Como é trabalhar na Itaipu Binacional?

Itaipu Binacional - Empresa dos sonhos

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ótimo salário, abono, PLR, plano de saúde e VR excelentes, diárias de viagens ótimas, paga escola para os filhos e creche, excelente ambiente de trabalho, valorização de ideias e talentos, transporte para todos os funcionários inclusive na hora do almoço, ambiente de trabalho muito bom, muitos recursos para o trabalho ser bem executado.

Contras: Deveria haver um plano de carreira que valoriza-se a formação acadêmica dos funcionários. Mas no geral a ascensão é muito boa e automática. Muita burocracia em alguns processos.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira

Uma mãe

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2013

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Transporte que busca em casa e muitos beneficios pro trabalhador e familia como vale mercado, pagam escola pros filhos e dois planos de saude

Contras: Não houve ponto negativo a minha vista pois é um trabalho bom, com um bom salario e muitos beneficios pro trabalhador e pra familia, o unico ponto ruim é que hoje so se entra com concurso

excelente

Prós: Excelente ambiente de trabalho. muito aprendizado técnico e social. colegas pró ativos.

Contras: no geral não há pontos negativos na empresa. o ideal seria abrir tbm oportunidade de ingresso fora cocurso.

Empresa Muito boa

Engenheiro Pleno

Foz do Iguaçu, PR

Prós: A maior vantagem são os benefícios aliados à estabilidade. Para entrar é necessário prestar concurso. A empresa distribui participação nos resultados e abono anualmente

Contras: Para quem gosta de ambientes dinâmicos essa empresa não é o local adequado. Por se tratar de uma empresa funcional hierarquizada, muitos dos seus processos sao lentos

Excelente ambiente de trabalho, possibilita trocar conhecimentos com os mais diversos funcionários.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Flexibilidade de horário, acompanhamento dos profissionais sempre que há necessidade, possibilidade de realizar visitas técnicas, transporte incluso.

Contras: Algumas vezes o estágio não é vinculado diretamente com uma área prática. Talvez um pouco mais de acompanhamento prático, que forneça experiência, seja benéfico.

Uma mãe

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2014

Foz do Iguaçu, PR

Prós: É oferecido vale alimentação, transporte ate o local de, plano de saude tamto pamho quanto unimed e se houver filhos eles pagam a escola

Contras: Devido ser uma empresa de dupla nacionalidade (paraguay e brasil) os salarios são diferentes, devido a variação cambial do dolar os paraguaios recebem mais pra exercer as mesmas funções que os brasileiros

Excelentes benefícios com fraca visualização de futuro na empresa.

Engenheiro Sênior I

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Benefícios: plano de saúde e previdência complementar. Transporte de casa para o trabalho, incluindo a hora do almoço (2h de almoço). Férias de 30 dias úteis após 10 anos de trabalho na empresa.

Contras: Falta de um plano de carreira que efetivamente permita visualizar o crescimento profissional ao longo da carreira.

Conselhos para presidência: Providenciar um plano de cargos e salários que efetivamente permita aos empregados visualizar sua carreira.

Ótimo lugar para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, tanto pela infraestrutura do local, quanto pelos membros que constituem a empresa.

Contras: Não existem grandes pontos negativos para serem pontuados sobre a empresa. Poderia apenas haver uma maior valorização dos estágiarios.

Experiência incrível

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas comunicativas e prestativas a ajudar o próximo.

Contras: Falta de autonomia aos funcionários e muita burocracia para tudo.

otima empresa

Técnico

Foz do Iguaçu, PR

Prós: pacotes de beneficios, organização, colegas otimo e gerencia.

Contras: nao aplica a isonomia com socio paraguaio e transparencia ieeo ai

Itaipu Binacional

Descrição:A Itaipu Binacional, também conhecida como Usina Hidrelétrica de Itaipu, localizada no Rio Paraná, se dividindo entra Brasil e Paraguai. Inaugurada em 1984, possui vinte unidades com potência de geração de 14 mil megawatts. Em 2013, produziu 98.630.035 megawatts por hora. Atinge o Paraguai, gerando 75% da energia utilizada pelo país vizinho, enquanto fornece cerca de 17% da energia consumida no Brasil