Como é trabalhar na Itaipu Binacional?

Uma experiência feliz.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ambiente propício para crescimento profissional. Colegas de trabalho possuem muita experiência em suas respectivas áreas, e não hesitam em ajudar. Como estagiário, a Itaipu oferece inúmeras oportunidades de estudo e melhora. Política de benefícios é muito boa.

Contras: A remuneração é baixa quando comparada ao mercado.

Ótima ambiente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Foz do Iguaçu, PR

Prós: É uma ótima empresa para se trabalhar, ambiente tranquilo e pautado no respeito. Ônibus disponível para os funcionários irem e voltarem do trabalho. Bem remunerado e com bons auxílios.

Contras: O único ponto negativo é que é muito difícil conseguir uma vaga para bons cargos, os concursos são bem concorridos. Fora isso não tem nada de negativo.

ótimos benefícios, mas precisa melhorar em plano de carreira

Assistente Administrativo

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Os benefícios oferecidos pela empresa são maravilhosos, bem como a qualidade de vida. A empresa possui diversos programas que auxiliam no bem estar.

Contras: Plano de carreira nao possui critérios claros de ascensão. Tendência a aplicação de diferentes critérios para empregados em igual situação, causando desconforto

positiva, recomendo

Estagiário de Engenharia Elétrica

Foz do Iguaçu, PR

Prós: é um lugar tranquilio para se estagiar, os engenheiros tem conhecimentos amplos e a area tecnicna trabalha de forma proxima a engenharia pelo que pe uma oportunidade de aprendizado única para quem quer ter experiencia no setor de energia. Ao mesmo tempo é uma empresa com grandes recursos financieros pelo que os equipamentos com os que se tem contato sao os top de linha

Contras: A maior desvantagem é o horario de trabalho cortado, ja que o estagiario só pode fazer 6 horas por lei e isto exige cortar ao medio dia por 2 horas e voltar a tarde para fazer no máximo uma hora e media, o qual no compensa pela usina ser muito grande e estar afastada do centro da cidade o que faz perder muito tempo com deslocamento, e estas horas nao serao remuneradas

Conselhos para presidência: menos burocracia e maior planejamento, ter metas anuais nas areas aumentar a frequencia do transporte interno dentro da usina

Ótimo emprego

Gerente de Divisão

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e estabilidade. Empresa tem plano de carreira.

Contras: Risco de não ter eventualmente remunerações variáveis, como abono e Participações

Conselhos para presidência: Manter atuais remunerações variáveis, como abonos e PR

Avaliação estagiário

Ex-funcionário, saiu em 2014

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Estrutura bem definida de posição. Bons benefícios

Contras: Horário não muito flexivel. Além disso deve se adequar ao horário do Paraguai.

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa , fretado , restaurante , funcionários , amei fazer estágio lá , a empresa é organizado e se preocupa com o funcionário , abre oportunidades de estágios , amei

Contras: Concurso muito difícil p entrar , mas para quem tem disposição vale a pena , a cidade e fria, inverno faz 0 graus , e verão 40, o estágio não foi remunerado mas valeu a pena , ate pagaria para ir novamente

Excelente empresa para trabalhar

Estagiário em EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2018

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ótima empresa, com uma rotina de trabalho tranquila e com a cultura de respeito e colaboração entre funcionários. Fornece uma boa remuneração e diversos auxílios que são sempre pagos em dia.

Contras: Como toda a empresa estatal, algumas coisas demoram para acontecer, e também tem a parte da efetivação que não pode acontecer por ser concurso público.

Estágio

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O difícil é encontrar um ponto negativo na empresa. Até o tempo em que estive estagiando por lá, fui muito bem recebido e sem sombra de dúvidas, levo comigo, uma ótima experiencia.

Contras: Como ponto negativo, acredito que a burocracia que também é vista em todo o território nacional, na Usina de Itaipu não é diferente... Mas, não vejo outras coisas que me incomodaram

Cuidado com o canto da sereia.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Benefícios, salários bons, resumindo, materialmente muito boa. Tem baixa pressão dos chefes, pois são nomeados politicamente, logo, não querem se indispor e arriscar perder seu cargo.

Contras: Não há mérito, assim não espere o reconhecimento dela. Para trabalhar nela tem que tentar viver bem com isso, sem se violentar. Cuidado com o canto da sereia, a Itaipu seduz, pois materialmente é muito boa com os empregados e muitos vão cedendo aos seus encantos, pagando isso com a alma.

Itaipu Binacional

Descrição:A Itaipu Binacional, também conhecida como Usina Hidrelétrica de Itaipu, localizada no Rio Paraná, se dividindo entra Brasil e Paraguai. Inaugurada em 1984, possui vinte unidades com potência de geração de 14 mil megawatts. Em 2013, produziu 98.630.035 megawatts por hora. Atinge o Paraguai, gerando 75% da energia utilizada pelo país vizinho, enquanto fornece cerca de 17% da energia consumida no Brasil