Como é trabalhar na Itaipu Binacional?

Grande oportunidade para quem quer começar com a carreira por meio do estágio

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2018

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Empresa que se importa com seus funcionários, de grande importe nacional e mundial, com plano de carreira consolidado e aberta para todos que quiserem ingressar por meio de concurso

Contras: Realizei um estágio de férias no período de Julho/18, não recebia bolsa financeira. Porém recebia outros tipos de benefícios como transporte, alimentação e oportunidade de estagiar e aprender na Usina

Avaliação da Itaipu binacional

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Muito reconhecimento, ótimo ambiente de trabalho, possui todos os equipamentos necessários para realizar as funções requisitadas, profissionais qualificados.

Contras: A Itaipu Binacional não pode realizar contratações mesmo com a dedicação de seus funcionários, alguns setores possuem mais funcionários do que o necessário.

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa , fretado , restaurante , funcionários , amei fazer estágio lá , a empresa é organizado e se preocupa com o funcionário , abre oportunidades de estágios , amei

Contras: Concurso muito difícil p entrar , mas para quem tem disposição vale a pena , a cidade e fria, inverno faz 0 graus , e verão 40, o estágio não foi remunerado mas valeu a pena , ate pagaria para ir novamente

Excelente empresa para trabalhar

Estagiário em EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2018

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ótima empresa, com uma rotina de trabalho tranquila e com a cultura de respeito e colaboração entre funcionários. Fornece uma boa remuneração e diversos auxílios que são sempre pagos em dia.

Contras: Como toda a empresa estatal, algumas coisas demoram para acontecer, e também tem a parte da efetivação que não pode acontecer por ser concurso público.

Ótima ambiente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Foz do Iguaçu, PR

Prós: É uma ótima empresa para se trabalhar, ambiente tranquilo e pautado no respeito. Ônibus disponível para os funcionários irem e voltarem do trabalho. Bem remunerado e com bons auxílios.

Contras: O único ponto negativo é que é muito difícil conseguir uma vaga para bons cargos, os concursos são bem concorridos. Fora isso não tem nada de negativo.

Estágio

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O difícil é encontrar um ponto negativo na empresa. Até o tempo em que estive estagiando por lá, fui muito bem recebido e sem sombra de dúvidas, levo comigo, uma ótima experiencia.

Contras: Como ponto negativo, acredito que a burocracia que também é vista em todo o território nacional, na Usina de Itaipu não é diferente... Mas, não vejo outras coisas que me incomodaram

Cuidado com o canto da sereia.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Benefícios, salários bons, resumindo, materialmente muito boa. Tem baixa pressão dos chefes, pois são nomeados politicamente, logo, não querem se indispor e arriscar perder seu cargo.

Contras: Não há mérito, assim não espere o reconhecimento dela. Para trabalhar nela tem que tentar viver bem com isso, sem se violentar. Cuidado com o canto da sereia, a Itaipu seduz, pois materialmente é muito boa com os empregados e muitos vão cedendo aos seus encantos, pagando isso com a alma.

Assistente Técnico

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Uma Empresa boa a se trabalhar valoriza o funcionário, o salário e ótimo e os benefícios melhores ainda, reconhecem o seu esforço uma empresa ótima

Contras: Muita pressão, único ruim é que lá tem Muita pressão por quanta de tanta responsabilidade, tornando algo mais dificultoso mais e ótima empresa

Conselhos para presidência: Trabalhar com responsabilidade

Experiência incrível porém requer um investimento grande.

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2016

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Experiência incrível para alunos de graduação na área de engenharia. É possível conhecer muito da usina, os técnicos sabem muito e passam bastante informação.

Contras: Estágio de férias não é remunerado e não há nenhum auxílio nem de locomoção até Foz (quase nenhum estagiário era de lá), nem de alimentação e hospedagem.

Estágio Itaipu Binacional

Estagiário Superior

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ótimo suporte aos estagiários, com palestras de ambientação e rh dedicado aos estagiários. ótimo ambiente de trabalho, ginastica laboral, transporte fretado,

Contras: Empresa publica com ingresso apenas por concurso, sem chances de crescimento dentro dela, sem programa de trainee, sem vale-refeição, horario de almoço largo.

Itaipu Binacional

Descrição:A Itaipu Binacional, também conhecida como Usina Hidrelétrica de Itaipu, localizada no Rio Paraná, se dividindo entra Brasil e Paraguai. Inaugurada em 1984, possui vinte unidades com potência de geração de 14 mil megawatts. Em 2013, produziu 98.630.035 megawatts por hora. Atinge o Paraguai, gerando 75% da energia utilizada pelo país vizinho, enquanto fornece cerca de 17% da energia consumida no Brasil