Como é trabalhar na Itaipu Binacional?

Uma experiência feliz.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ambiente propício para crescimento profissional. Colegas de trabalho possuem muita experiência em suas respectivas áreas, e não hesitam em ajudar. Como estagiário, a Itaipu oferece inúmeras oportunidades de estudo e melhora. Política de benefícios é muito boa.

Contras: A remuneração é baixa quando comparada ao mercado.

ótimos benefícios, mas precisa melhorar em plano de carreira

Assistente Administrativo

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Os benefícios oferecidos pela empresa são maravilhosos, bem como a qualidade de vida. A empresa possui diversos programas que auxiliam no bem estar.

Contras: Plano de carreira nao possui critérios claros de ascensão. Tendência a aplicação de diferentes critérios para empregados em igual situação, causando desconforto

positiva, recomendo

Estagiário de Engenharia Elétrica

Foz do Iguaçu, PR

Prós: é um lugar tranquilio para se estagiar, os engenheiros tem conhecimentos amplos e a area tecnicna trabalha de forma proxima a engenharia pelo que pe uma oportunidade de aprendizado única para quem quer ter experiencia no setor de energia. Ao mesmo tempo é uma empresa com grandes recursos financieros pelo que os equipamentos com os que se tem contato sao os top de linha

Contras: A maior desvantagem é o horario de trabalho cortado, ja que o estagiario só pode fazer 6 horas por lei e isto exige cortar ao medio dia por 2 horas e voltar a tarde para fazer no máximo uma hora e media, o qual no compensa pela usina ser muito grande e estar afastada do centro da cidade o que faz perder muito tempo com deslocamento, e estas horas nao serao remuneradas

Conselhos para presidência: menos burocracia e maior planejamento, ter metas anuais nas areas aumentar a frequencia do transporte interno dentro da usina

Ótimo emprego

Gerente de Divisão

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e estabilidade. Empresa tem plano de carreira.

Contras: Risco de não ter eventualmente remunerações variáveis, como abono e Participações

Conselhos para presidência: Manter atuais remunerações variáveis, como abonos e PR

Avaliação estagiário

Ex-funcionário, saiu em 2014

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Estrutura bem definida de posição. Bons benefícios

Contras: Horário não muito flexivel. Além disso deve se adequar ao horário do Paraguai.

Estágio

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O difícil é encontrar um ponto negativo na empresa. Até o tempo em que estive estagiando por lá, fui muito bem recebido e sem sombra de dúvidas, levo comigo, uma ótima experiencia.

Contras: Como ponto negativo, acredito que a burocracia que também é vista em todo o território nacional, na Usina de Itaipu não é diferente... Mas, não vejo outras coisas que me incomodaram

Cuidado com o canto da sereia.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Benefícios, salários bons, resumindo, materialmente muito boa. Tem baixa pressão dos chefes, pois são nomeados politicamente, logo, não querem se indispor e arriscar perder seu cargo.

Contras: Não há mérito, assim não espere o reconhecimento dela. Para trabalhar nela tem que tentar viver bem com isso, sem se violentar. Cuidado com o canto da sereia, a Itaipu seduz, pois materialmente é muito boa com os empregados e muitos vão cedendo aos seus encantos, pagando isso com a alma.

Assistente Técnico

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Uma Empresa boa a se trabalhar valoriza o funcionário, o salário e ótimo e os benefícios melhores ainda, reconhecem o seu esforço uma empresa ótima

Contras: Muita pressão, único ruim é que lá tem Muita pressão por quanta de tanta responsabilidade, tornando algo mais dificultoso mais e ótima empresa

Conselhos para presidência: Trabalhar com responsabilidade

Experiência incrível porém requer um investimento grande.

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2016

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Experiência incrível para alunos de graduação na área de engenharia. É possível conhecer muito da usina, os técnicos sabem muito e passam bastante informação.

Contras: Estágio de férias não é remunerado e não há nenhum auxílio nem de locomoção até Foz (quase nenhum estagiário era de lá), nem de alimentação e hospedagem.

Estágio Itaipu Binacional

Estagiário Superior

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ótimo suporte aos estagiários, com palestras de ambientação e rh dedicado aos estagiários. ótimo ambiente de trabalho, ginastica laboral, transporte fretado,

Contras: Empresa publica com ingresso apenas por concurso, sem chances de crescimento dentro dela, sem programa de trainee, sem vale-refeição, horario de almoço largo.

Itaipu Binacional

Descrição:A Itaipu Binacional, também conhecida como Usina Hidrelétrica de Itaipu, localizada no Rio Paraná, se dividindo entra Brasil e Paraguai. Inaugurada em 1984, possui vinte unidades com potência de geração de 14 mil megawatts. Em 2013, produziu 98.630.035 megawatts por hora. Atinge o Paraguai, gerando 75% da energia utilizada pelo país vizinho, enquanto fornece cerca de 17% da energia consumida no Brasil