Como é trabalhar na Itamar Berezin Arquitetura ?

Empresa boa para se ter estabilidade, porem péssima para evolução profissional

Arquiteto

Prós: Estabilidade de emprego, pois é raro ocorrer demissões. Contato com grandes empresas para a qual trabalhamos. Acesso completo ao desenvolvimento de projetos

Contras: Salário incompatível com funcionários de mesma função; Não existe reajuste salarial, muito menos aumento; Pagamento feito em cheque; Falta de preocupação com qualidade do trabalho desenvolvido; Falta de padrões em entregas; Descaso com equipamentos de trabalho (computador, cadeiras, impressora, papelaria de escritório em geral)

Conselhos para presidência: Mudança cultural, atenção para com os colaboradores, melhorias nos equipamentos de trabalho, salários internos compatíveis, preocupação com desenvolvimento

Bom para iniciantes

Arquiteto SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho agradável, remuneração por hora, 13º salario e férias. Bom para quem está iniciando pois não se exige muita experiencia, e para mulheres que queiram engravidar.

Contras: Gestores de equipe não comprometidos com o resultado do trabalho, não há reconhecimento profissional, salarios desiguais na mesma função e abaixo do mercado. Processo de trabalho é limitador para o desenvolvimento do profissional.

Conselhos para presidência: Investir em melhorias na gestão e em políticas de contratação com salarios mais dignos

Escritorio

Arquiteto

Prós: Profissionais competentes. Trabalham bastante. Coordenação resiliente, não muito difícil de trabalhar. Localização nobre. .

Contras: Não trabalhamos com carteira assinada. Como não há vale refeição precisamos levar comida onde só tem 1 microondas para 20 funcionários (ha menos de um ano tinha 40 funcionários). etc

Trabalho sem carteira assinada

Arquiteto Júnior

Prós: Possibilidade de conhecer todo o processo de desenvolvimento do projeto
    Bom para CV

Contras: Arquitetos não ganham VT ou vale alimentação.
    Pessoas rudes, muita "panelinha".
    Baixa remuneração.
    Projetos muitas vezes carecem de um estudo mais aprofundado.

Itamar Berezin Arquitetura