Como é trabalhar na Itaipu Binacional?

Uma experiência feliz.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ambiente propício para crescimento profissional. Colegas de trabalho possuem muita experiência em suas respectivas áreas, e não hesitam em ajudar. Como estagiário, a Itaipu oferece inúmeras oportunidades de estudo e melhora. Política de benefícios é muito boa.

Contras: A remuneração é baixa quando comparada ao mercado.

ótimos benefícios, mas precisa melhorar em plano de carreira

Assistente Administrativo

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Os benefícios oferecidos pela empresa são maravilhosos, bem como a qualidade de vida. A empresa possui diversos programas que auxiliam no bem estar.

Contras: Plano de carreira nao possui critérios claros de ascensão. Tendência a aplicação de diferentes critérios para empregados em igual situação, causando desconforto

positiva, recomendo

Estagiário de Engenharia Elétrica

Foz do Iguaçu, PR

Prós: é um lugar tranquilio para se estagiar, os engenheiros tem conhecimentos amplos e a area tecnicna trabalha de forma proxima a engenharia pelo que pe uma oportunidade de aprendizado única para quem quer ter experiencia no setor de energia. Ao mesmo tempo é uma empresa com grandes recursos financieros pelo que os equipamentos com os que se tem contato sao os top de linha

Contras: A maior desvantagem é o horario de trabalho cortado, ja que o estagiario só pode fazer 6 horas por lei e isto exige cortar ao medio dia por 2 horas e voltar a tarde para fazer no máximo uma hora e media, o qual no compensa pela usina ser muito grande e estar afastada do centro da cidade o que faz perder muito tempo com deslocamento, e estas horas nao serao remuneradas

Conselhos para presidência: menos burocracia e maior planejamento, ter metas anuais nas areas aumentar a frequencia do transporte interno dentro da usina

Ótimo emprego

Gerente de Divisão

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e estabilidade. Empresa tem plano de carreira.

Contras: Risco de não ter eventualmente remunerações variáveis, como abono e Participações

Conselhos para presidência: Manter atuais remunerações variáveis, como abonos e PR

Avaliação estagiário

Ex-funcionário, saiu em 2014

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Estrutura bem definida de posição. Bons benefícios

Contras: Horário não muito flexivel. Além disso deve se adequar ao horário do Paraguai.

Chefes não são líderes

Assistente Administrativo

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Quase tudo! Menos o RH, os chefes e a binacionalidade. Não há igualdade salarial com os paraguaios, nao há igualdade de tratamento entre cargos de nível médio e superior e o processo de escolha de chefia por vias políticas não é o melhor processo.

Contras: Políticas engessadas de cargos e salários. Escolha de chefias baseadas em nível técnico e políticos não humano ou meritocrático. Paraguaios trabalham pouco em relação aos brasileiros.

Conselhos para presidência: Considerar as relações humanas para promoções. Equidade de salários e benefícios em relação aos paraguaios.

Profissional de Nível Superior

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Política de benefícios excelente e que abrange os estudos dos filhos até o ensino médio, ótimo plano de saúde e PLR justa, salário compatível com o valor de mercado para a função,

Contras: Empresa autocrática, marcada por rígidas estruturas hierárquicas, falta de clareza na ascensão de cargos e política de carreira nebulosa, que engessa a ascensão com números de vagas por superintendência.

Conselhos para presidência: Melhorar e tornar mais transparente o plano de carreira, reduzir ocupação de vagas por profissionais indicados, sem processo seletivo igualitário, combater influência política dentro da empresa.

Não espere muito

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Grande oportunidade de aprendizado, especialmente na área da engenharia. Grande peso no currículo devido à fama da usina. O ambiente de trabalho permite conhecer diversas áreas.

Contras: Clima não muito bom entre os funcionários, pelo menos no setor onde trabalhei. Não senti que as atividades que me eram passadas como estagiário fossem relevantes para o trabalho do dia-a-dia.

Itaipu Binacional - Empresa dos sonhos

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ótimo salário, abono, PLR, plano de saúde e VR excelentes, diárias de viagens ótimas, paga escola para os filhos e creche, excelente ambiente de trabalho, valorização de ideias e talentos, transporte para todos os funcionários inclusive na hora do almoço, ambiente de trabalho muito bom, muitos recursos para o trabalho ser bem executado.

Contras: Deveria haver um plano de carreira que valoriza-se a formação acadêmica dos funcionários. Mas no geral a ascensão é muito boa e automática. Muita burocracia em alguns processos.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira

Uma mãe

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2013

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Transporte que busca em casa e muitos beneficios pro trabalhador e familia como vale mercado, pagam escola pros filhos e dois planos de saude

Contras: Não houve ponto negativo a minha vista pois é um trabalho bom, com um bom salario e muitos beneficios pro trabalhador e pra familia, o unico ponto ruim é que hoje so se entra com concurso

Itaipu Binacional

Descrição:A Itaipu Binacional, também conhecida como Usina Hidrelétrica de Itaipu, localizada no Rio Paraná, se dividindo entra Brasil e Paraguai. Inaugurada em 1984, possui vinte unidades com potência de geração de 14 mil megawatts. Em 2013, produziu 98.630.035 megawatts por hora. Atinge o Paraguai, gerando 75% da energia utilizada pelo país vizinho, enquanto fornece cerca de 17% da energia consumida no Brasil