais e se tornar um profissional melhor

Contras: Por não ter plano de carreira ou uma forma definida de remuneração, o crescimento na empresa fica muito obscuro. A gerência de TI tem uma gestão fraca e pouco proativa.

Conselhos para presidência: Tente conseguir dar uma visão de onde se pode chegar dentro da empresa e quais caminhos para se crescer nela. Isso com certeza vai encher os olhos de muita gente jovem e boa de trabalho.

Itambé

Descrição:Itambé é uma cooperativa de laticínios com sede em Belo Horizonte. É considerada a maior cooperativa de lácteos do Brasil. A empresa é formada por 31 cooperativas associadas e 8.500 fornecedores, que atuam como compradora de insumos, processadora de matéria-prima e distribuidora de produtos finais. São três unidades de negócios: laticínios, rações e armazéns. Além da atuação nacional, a Itambé exporta para 63 países.