Como é trabalhar na Itaipu Binacional?

Ótimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Excelente experiência OP, departamento de suporte à sistemas, na área de Business Intelligence, foi fundamental para moldar minha carreira em Data Sciente

Contras: Estagiários poderiam ser mais valorizados. 9/hora é abaixo do valor recebido por estagiários em São Paulo. Além disso, possibilidade de contratação daqueles que fizeram um bom trabalho ou pelo menos alguma forma de reconhecimento.

Maior geradora de energia do mundo

Engenheiro Mecânico Júnior

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Nomeações políticas no alto escalão, que desmotivam um pouco aqueles busca ser reconhecido e recompensado pelo trabalho de qualidade. As diretorias funcionam isoladamente e não se comunicam bem.

Conselhos para presidência: Empresa técnica deve ser liderada por pessoas técnicas

Muito Boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Possui muitos pontos positivos, como benefícios e estrutura da empresa. Além disso é muito bem localizada, sendo possível se deslocar tranquilamente com transporte público.

Contras: O único ponto negativo é que depois do estágio não há a possibilidade de efetivação do colaborador, sendo possível entrar somente por meio de concurso.

Chefes não são líderes

Assistente Administrativo

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Quase tudo! Menos o RH, os chefes e a binacionalidade. Não há igualdade salarial com os paraguaios, nao há igualdade de tratamento entre cargos de nível médio e superior e o processo de escolha de chefia por vias políticas não é o melhor processo.

Contras: Políticas engessadas de cargos e salários. Escolha de chefias baseadas em nível técnico e políticos não humano ou meritocrático. Paraguaios trabalham pouco em relação aos brasileiros.

Conselhos para presidência: Considerar as relações humanas para promoções. Equidade de salários e benefícios em relação aos paraguaios.

Profissional de Nível Superior

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Política de benefícios excelente e que abrange os estudos dos filhos até o ensino médio, ótimo plano de saúde e PLR justa, salário compatível com o valor de mercado para a função,

Contras: Empresa autocrática, marcada por rígidas estruturas hierárquicas, falta de clareza na ascensão de cargos e política de carreira nebulosa, que engessa a ascensão com números de vagas por superintendência.

Conselhos para presidência: Melhorar e tornar mais transparente o plano de carreira, reduzir ocupação de vagas por profissionais indicados, sem processo seletivo igualitário, combater influência política dentro da empresa.

ótimos benefícios, mas precisa melhorar em plano de carreira

Assistente Administrativo

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Os benefícios oferecidos pela empresa são maravilhosos, bem como a qualidade de vida. A empresa possui diversos programas que auxiliam no bem estar.

Contras: Plano de carreira nao possui critérios claros de ascensão. Tendência a aplicação de diferentes critérios para empregados em igual situação, causando desconforto

positiva, recomendo

Estagiário de Engenharia Elétrica

Foz do Iguaçu, PR

Prós: é um lugar tranquilio para se estagiar, os engenheiros tem conhecimentos amplos e a area tecnicna trabalha de forma proxima a engenharia pelo que pe uma oportunidade de aprendizado única para quem quer ter experiencia no setor de energia. Ao mesmo tempo é uma empresa com grandes recursos financieros pelo que os equipamentos com os que se tem contato sao os top de linha

Contras: A maior desvantagem é o horario de trabalho cortado, ja que o estagiario só pode fazer 6 horas por lei e isto exige cortar ao medio dia por 2 horas e voltar a tarde para fazer no máximo uma hora e media, o qual no compensa pela usina ser muito grande e estar afastada do centro da cidade o que faz perder muito tempo com deslocamento, e estas horas nao serao remuneradas

Conselhos para presidência: menos burocracia e maior planejamento, ter metas anuais nas areas aumentar a frequencia do transporte interno dentro da usina

Não espere muito

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Grande oportunidade de aprendizado, especialmente na área da engenharia. Grande peso no currículo devido à fama da usina. O ambiente de trabalho permite conhecer diversas áreas.

Contras: Clima não muito bom entre os funcionários, pelo menos no setor onde trabalhei. Não senti que as atividades que me eram passadas como estagiário fossem relevantes para o trabalho do dia-a-dia.

Itaipu Binacional - Empresa dos sonhos

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ótimo salário, abono, PLR, plano de saúde e VR excelentes, diárias de viagens ótimas, paga escola para os filhos e creche, excelente ambiente de trabalho, valorização de ideias e talentos, transporte para todos os funcionários inclusive na hora do almoço, ambiente de trabalho muito bom, muitos recursos para o trabalho ser bem executado.

Contras: Deveria haver um plano de carreira que valoriza-se a formação acadêmica dos funcionários. Mas no geral a ascensão é muito boa e automática. Muita burocracia em alguns processos.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira

Uma mãe

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2013

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Transporte que busca em casa e muitos beneficios pro trabalhador e familia como vale mercado, pagam escola pros filhos e dois planos de saude

Contras: Não houve ponto negativo a minha vista pois é um trabalho bom, com um bom salario e muitos beneficios pro trabalhador e pra familia, o unico ponto ruim é que hoje so se entra com concurso

Itaipu Binacional

Descrição:A Itaipu Binacional, também conhecida como Usina Hidrelétrica de Itaipu, localizada no Rio Paraná, se dividindo entra Brasil e Paraguai. Inaugurada em 1984, possui vinte unidades com potência de geração de 14 mil megawatts. Em 2013, produziu 98.630.035 megawatts por hora. Atinge o Paraguai, gerando 75% da energia utilizada pelo país vizinho, enquanto fornece cerca de 17% da energia consumida no Brasil