Como é trabalhar na Italac?

Empresa que proporciona o aprendizado, porém não valoriza o capital humano.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Passo Fundo, RS

Prós: Empresa de grande porte a qual proporciona um bom nível de aprendizado.

Contras: Não valoriza o capital humano.
    Empresa engessada, onde atividades rotineiras dependem de aprovação da diretoria, o que acaba entravando os processos diários.

Pode melhorar

Promotor

Prós: Pagamento sempre no dia certo , sem atrasos e antecipados se a data cair nos fins de semana

Contras: Não oferece benefícios nenhum além dos estipulados por lei .

Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários com o lado financeiro e oportunidades.

Avaliação macro

Conferente de Expedição

Corumbaíba, GO

Prós: Desempenhar atividades conjuntas, acompanhamento de profissionais no auxílio de tarefas, amplo parque industrial, localização fácil para os colaboradores, comunicação facilitada com os superiores.

Contras: Remuneração baixa e poucos benefício, desvalorização da mão de obra local, não incentiva o crescimento dos funcionários, sem planos de carreira.

ótima empresa

Auxiliar de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2016

Santa Helena de Goiás, GO

Prós: ótimos benefícios, o plano de saúde é bem aceito na região. Muitas oportunidades para aprender áreas novas dentro da empresa, ambiente de trabalho agradável.

Contras: A coparticipação do plano de saúde é alta ( 30% do utilizado), falta plano de carreira, salários baixos e por ser uma empresa familiar a comunicação é muito falha. Precisa-se aprimorar o processo de cima para baixo na pirâmide.

Conselhos para presidência: Precisa-se melhorar efetivamente a comunicação interna entre os setores, descentralizar um pouco os processos, dando mais liberdade e autonomia para as unidades.

Ótima empresa porém precisa ajustar alguns pontos !

Tecnologia da Informação

Prós: Trabalho na área de Tecnologia da Informação e tenho a seguinte opinião : - Salário bom e dentro do cenário mais aceitável para o mercado em SP. - Ambiente de trabalho bom e o gerente da liberdade de você demonstrar seu potencial ! - Aqui em São Paulo não tem refeitório, mas o Vale Refeição é bom e compatível com a região dando para almoçar consideravelmente bem . - Empresa grande mais com características familiares, e devido ao seguimento trabalho com sensação de estabilidade, mesmo nestes tempos difíceis para todos ! - Horas extras pagas sem burocracia, se você precisou ficar mais tempo para ajudar a empresa, vai receber tudo certinho e em dia.. - Existe mesmo que pouca a possibilidade de aumento por mérito !

Contras: A empresa é muito boa, mas no meu ponto de vista precisa melhorar e muito nestes quesitos: - Os benefícios poderiam melhorar, aqui para SP o convênio médico (Unimed Nacional) é um dos mais fracos, muitos hospitais que são considerados bons não aceitam... (E não to falando de um Albert Einstein ou Sirio Libanês, to falando de um São Luiz, Santa Joana, ou parecidos...), e ainda tem uma co participação nas consultas.. - Ainda nos benefícios, não temos seguro de vida, convênio odontológico, previdência privada, auxilio creche, Auxilio Alimentação e nem PLR.. ( Acredito que parte do motivo seja porque o sindicato não ajuda muito, mas mesmo assim a empresa ainda se limita a dar somente o básico e obrigatório) - Não existe ainda um plano de carreira e nem um cargos e salários, o único aumento certo é o anual obrigatório da inflação.. - Não existe emenda de feriado e nem possibilidade banco de horas para ganhar um dia na semana.. - Não existe uma compensação de horas.. São Paulo a locomoção é difícil por causa do trânsito e se você se atrasa 10 minutos, não pode compensar ficando 10 minutos a mais, vai ser descontado e pronto...

Conselhos para presidência: A empresa esta trilhando um ótimo caminho e para mim é um prazer fazer parte da equipe .. Acredito que investir mais no funcionário (Benefícios e oportunidades) para incentivar a retenção é o melhor caminho para manter quem mantém a empresa no rumo certo !! A imagem da empresa para os clientes é muito boa e ter a mesma imagem internamente seria o mundo perfeito !! No mais acredito que estamos no caminho certo !! Parabéns !!

muito boa de trabalhar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Corumbaíba, GO

Prós: paga certinho e tem vale em dinheiro de 40% sobre o salário base. Os salários operacionais são bons. O plano de saúde é excelente. Possui refeitório na empresa que serve almoço, janta e ceia.

Contras: não possui plano de carreira para os funcionários e quase não oferece cursos. O adcional do plano de saúde é caro. Não possui troca de folga e tem que rodar turno pois a fábrica funciona 24 horas por dia

ótima empresa

Almoxarife IIEx-funcionário, saiu em 2014

Passo Fundo, RS

Prós: Reconhecimento com seus funcionários

Contras: Os benefícios são poucos e as vezes o serviço acumula na mão de poucos

Italac é uma boa empresa para se trabalhar.

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2015

Passo Fundo, RS

Prós: Oportunidade de crescimento para os funcionários.

Contras: O salário as vezes não é condizente com o mercado

Italac

Descrição:Italac Alimentos é um grupo industrial mineiro do ramo de laticínios. Fundada em janeiro de 1994, a Italac Alimentos é dirigida pela terceira geração de uma família tradicional no setor de laticínios.