Como é trabalhar na Itaipu Binacional?

Estágio

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O difícil é encontrar um ponto negativo na empresa. Até o tempo em que estive estagiando por lá, fui muito bem recebido e sem sombra de dúvidas, levo comigo, uma ótima experiencia.

Contras: Como ponto negativo, acredito que a burocracia que também é vista em todo o território nacional, na Usina de Itaipu não é diferente... Mas, não vejo outras coisas que me incomodaram

Assistente Técnico

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Uma Empresa boa a se trabalhar valoriza o funcionário, o salário e ótimo e os benefícios melhores ainda, reconhecem o seu esforço uma empresa ótima

Contras: Muita pressão, único ruim é que lá tem Muita pressão por quanta de tanta responsabilidade, tornando algo mais dificultoso mais e ótima empresa

Conselhos para presidência: Trabalhar com responsabilidade

Honestamente

Analista Contábil

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Um dos maiores aspectos positivos é o ambiente de trabalho onde se cultiva o carinho e amizade entre os funcionários. Fora a motivação do dia a dia ao esforço e empenho dedicado a empresa.

Contras: Um lado negativo talvez seja apenas uma parte burocrática dela. O local de trabalho longe de onde eu moro as vezes dificulta o meu horário diário

Conselhos para presidência: Seja aberto para novas coisas

Ótimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Excelente experiência OP, departamento de suporte à sistemas, na área de Business Intelligence, foi fundamental para moldar minha carreira em Data Sciente

Contras: Estagiários poderiam ser mais valorizados. 9/hora é abaixo do valor recebido por estagiários em São Paulo. Além disso, possibilidade de contratação daqueles que fizeram um bom trabalho ou pelo menos alguma forma de reconhecimento.

Maior geradora de energia do mundo

Engenheiro Mecânico Júnior

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Nomeações políticas no alto escalão, que desmotivam um pouco aqueles busca ser reconhecido e recompensado pelo trabalho de qualidade. As diretorias funcionam isoladamente e não se comunicam bem.

Conselhos para presidência: Empresa técnica deve ser liderada por pessoas técnicas

Muito Boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Possui muitos pontos positivos, como benefícios e estrutura da empresa. Além disso é muito bem localizada, sendo possível se deslocar tranquilamente com transporte público.

Contras: O único ponto negativo é que depois do estágio não há a possibilidade de efetivação do colaborador, sendo possível entrar somente por meio de concurso.

Itaipu Binacional - Empresa dos sonhos

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ótimo salário, abono, PLR, plano de saúde e VR excelentes, diárias de viagens ótimas, paga escola para os filhos e creche, excelente ambiente de trabalho, valorização de ideias e talentos, transporte para todos os funcionários inclusive na hora do almoço, ambiente de trabalho muito bom, muitos recursos para o trabalho ser bem executado.

Contras: Deveria haver um plano de carreira que valoriza-se a formação acadêmica dos funcionários. Mas no geral a ascensão é muito boa e automática. Muita burocracia em alguns processos.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira

Uma mãe

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2013

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Transporte que busca em casa e muitos beneficios pro trabalhador e familia como vale mercado, pagam escola pros filhos e dois planos de saude

Contras: Não houve ponto negativo a minha vista pois é um trabalho bom, com um bom salario e muitos beneficios pro trabalhador e pra familia, o unico ponto ruim é que hoje so se entra com concurso

excelente

Prós: Excelente ambiente de trabalho. muito aprendizado técnico e social. colegas pró ativos.

Contras: no geral não há pontos negativos na empresa. o ideal seria abrir tbm oportunidade de ingresso fora cocurso.

Uma mãe

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2014

Foz do Iguaçu, PR

Prós: É oferecido vale alimentação, transporte ate o local de, plano de saude tamto pamho quanto unimed e se houver filhos eles pagam a escola

Contras: Devido ser uma empresa de dupla nacionalidade (paraguay e brasil) os salarios são diferentes, devido a variação cambial do dolar os paraguaios recebem mais pra exercer as mesmas funções que os brasileiros

Itaipu Binacional

Descrição:A Itaipu Binacional, também conhecida como Usina Hidrelétrica de Itaipu, localizada no Rio Paraná, se dividindo entra Brasil e Paraguai. Inaugurada em 1984, possui vinte unidades com potência de geração de 14 mil megawatts. Em 2013, produziu 98.630.035 megawatts por hora. Atinge o Paraguai, gerando 75% da energia utilizada pelo país vizinho, enquanto fornece cerca de 17% da energia consumida no Brasil