Como é trabalhar na Itaipu Binacional?

Estágio

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O difícil é encontrar um ponto negativo na empresa. Até o tempo em que estive estagiando por lá, fui muito bem recebido e sem sombra de dúvidas, levo comigo, uma ótima experiencia.

Contras: Como ponto negativo, acredito que a burocracia que também é vista em todo o território nacional, na Usina de Itaipu não é diferente... Mas, não vejo outras coisas que me incomodaram

Cuidado com o canto da sereia.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Benefícios, salários bons, resumindo, materialmente muito boa. Tem baixa pressão dos chefes, pois são nomeados politicamente, logo, não querem se indispor e arriscar perder seu cargo.

Contras: Não há mérito, assim não espere o reconhecimento dela. Para trabalhar nela tem que tentar viver bem com isso, sem se violentar. Cuidado com o canto da sereia, a Itaipu seduz, pois materialmente é muito boa com os empregados e muitos vão cedendo aos seus encantos, pagando isso com a alma.

Assistente Técnico

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Uma Empresa boa a se trabalhar valoriza o funcionário, o salário e ótimo e os benefícios melhores ainda, reconhecem o seu esforço uma empresa ótima

Contras: Muita pressão, único ruim é que lá tem Muita pressão por quanta de tanta responsabilidade, tornando algo mais dificultoso mais e ótima empresa

Conselhos para presidência: Trabalhar com responsabilidade

Experiência incrível porém requer um investimento grande.

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2016

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Experiência incrível para alunos de graduação na área de engenharia. É possível conhecer muito da usina, os técnicos sabem muito e passam bastante informação.

Contras: Estágio de férias não é remunerado e não há nenhum auxílio nem de locomoção até Foz (quase nenhum estagiário era de lá), nem de alimentação e hospedagem.

Estágio Itaipu Binacional

Estagiário Superior

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ótimo suporte aos estagiários, com palestras de ambientação e rh dedicado aos estagiários. ótimo ambiente de trabalho, ginastica laboral, transporte fretado,

Contras: Empresa publica com ingresso apenas por concurso, sem chances de crescimento dentro dela, sem programa de trainee, sem vale-refeição, horario de almoço largo.

Honestamente

Analista Contábil

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Um dos maiores aspectos positivos é o ambiente de trabalho onde se cultiva o carinho e amizade entre os funcionários. Fora a motivação do dia a dia ao esforço e empenho dedicado a empresa.

Contras: Um lado negativo talvez seja apenas uma parte burocrática dela. O local de trabalho longe de onde eu moro as vezes dificulta o meu horário diário

Conselhos para presidência: Seja aberto para novas coisas

Sinceridade

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Valorização profissional e pessoal, integridade, capacitação interna eficaz, benefícios e qualidade de vida para a família e pais. Auxílios creche e moradia.

Contras: Muito trabalho, as vezes falta equipe para atendimentos institucionais, gerencia centralizada por muitos superintendentes, existe muitos funcionários antigos que demoram para se aposentar e com isso tarda abertura de vazas para outros entrarem na Usina. Concursos públicos muito concorridos e com poucos vagas.

Ótimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Excelente experiência OP, departamento de suporte à sistemas, na área de Business Intelligence, foi fundamental para moldar minha carreira em Data Sciente

Contras: Estagiários poderiam ser mais valorizados. 9/hora é abaixo do valor recebido por estagiários em São Paulo. Além disso, possibilidade de contratação daqueles que fizeram um bom trabalho ou pelo menos alguma forma de reconhecimento.

Maior geradora de energia do mundo

Engenheiro Mecânico Júnior

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Nomeações políticas no alto escalão, que desmotivam um pouco aqueles busca ser reconhecido e recompensado pelo trabalho de qualidade. As diretorias funcionam isoladamente e não se comunicam bem.

Conselhos para presidência: Empresa técnica deve ser liderada por pessoas técnicas

Muito Boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Possui muitos pontos positivos, como benefícios e estrutura da empresa. Além disso é muito bem localizada, sendo possível se deslocar tranquilamente com transporte público.

Contras: O único ponto negativo é que depois do estágio não há a possibilidade de efetivação do colaborador, sendo possível entrar somente por meio de concurso.

Itaipu Binacional

Descrição:A Itaipu Binacional, também conhecida como Usina Hidrelétrica de Itaipu, localizada no Rio Paraná, se dividindo entra Brasil e Paraguai. Inaugurada em 1984, possui vinte unidades com potência de geração de 14 mil megawatts. Em 2013, produziu 98.630.035 megawatts por hora. Atinge o Paraguai, gerando 75% da energia utilizada pelo país vizinho, enquanto fornece cerca de 17% da energia consumida no Brasil