Como é trabalhar na Itaipu Binacional?

Uma experiência feliz.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ambiente propício para crescimento profissional. Colegas de trabalho possuem muita experiência em suas respectivas áreas, e não hesitam em ajudar. Como estagiário, a Itaipu oferece inúmeras oportunidades de estudo e melhora. Política de benefícios é muito boa.

Contras: A remuneração é baixa quando comparada ao mercado.

Te segura pelos benefícios, mas te mata lentamente a capacidade de iniciativa.

Assistente

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Benefícios. Correção da inflação. PLR. Abono anual.

Contras: Hierarquia muito antiquada. RH precisa se atualizar.

Conselhos para presidência: É preciso colocar pessoas capacitadas em gerenciamento de pessoas nos cargos de chefia.

Bom lugar

Gerente

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Benefícios, estabilidade, participação nos lucros

Contras: Gestão política, falta de estímulo gerencial, falta de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Conhecer e reconhecer quem faz a empresa melhor.

Muito boa

Engenheiro Pleno

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Cesta de Benefícios. Participação nos resultados.

Contras: RH inerte. Cultura do setor muito dependente da gerência.

Comprometimento e disciplina

Prós: Todos são comprometidos e apaixonados pela empresa.

Contras: Ainda tem um sistema baseado em seu ano de fundação, ou seja, em questão de horário e outras questões pequenas, a empresa se baseia em sistema muito de direita!

Itaipu Binacional

Descrição:A Itaipu Binacional, também conhecida como Usina Hidrelétrica de Itaipu, localizada no Rio Paraná, se dividindo entra Brasil e Paraguai. Inaugurada em 1984, possui vinte unidades com potência de geração de 14 mil megawatts. Em 2013, produziu 98.630.035 megawatts por hora. Atinge o Paraguai, gerando 75% da energia utilizada pelo país vizinho, enquanto fornece cerca de 17% da energia consumida no Brasil