Como é trabalhar na Itaipu Binacional?

Chefes não são líderes

Assistente Administrativo

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Quase tudo! Menos o RH, os chefes e a binacionalidade. Não há igualdade salarial com os paraguaios, nao há igualdade de tratamento entre cargos de nível médio e superior e o processo de escolha de chefia por vias políticas não é o melhor processo.

Contras: Políticas engessadas de cargos e salários. Escolha de chefias baseadas em nível técnico e políticos não humano ou meritocrático. Paraguaios trabalham pouco em relação aos brasileiros.

Conselhos para presidência: Considerar as relações humanas para promoções. Equidade de salários e benefícios em relação aos paraguaios.

Empresa ótima, porém deixa a desejar no auxilio aos estagiários.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Responsabilidade Social, cuidado com o meio ambiente, engajamento em energias renováveis.

Contras: Falta de um auxilo financeiro durante o estágio de férias.

Profissional de Nível Superior

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Política de benefícios excelente e que abrange os estudos dos filhos até o ensino médio, ótimo plano de saúde e PLR justa, salário compatível com o valor de mercado para a função,

Contras: Empresa autocrática, marcada por rígidas estruturas hierárquicas, falta de clareza na ascensão de cargos e política de carreira nebulosa, que engessa a ascensão com números de vagas por superintendência.

Conselhos para presidência: Melhorar e tornar mais transparente o plano de carreira, reduzir ocupação de vagas por profissionais indicados, sem processo seletivo igualitário, combater influência política dentro da empresa.

ótimos benefícios, mas precisa melhorar em plano de carreira

Assistente Administrativo

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Os benefícios oferecidos pela empresa são maravilhosos, bem como a qualidade de vida. A empresa possui diversos programas que auxiliam no bem estar.

Contras: Plano de carreira nao possui critérios claros de ascensão. Tendência a aplicação de diferentes critérios para empregados em igual situação, causando desconforto

positiva, recomendo

Estagiário de Engenharia Elétrica

Foz do Iguaçu, PR

Prós: é um lugar tranquilio para se estagiar, os engenheiros tem conhecimentos amplos e a area tecnicna trabalha de forma proxima a engenharia pelo que pe uma oportunidade de aprendizado única para quem quer ter experiencia no setor de energia. Ao mesmo tempo é uma empresa com grandes recursos financieros pelo que os equipamentos com os que se tem contato sao os top de linha

Contras: A maior desvantagem é o horario de trabalho cortado, ja que o estagiario só pode fazer 6 horas por lei e isto exige cortar ao medio dia por 2 horas e voltar a tarde para fazer no máximo uma hora e media, o qual no compensa pela usina ser muito grande e estar afastada do centro da cidade o que faz perder muito tempo com deslocamento, e estas horas nao serao remuneradas

Conselhos para presidência: menos burocracia e maior planejamento, ter metas anuais nas areas aumentar a frequencia do transporte interno dentro da usina

Não espere muito

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Grande oportunidade de aprendizado, especialmente na área da engenharia. Grande peso no currículo devido à fama da usina. O ambiente de trabalho permite conhecer diversas áreas.

Contras: Clima não muito bom entre os funcionários, pelo menos no setor onde trabalhei. Não senti que as atividades que me eram passadas como estagiário fossem relevantes para o trabalho do dia-a-dia.

Empresa Muito boa

Engenheiro Pleno

Foz do Iguaçu, PR

Prós: A maior vantagem são os benefícios aliados à estabilidade. Para entrar é necessário prestar concurso. A empresa distribui participação nos resultados e abono anualmente

Contras: Para quem gosta de ambientes dinâmicos essa empresa não é o local adequado. Por se tratar de uma empresa funcional hierarquizada, muitos dos seus processos sao lentos

Excelente ambiente de trabalho, possibilita trocar conhecimentos com os mais diversos funcionários.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Flexibilidade de horário, acompanhamento dos profissionais sempre que há necessidade, possibilidade de realizar visitas técnicas, transporte incluso.

Contras: Algumas vezes o estágio não é vinculado diretamente com uma área prática. Talvez um pouco mais de acompanhamento prático, que forneça experiência, seja benéfico.

Ótimo lugar para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, tanto pela infraestrutura do local, quanto pelos membros que constituem a empresa.

Contras: Não existem grandes pontos negativos para serem pontuados sobre a empresa. Poderia apenas haver uma maior valorização dos estágiarios.

Avaliação estagiário

Ex-funcionário, saiu em 2014

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Estrutura bem definida de posição. Bons benefícios

Contras: Horário não muito flexivel. Além disso deve se adequar ao horário do Paraguai.

Itaipu Binacional

Descrição:A Itaipu Binacional, também conhecida como Usina Hidrelétrica de Itaipu, localizada no Rio Paraná, se dividindo entra Brasil e Paraguai. Inaugurada em 1984, possui vinte unidades com potência de geração de 14 mil megawatts. Em 2013, produziu 98.630.035 megawatts por hora. Atinge o Paraguai, gerando 75% da energia utilizada pelo país vizinho, enquanto fornece cerca de 17% da energia consumida no Brasil